Estou tendo o seguinte problema: preciso usar um entityManager dentro de um Job do Quartz.
Injetar com @PersistenceContext não funciona, pois o Job é instanciado pelo framework do Quartz e não pelo container.
Pesquisei bastante, mas não encontrei algum lugar que mostrasse como fazer isso.
Alguém tem alguma sugestão de como passar um entityManager para o meu Job? Talvez haja alguma solução com aquele JobDataMap ou algo do tipo, mas eu preciso de alguma forma de usar JPA dentro do Job.
Estou tendo o seguinte problema: preciso usar um entityManager dentro de um Job do Quartz.
Injetar com @PersistenceContext não funciona, pois o Job é instanciado pelo framework do Quartz e não pelo container.
Pesquisei bastante, mas não encontrei algum lugar que mostrasse como fazer isso.
Alguém tem alguma sugestão de como passar um entityManager para o meu Job? Talvez haja alguma solução com aquele JobDataMap ou algo do tipo, mas eu preciso de alguma forma de usar JPA dentro do Job.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Acredito que se você usar com Spring, você consegue injetar (via @Autowired ou algo assim).
[]'s
F
fernando.camargo
Estou usando EJB na minha aplicação.
Encontrei uma forma de resolver. Passei o EntityManagerFactory via JobDataMap e o recuperei no Job, criando o EntityManager através dele. Esse EntityManagerFactory eu peguei via @PersistenceUnit.
Segue o código, caso alguém tenha o mesmo problema:
uma dúvida fernando vc usou alguma anotação @stateless no job, porq é exatamente o msm problema que estou tendo, segui o que vc falou mas não esta encontrando
o @PersistenceUnit
no caso eu fiz assim