Pesquisei aqui no fórum mas não encontrei nenhuma informação de como gerar etiquetas no IReport, eu preciso gerar etiquetas para identificação de produtos, alguém teria algum exemplo de como configurar o IReport para confecção de etiquetas.
Realmente é importante isso para mim, nunca ninguém precisou usar etiquetas no IReport ou viu algum artigo, material etc.
Obrigado
O
otaviofcs
Já tive que criar etiquetas, porém criei na munheca com o itext. Se não me engano, já existe a possibilidade de mais colunas a partir da versão 1.2.
Vá em propriedades do relatório | Colunas para criar mais de uma coluna.
N
nandobgi
Baixei a nova versão do IReport e configurei a página para várias colunas conforme minha etiqueta, o problema é que o select que uso no relatório retorna somente um registro, onde esse registro precisa completar todas as colunas do relatório até o fim da página.
Obrigado pela ajuda
O
otaviofcs
O jasperreports aceita arquivos xml como fonte (e outros mais). Crie um xml com várias copias e imprima.
Se for em uma impressora de código de barras, mande direto o comando da impressora para o spool ou crie uma etiqueta de tamanho de página pequeno e faça várias cópias.
boa sorte,
otávio
F
flaviorgiron
Não estou querendo ressucitar o tópico, mas para ajudar aqueles que assim como eu buscam repostas no Google para utilizar o Ireport.
Apenas precisava configurar o iReport em Editar->propriedades relatório colunas.
Mas além disso é preciso configurar na aba “More” ou “Mais” para que o preenchimento das etiquetas seja no sentido horizontal… o default é Vertical.