Erro"Unable to complete network request to host "192.168.1.1" com Java+Firebird
10 respostas
R
rodriguesrm
Pessoal,
Tenho um servidor rodando Linux Debian Sarge com Firebird 2.0 e na minha máquina de trabalho (que tem Windows XP com NetBeans 5.5.1 e Ubuntu 7.10 com o mesmo NetBeans 5.5.1) consigo conectar no FB normalmente via shell e front-end gráfico, tanto no windows quanto no linux.
Estou escrevendo uma classe de conexão a 3 bancos de dados, MySQL, PostGreSQL e Firebird; e estou tendo problemas na conexão com FireBird somente no Linux, sendo que o mesmo código funciona perfeitamente no Windows.
Alguém sabe o que pode ser???
PS: Segue abaixo o código e o retorno do SQLException
Código
packagetesteconexao;importjava.sql.*;publicclassMain{publicMain(){}publicstaticvoidmain(String[]args){Connectionconexao=null;try{// Carregando o DriverClass.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");// Iniciando a Conexaoconexao=DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:192.168.1.1/3050:/var/lib/firebird2/data/meubanco.fdb","SYSDBA","masterkey");// Criando statement (objeto de comandos)Statementstm=conexao.createStatement();ResultSetrs=stm.executeQuery("SELECT * FROM tabela");while(rs.next()){System.out.println(rs.getString("campo1")+" - "+rs.getString("campo2"));}rs.close();stm.close();conexao.close();}catch(SQLExceptionex){ex.printStackTrace();//vejamos que erro foi gerado e quem o gerou }catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}}
so no linux que da pau ?
verificou o iptbales?
o banco permite o loopback ?
R
rodriguesrm
biozit:
so no linux que da pau ?
verificou o iptbales?
o banco permite o loopback ?
Respostas…
Sim, só no linux que dá pau…
Sim, já verifiquei o IPTables, tanto da estação quanto do servidor e está tudo OK, tanto é que consigo conectar via FireRobin (modo gráfico) e via iSQL (shell).
Sim o banco está permitindo loopback, mas não é o caso, porque o banco está em uma máquina servidor que só tem Linux e estou acessando-o por outra máquina.
Rafael, na verdade foi justamente esse exemplo que usei quando iniciei os testes com FireBird, já o repassei várias vezes…
Estou começando a achar que o problema está na instalação de algum componente no meu Linux (da estação).
R
ribes
Olá!
Para quem está sofrendo com esse problema ou ainda irá sofrer, veja essa discussão aqui. Depois de muita pesquisa e teste, resolveu pra mim.