Pessoal, ja vi vários exemplo de login jsf usando struts,hibernate mas não encontrei nenhum com apenas as classes dao,controller,etc. Resumindo, preciso de um exemplo de login com consulta ao banco de dados, alguem poderia postar aqui?
Exemplo de login jsf+mysql
16 Respostas
Ja que você não encontrou, porque você não começa fazendo um e qualquer duvida que surgir você posta aqui?
Por que ja tentei antes e não deu resultado, ai procurei por exemplos e só achei esses que citei ha cima.
hum faz assim baixa apostila da Caelum a do Fj21 e da uma lida no capitulo 12 se eu não me engano, la fala sobre autenticação e autorização e la tbm tem uns exercicios com o codigo ja pronto, foi assim q eu fiz o meu primeiro login e senha 
esqueci de postar o link hehehe…
Ja baixei essa apostila, a questão é que tenho uma tabela de usuários com id,nome e senha, quando o usuário logar quero pegar o id dele e fazer um select dos cadastros de outras tabelas referente ao id(estou usando uma chave estrangeira),só que ja rodei a net e não encontrei nada com isso 
Olha não sei se é isso que vc quer, mais pq vc não faz um Criteria?
Exemplo disso seria:
Select from Usuario where id_do_seu_usuario = id;
Mais ou menos isso, não sou muito bom pra instrução mysql XD
Isso pode ate funcionar,mas e se várias pessoas estiverem fazendo login?O select vai ficar todo doido.
Isso é um problema, mais se vc kiser partir dessa ideia, eu fiz uma coisa parecida com isso a um tempo atraz, onde eu selecionava apenas alguns dados da tabela diacordo com oque o cara escolia:
public List<Lista> lista(){
Query query=session.createQuery("select id from Sua_tabela as tabela where" +
" tabela.id=:paramId order by tabela.id");
query.setParameter("paramId", aqui_vai_seu_metodo.. getUsuarioLogado() ou_qualquer_outra_coisa);
return query.list();
}
Eu quero um login tipo o de um orkut por exemplo, só vai aparecer os documentos referente ao usuário logado.
Então, oque codigo que eu passei acima, seleciona apenas os dados de um determinado usuario, no caso oque estiver logado, oque vc teria que fazer é: fazer um metodo que pegue o usuario q esta logado (o ID dele) e depois passar pra instrução mysql o esse metodo, ali onde esta getUsuarioLogado.
Intendeu?
To ligado, e a questão de segurança,e confiavel usar essa estrutura?
Olha eu diria que isso é mais pra estudo mesmo, pois se o cara achar um jeito de mudar o numero da sessão dele(id) ele pega os arquivos de outra pessoa
Vixe,agora você me desanimou
Quero algo seguro ja para poder implementar e com as funcionalidade que te falei.Ta dificil de mais achar algo =/
A mais porque vc não tenta deixar essa estrutura mais segura?
As vezes declarando usas variaveis como “final”, ou implmentando alguns outros metodos ai no meio…
pq pronto eu acho que vc não vai achar nda…
Tem como você postar as outras classes desse teu login?
puts cara esse login que eu fiz nem ta mais comigo, ja faz bastante tempo q eu fiz ele, o codigo que eu postei pra vc foi de uma outra aplicação que eu fiz aqui, da uma olhada la na apostila la mostra o passo a passo mais facil impossivel