Erro de autenticação

13 respostas
N

Estou com problema abaixo. Alguem pode me ajudar?

Exception in thread AWT-EventQueue-0 Local Exception Stack:

Exception [TOPLINK-4002] (Oracle TopLink Essentials - 2.0.1 (Build b09d-fcs (12/06/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.DatabaseException

Internal Exception: org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: autentica��o do tipo password falhou para usurio postgresError Code: 0

at oracle.toplink.essentials.exceptions.DatabaseException.sqlException(DatabaseException.java:305)

at oracle.toplink.essentials.sessions.DefaultConnector.connect(DefaultConnector.java:102)

at oracle.toplink.essentials.sessions.DatasourceLogin.connectToDatasource(DatasourceLogin.java:184)

at oracle.toplink.essentials.internal.sessions.DatabaseSessionImpl.loginAndDetectDatasource(DatabaseSessionImpl.java:582)

at oracle.toplink.essentials.ejb.cmp3.EntityManagerFactoryProvider.login(EntityManagerFactoryProvider.java:280)

at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.EntityManagerSetupImpl.deploy(EntityManagerSetupImpl.java:229)

at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EntityManagerFactoryImpl.getServerSession(EntityManagerFactoryImpl.java:93)

at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EntityManagerFactoryImpl.createEntityManagerImpl(EntityManagerFactoryImpl.java:126)

at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EntityManagerFactoryImpl.createEntityManagerImpl(EntityManagerFactoryImpl.java:120)

at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.EntityManagerFactoryImpl.createEntityManager(EntityManagerFactoryImpl.java:91)

at br.com.siscom.view.LoginView.initComponents(LoginView.java:60)

at br.com.siscom.view.LoginView.(LoginView.java:33)

at siscom.Main$1.run(Main.java:20)

at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)

at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)

at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

Caused by: org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: autentica��o do tipo password falhou para usurio postgresat org.postgresql.core.v3.ConnectionFactoryImpl.doAuthentication(ConnectionFactoryImpl.java:276)

at org.postgresql.core.v3.ConnectionFactoryImpl.openConnectionImpl(ConnectionFactoryImpl.java:95)

at org.postgresql.core.ConnectionFactory.openConnection(ConnectionFactory.java:66)

at org.postgresql.jdbc2.AbstractJdbc2Connection.(AbstractJdbc2Connection.java:124)

at org.postgresql.jdbc3.AbstractJdbc3Connection.(AbstractJdbc3Connection.java:30)

at org.postgresql.jdbc3.Jdbc3Connection.(Jdbc3Connection.java:24)

at org.postgresql.Driver.makeConnection(Driver.java:386)

at org.postgresql.Driver.connect(Driver.java:260)

at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)

at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:154)

at oracle.toplink.essentials.sessions.DefaultConnector.connect(DefaultConnector.java:100) 19 more

CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 5 segundos)

13 Respostas

R

nagpaulo:
Internal Exception: org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: autentica��o do tipo password falhou para usu�rio “postgres”

Provavelmente vc colocou a senha do banco errada no seu persistence.xml

N

Cara, eu consigo abrir o banco pelo serviços do netbeans. Nao estou entendo o erro que ta dando.

Já Agradeço por sua atenção.

V

Pelo erro a senha digitada parece que está incorreta,

ou o usuario…

dá uma olhada no usuario e na senha q vc entra no banco e confirma se é a mesma!

abçss

C

vitoryudi:
Pelo erro a senha digitada parece que está incorreta,

ou o usuario…

dá uma olhada no usuario e na senha q vc entra no banco e confirma se é a mesma!

abçss

se o login e a senha estiverem corretos tente ir em Programas -> PostgreSQL -> IniciarServiço

N

Cara eu acho quando eu tirei o componentes Resultado da Consulta, Consulta e Gerenciador de entidade o erro nao deu. Quando vou no servido o banco abre normalmente. E tenho outras telas pegando dados no Banco e nao tenho problema.
Ta um misterio…

N

tbm notei que o erro é do tipo de senha. Sera porque estou usando um classe que criptografa senha?

N

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” Local Exception Stack:
Exception [TOPLINK-4002] (Oracle TopLink Essentials - 2.0.1 (Build b09d-fcs (12/06/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.DatabaseException
Internal Exception: org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: autentica��o do tipo password falhou para usu�rio “postgres”

Sempre dar esse erro

C

nagpaulo:
tbm notei que o erro é do tipo de senha. Sera porque estou usando um classe que criptografa senha?

Deve ser tenta usar sem criptografia pra ver como é que fica…

H

Cara, eu sei q a senha do postgres é um monstro.

Bem absurda mesmo. Será que a senha salva pelo netbeans não seria diferente da que vc está tentando acessar por fora?

N

Cara to instalando o banco novamente.

E

Apesar deste tópico ser um pouco antigo, passei por isso recentemente e gostaria de registrar minha solução para outros que passarem por isso saibam como resolver.

Rode, como usuário postgres, no console (psql) ou no pgAdmin a seguinte DDL:

ALTER USER username WITH PASSWORD 'password';

Onde: username = seu usuário com problema de autenticação;
password = a senha desse usuário.

L

BOm, na verdade vc está utilizando TOP link, na sua biblioteca, voce nao deve ter feito a importacao no projeto da biblioteca devida (Eclipse LINK JPA 2.0).
Fazendo isto irá funcionar corretamente, somente um problema de bibliotecas.

L

ahh… nao esqueca de limpar o projeto e construir se nao a bagaça nao funfa.

Criado 26 de julho de 2010
Ultima resposta 16 de mai. de 2012
Respostas 13
Participantes 7