Exercício de Javascript

32 respostas
javascript
C

Estou aprendendo o básico de javascript e fazendo uma lista de exercícios por um projeto do Santader pelo site deles, o compilador ficar no site etc.

me deparei com o seguinte exercício:
*Declarar e atribuir* três variáveis, uma com o seu 'nome', outra com o seu 'sobrenome' e outra com a sua 'idade'. Então, declare uma variável com nomeresultadoe atribua uma string unindo suas variaveis da seguinte forma: " João Silva terá 30 anos" . Respeite os espaços!

Eu resolvi a questão assim:

var nome = "João";
var sobrenome = "Silva";
var idade = 30;
var resultado = " " + nome + " " + sobrenome + " terá " + idade + " anos";
console.log(resultado);

As vezes me volta erro e às vezes não me volta nada nem se ta certo ou errado.

32 Respostas

J

Por que você adicionou um espaço no começo da string, remova o espaço;

var resultado = nome + " " + sobrenome + " terá " + idade + " anos";
console.log(resultado);
C

Nesse caso, ele não me retorna nada: não conclui a atividade e não diz que está com erro.

Será que pode ser um bug da plataforma?

J

Tive o mesmo problema aqui com esse exercício, ele me retorna que a solução está correta, mas ainda aponta que a lição está incompleta ou incorreta. Sabem o que pode ser?

J

Você removeu o espaço? É um exercício online e aberto, se sim, me passa o link! Se não, me mostre o enunciado do problema exatamente como está no site!

C

É fechado :frowning: porem descobri que é bug do compilador da plataforma mesmo. Muito Obrigado, Jelson1

C

Um amigo aqui do fórum me ajudou sobre: é bug da plataforma, eles vão arrumar em breve, mas para concluir é só você ficar resetando o código e colando ele de novo e dando run.

E

Melhor forma para concatenar string e variavel.

let nome = “Joao”;
let sobrenome = “silva”;
let idade = 30;
let resultado = ${nome} ${sobrenome} terá ${idade} anos!;
console.log(resultado);

J

Deu certo esse exercício pra você? A plataforma tinha acusado erro e mesmo forçando a reinicialização e o run ainda não dá resposta. Pode me passar o link do fórum por favor?

C

o que seria o $? Pode me explicar?

C

o fórum é aqui do GUJ mesmo.

Lá na plataforma está bugado, então:
Quando o exercício estiver correto, o compilador não vai retornar se está certo ou errado, ai vc não vai concluir a ativade. Daí o que você faz? fica resetando o compilador e colocando o código e executando até ele te retornar que você acertou.

Se tá te retornando erro é porque seu código está errado, ai vc arruma e faz o que eu disse acima.

O

fala caio, vc conseguiu resolver ? estou fazendo o curso tbm, as vezes acontece isso cmg tbm, mais acho que a plataforma nao esta com bug nao

C

consegui sim. aconteceu com outro exercício e eu só fiquei resetando e colocando o codigo dnv que foi

O

qual respsta vc coloco ? a bolinha do exercicio deu verde pra vc ? o meu ta que ta certo mais so fica amarela

R

Cara, o meu tá certo também e só fica amarela. Aqui dá o seguinte erro: “originalLog.apply is not a function”.

Quando testo no console do navegador o resultado é exatamente o solicitado pelo exercício.

R

Atualizando: não mudei nada e tentei novamente e a bolinha ficou verde… sinceramente, acho que é um problema na plataforma. Bons estudos, caros!

O que acham de criar um grupo no wpp pra gente se ajudar?

Abraços

O

bora, qual seu whats ?

A

Eu também estou passando pelo mesmo problema, se conseguirem me ajude pf :wink:

E

Poxa vida estou na mesma situação…rsrsrrsrs

A

bora

J

Estou na mesma kkk, quanto ao grupo de whatsapp [telefone removido] adicionem eu ai. Vlws

E

isso é template literals, um jeito mais simples de concatenar string e valores,.
segue uma referencia https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Reference/Template_literals

A

Também estou fazendo o curso ! Vocês criaram o grupo? Queria entrar!

A

Fiz o grupo para quem esta participando do curso do Santander Coders. O link é o convite para participar para quem desejar, é claro!

A

Fiz um grupo para o curso do Santander Corders, se quiser entrar esse é o link

L

Essa é a resposta

var valor1 = filosofoHipster("Músico","Brasil", 1);
console.log(valor1);
var valor2 = filosofoHipster("Professor", "Argentina", 2);
console.log(valor2);
var valor3 = filosofoHipster("Cantor", "Canada", 5);
console.log(valor3);
R

Atenção aos novos usuários, primeiramente sejam bem vindos, ao colocar código aqui no site, formate-o para os colegas entenderem melhor.

Como eu formato o meu código?
É só vc selecionar o seu código todo e clicar em </>
image

F

Pessoal, o problema é que estávamos esquecendo dos " " antes e depois de “idade”… tem q lembrar q temos q respeitar esse espaçamento…
uma dica que me deram, apertar o f12 no navegador e abrir o console e ir testando por la tbm… pq de qlqr jeito vai aparecer o resultado e da pra ir mexendo até achar…

var nome = “Fabricio”;

var sobrenome = “De Melo”;

var idade = 30;

var resultado = nome + " " + sobrenome + " " + “terá” + " " + idade + " " + “anos”;

console.log(resultado);

S

Me coloca no grupo não estou conseguindo entrar [telefone removido]

E

To empacado nesse, exercício alguem pode ajudar um simples noob??? Agora pedimos que você declare uma função chamada triploDaSoma() que recebe dois parâmetros. Então você tem que adicionar ambos e retornar três vezes o valor do resultado da soma dos dois parâmetros . Para fazer isso, você já conta (mesmo que não veja declarado) com a função triplo , que recebe um parâmetro e retorna o valor dele multiplicado por três.Agora pedimos que você declare uma função chamada triploDaSoma() que recebe dois parâmetros. Então você tem que adicionar ambos e retornar três vezes o valor do resultado da soma dos dois parâmetros . Para fazer isso, você já conta (mesmo que não veja declarado) com a função triplo , que recebe um parâmetro e retorna o valor dele multiplicado por três.

J

Boa tarde @Everson_Lucas, para manter a organização do fórum e também aumentar a visibilidade da sua pergunta eu recomendo, na próxima vez, você criar um novo tópico com um bom titulo se sua pergunta não tiver relação com esse tópico e nenhum outro! (Na próxima vez)!

Pelo que eu entendi você tem que criar uma função triploSoma() que recebe 2 parâmetros e retornar o triplo da soma dos dois e para retornar o triplo de um número já existe a função triplo() Então fica assim:

//Declaro a função 
function triploSoma(a, b){
     // retorno o resultado da função triplo, que por sua vez
     // recebe como parâmetros a soma dos 2 valores;
     // Tendo como resultado o triplo da soma de A e B!
     return triplo(a+b) 
}

Para saber mais sobre funções:
https://www.w3schools.com/js/js_functions.asp

K

Oie, tudo bem ?
voc conseguiu fazer esse exercício ?! Eu não estou !

G

Olá, tambem estou nesse mesmo exercicio pelo curso Santander. Mais alguem conseguiu fazer?

Criado 20 de maio de 2020
Ultima resposta 28 de mai. de 2020
Respostas 32
Participantes 17