Exercício de Javascript

32 respostas
javascript
C

Estou aprendendo o básico de javascript e fazendo uma lista de exercícios por um projeto do Santader pelo site deles, o compilador ficar no site etc.

me deparei com o seguinte exercício:
*Declarar e atribuir* três variáveis, uma com o seu 'nome', outra com o seu 'sobrenome' e outra com a sua 'idade'. Então, declare uma variável com nomeresultadoe atribua uma string unindo suas variaveis da seguinte forma: " João Silva terá 30 anos" . Respeite os espaços!

Eu resolvi a questão assim:

var nome = "João";
var sobrenome = "Silva";
var idade = 30;
var resultado = " " + nome + " " + sobrenome + " terá " + idade + " anos";
console.log(resultado);

As vezes me volta erro e às vezes não me volta nada nem se ta certo ou errado.

32 Respostas

J

Por que você adicionou um espaço no começo da string, remova o espaço;

var resultado = nome + " " + sobrenome + " terá " + idade + " anos";
console.log(resultado);
C

Nesse caso, ele não me retorna nada: não conclui a atividade e não diz que está com erro.

Será que pode ser um bug da plataforma?

J

Tive o mesmo problema aqui com esse exercício, ele me retorna que a solução está correta, mas ainda aponta que a lição está incompleta ou incorreta. Sabem o que pode ser?

J

Você removeu o espaço? É um exercício online e aberto, se sim, me passa o link! Se não, me mostre o enunciado do problema exatamente como está no site!

C

É fechado :frowning: porem descobri que é bug do compilador da plataforma mesmo. Muito Obrigado, Jelson1

C

Um amigo aqui do fórum me ajudou sobre: é bug da plataforma, eles vão arrumar em breve, mas para concluir é só você ficar resetando o código e colando ele de novo e dando run.

E

Melhor forma para concatenar string e variavel.

let nome = “Joao”;
let sobrenome = “silva”;
let idade = 30;
let resultado = ${nome} ${sobrenome} terá ${idade} anos!;
console.log(resultado);

J