Executar método no bean do JSF [RESOLVIDO]

4 respostas
J

Galera…

Tenho um formulário jsf que dentro dele eu preciso alimentar uma lista de tags, em uma das abas de cadastro.

Já fiz a logica de cortar a string e adicionar na lista, mas não sei como chamar esse método no jsf ?

Tentei fazer dessa forma:

<h:commandButton value="#{msg['button.adicionar']}"  action="#{conhecimentoBean.adicionarTag()}" styleClass="btn btn-success" style="margin-left: 10px"/>

mas o h:commandButton aciona a action do formulário, eu precisava que ele chamasse o método, ficasse na mesma pagina sem perder os dados já cadastrados, e atualizasse a lista que é exibida abaixo do input que carrega as tags separadas por (,).

Não sei se ficou clara minha duvida… qualquer coisa perguntem.

4 Respostas

S

JefersonOCruz:
Galera…

Tenho um formulário jsf que dentro dele eu preciso alimentar uma lista de tags, em uma das abas de cadastro.

Já fiz a logica de cortar a string e adicionar na lista, mas não sei como chamar esse método no jsf ?

Tentei fazer dessa forma:

<h:commandButton value="#{msg['button.adicionar']}"  action="#{conhecimentoBean.adicionarTag()}" styleClass="btn btn-success" style="margin-left: 10px"/>

mas o h:commandButton aciona a action do formulário, eu precisava que ele chamasse o método, ficasse na mesma pagina sem perder os dados já cadastrados, e atualizasse a lista que é exibida abaixo do input que carrega as tags separadas por (,).

Não sei se ficou clara minha duvida… qualquer coisa perguntem.

Boa tarde amigo, espero que ainda possa ajudar.
Pesquise sobre Rendered do JSF. abraços

J

Olhei alguns exemplos mas não consegui aplicar na minha aplicação:

O problema creio eu seria como chamar o método e permanecer na mesma pagina porem atualizada!
Pois meu formulário tem suas actions de salvar e excluir… mas esse botão a função dele é apenas adicionar em uma lista as tags que a função quebra.
Ha alguma forma de chamar no JSF esse método sem disparar a action do formulário, e posteriormente atualizar a pagina ?

S

então provavelmente você vai ter que usar ajax.
http://www.devmedia.com.br/utilizando-ajax-com-java-server-faces-jsf/24832

veja se ajuda, eu não tenho certeza. só estou tentando te ajudar com o caminho pra conseguir solucionar seu problema.

também sou iniciante. ^^

J

Utilizei Ajax nativo do JSF, para solucionar o problema, dei uma estudada sobre o uso e implementei, funcionou perfeitamente :slight_smile:

Criado 1 de junho de 2013
Ultima resposta 6 de jun. de 2013
Respostas 4
Participantes 2