Boa noite, estou começando a estudar java web a pouco tempo, estou estudando pela apostila da caelum. Estou tentando fazer um exercício na qual ele pede para fazer um pequeno formulário como página e preencher esse tal formulário para que os dados vá para o banco de dados. Bom, fiz o formulário e deu certo, apareceu lá na página web, o problema está quando eu preencho o formulário e clico em gravar que aparece esse erro: java.lang.RuntimeException: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/test
O mais engraçado que eu consegui fazer uma vez, só que quando fui adicionar outra vez, apareceu o erro. Alguém pode me ajudar?
amigo,joga ele dentro da pasta lib,que está dentro da WEB-INF
J
joaoabi
Ola ,
Antes de mais nada clique com o botão direito do mouse no jar do mysql e selecione ->Configure BuildPath -> add to build path,
Mas o mais correto seria você criar uma biblioteca sua com os jars que vai usar durante o projeto.
Se não funcionar posta o seu método de conexão ai, para agente ver.
importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;publicclassConexao{publicstaticConnectiongetConnection(){try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");Stringurl="jdbc:mysql://localhost/seu_banco";Stringusername="root";//nome de um usuário de seu BD Stringpassword=" ";//sua senha de acesso Connectionconnection=DriverManager.getConnection(url,username,password);returnconnection;}catch(ClassNotFoundExceptione){//Driver não encontrado System.out.println("O driver expecificado nao foi encontrado."+e);returnnull;}catch(SQLExceptione){//Não conseguindo se conectar ao banco System.out.println("Nao foi possivel conectar ao Banco de Dados."+e);returnnull;}}}
Eu também tive problemas com o modelo de conexão da apostila quando a usei a primeira vez. acredito que dessa forma funcione.
Depois você cria uma classe com main e chama ela só para testar a conexão.
E
edyfran
Continua da mesma forma. O pior é que eu consegui uma vez, só que quando eu tentei adicionar um segundo, deu esse erro. E o arquivo está na devida pasta
S
Slow17
cara isso só pode ser erro no build path.
clica com direito encima do projeto -> build path -> configure build path
ve se tem algum x vermelho em algum jar da tua aplicação e tenta tirar ele,
já vi projeto com dois drivers que o java não sabia qual usar e simplesmente não usava nenhum…
se tiver alguma biblioteca com x vermelho dá um remove nela…
até porque o codigo do joaoabi está certo
todos os meus projetos com jdbc estão com a conexão igual o dele…
E
edyfran
Tinha um x vermelho e eu removi. Quando eu fiz o teste da conexão apareceu isso: