Pessoal, alguem sabe como mudar a aparencia do botão fileupload do primefaces e retirar os labels “upload” e “clear” que ficam em baixo?
Mudar aparencia botão fileupload
9 Respostas
Isso tá no lugar errado não? :lol:
Acho que não, como não vi que é um “problema” mas sim uma curiosidade decidi postar aqui. Alguem sabe a solução?
Há uma área no fórum da GUJ justamente para assuntos envolvidos para desenvolvimento web. E você posta logo aqui, rapaz? É preguiça de ler a descrição dos fóruns do GUJ??
A única coisa que você pode mudar é o theme do PrimeFaces. Há, se não engano, 3 opções diferentes e com várias cores.
Postei aqui pois se tratava de algo simples e achei que poderia postar aqui mesmo, se você achou ruim então solicite ao ADM para excluir ou mover o tópico. Tem gente no guj que perde mais tempo com “briginha” do que ajudando os usuários, tudo bem, seu eu postei no lugar errado,desculpe, mas é obrigado fazer esse tumulto todo? Dois membros entram no tópico e a unica coisa que falam é: “tópico no lugar errado”, agora ajudar ninguem ajuda.
e ainda por cima, não voltaram pra dar uma ajuda…outro dia fiquei p#$@to da vida com algo parecido com isso…postei uma dúvida bem explicadinha…dois caras entraram só pra reclamar que havia escrito demais!!..vamos somando pontos, galera!!..se manter ranqueado como GUJ super ultra hiper +++ é o que importa!!
Enfim…estou com o mesmo problema que vc…conseguiu alguma solução pra isso?
Abraço!!!
Luciano_Lopes e leonardoteles.
Encarem as críticas aos posts de vocês como construtivas. Se você quer um tópico respondido, deve ajudar quem vai te ajudar.
Abrir no fórum correto atrai pessoas que sabem a solução do seu tópico. Tem gente, que lê apenas fóruns específicos, os tem no reader, etc. No caso desse tópico, já fiz a movimentação. Luciano, o saoj também já te respondeu, antes de você postar seu tópico indignado. Você já tentou alterar o tema? Não conseguiu? O que deu errado? Você sabe fazer isso? Dar feedback construtivo para quem te responde sobre sua dúvida também é importante. Tem cara que tem a dúvida resolvida, e nem volta no tópico para agradecer. Ou tem aqueles que resolvem sozinhos, e nem voltam ao tópico para dizer como…
Ser claro, objetivo, e descrever o problema também é importante. Não precisa narrar historinha, não precisa sensibilizar a galera. Simplesmente diga qual é o seu problema, dê detalhes do erro que está tendo e do que você já fez para tentar resolver. Lembre-se que não estamos trabalhando no sistema de vocês, não sabemos quem são vocês ou quanto experiência técnica tem, não temos como ler o código, ou conhecer a estrutura de arquivos e bancos de dados, ou como está organizada sua infra a menos que vocês contem isso para nós.
Lembre-se que a galera está parando durante o trabalho, para te ajudar completamente de graça. Por isso, também não temos tempo de ler longas narrativas ou de parar e compilar seu código, só para descobrir seu erro. Também não daremos uma resposta com um código 100% perfeito, pois muitas vezes ele é escrito diretamente no fórum (esperamos que quem leia entenda o que foi postado, e faça as pequenas correções geralmente necessárias em códigos desse tipo).
Saiba que as críticas são para o bem de vocês. É muito fácil não ter o tópico atendido, se você postar errado.
O GUJ é uma comunidade de pessoas se ajudando. Ninguém aqui é pago, ou tem obrigação de te atender como se você fosse um cliente.
Retirar os labels eu não sei, mas se te ajuda você pode altera-los de nome com os atributos uploadLabel, label,cancelLabel… !
ou você pode usar o upload automatico usando o atributo auto, desta forma não irá precisar do botão upload!
Para mudar a aparencia, você terá que mudar no css os componentes abaixo:
.ui-fileupload Main container element
.fileupload-buttonbar Button bar.
.fileinput-button Browse button.
.ui-fileupload start Upload button.
.ui-fileupload cancel Cancel button.
fileupload-content Content container.
Você pode ver mais detalhes na documentação do PrimeFaces : http://primefaces.org/documentation.html pág. 176.
Espero ter ajudado.
Então vamos as minhas considerações sobre sua “ajuda”…
Luciano_Lopes e leonardoteles.Encarem as críticas aos posts de vocês como construtivas. Se você quer um tópico respondido, deve ajudar quem vai te ajudar.
Abrir no fórum correto atrai pessoas que sabem a solução do seu tópico. Tem gente, que lê apenas fóruns específicos, os tem no reader, etc. No caso desse tópico, já fiz a movimentação. Luciano, o saoj também já te respondeu, antes de você postar seu tópico indignado. Você já tentou alterar o tema? Não conseguiu? O que deu errado? Você sabe fazer isso? Dar feedback construtivo para quem te responde sobre sua dúvida também é importante. Tem cara que tem a dúvida resolvida, e nem volta no tópico para agradecer. Ou tem aqueles que resolvem sozinhos, e nem voltam ao tópico para dizer como…
Primeiramente, gostaria de dizer que não estou defendendo ninguém diferente de mim, já que fui incluído em seu post…
Concordo plenamente que abrir o tópico no lugar correto é fundamental, pois ajuda a identificar por temas e tudo mais…mas onde vc diz que “Você já tentou alterar o tema? Não conseguiu? O que deu errado? Você sabe fazer isso?” está subjetivo em quase todos os tópicos deste fórum…se o cara postou(eu, sendo masoquista!), é pq no mínimo ele tentou fazer alguma coisa que não deu certo e veio aqui pra ver se consegue ajuda de alguém!
E"…Tem cara que tem a dúvida resolvida, e nem volta no tópico para agradecer. Ou tem aqueles que resolvem sozinhos, e nem voltam ao tópico para dizer como…" que atire a primeira pedra quem nunca fez isso!!!
Estou até agora procurando, na dúvida do colega, onde não está claro o que ele tentou transmitir!!! Pra mim, foi uma pergunta simples, direta e objetiva…me corrija se estiver errado!
Até agora, a única historinha que estou lendo é essa sua, tentando dar uma de “tiozão” mediador de conflitos!!..e que por sinal, me deu uma inveja danada de todo o seu conhecimento técnico na resposta ao post…parabéns!!..está cotado como o mais inteligente de todo o fórum…O cara!!!
Fazendo minhas suas palavras, repito…"Encarem as críticas aos posts de vocês como construtivas. "
…deu pra perceber que “…também não temos tempo de ler longas narrativas ou de parar e compilar seu código, só para descobrir seu erro…”, mas pra escrever toda essa estória da carochinha sim!!..manda a conta desse seu tempo perdilo pro colega que iniciou o tópico…pode ser que ele se sensibilize e pague seu dia de trabalho perdido!!!
…saiba que essas críticas tbm são para seu bem…pois como o “senhor da razão”, deveria ter simplesmente movido o tópico e não dito nada…ou melhor, ter tentado ajudar o colega, mesmo dando um puxão de orelhas nele, por ter postado a dúvida no lugar errado…
Agora deixa eu voltar ao trabalho e tbm parar de te atrapalhar, pois seu tempo é MUITO mais valioso do que o meu!!!
meu amigo Luciano_Lopes
seguinte muitas das vezes que queria mudar o layout do Primefaces recorria a esse site,
consegui mudar muita coisa, mas nunca tentei mudar o FileUpload,
tenta ai: