Estou aprendendo o básico de javascript e fazendo uma lista de exercícios por um projeto do Santader pelo site deles, o compilador ficar no site etc.
me deparei com o seguinte exercício: *Declarar e atribuir* três variáveis, uma com o seu 'nome', outra com o seu 'sobrenome' e outra com a sua 'idade'. Então, declare uma variável com nomeresultadoe atribua uma string unindo suas variaveis da seguinte forma: " João Silva terá 30 anos" . Respeite os espaços!
Nesse caso, ele não me retorna nada: não conclui a atividade e não diz que está com erro.
Será que pode ser um bug da plataforma?
J
jdiani
Tive o mesmo problema aqui com esse exercício, ele me retorna que a solução está correta, mas ainda aponta que a lição está incompleta ou incorreta. Sabem o que pode ser?
J
Jelson1
Você removeu o espaço? É um exercício online e aberto, se sim, me passa o link! Se não, me mostre o enunciado do problema exatamente como está no site!
C
caiodqribeiro1 like
É fechado porem descobri que é bug do compilador da plataforma mesmo. Muito Obrigado, Jelson1
C
caiodqribeiro
Um amigo aqui do fórum me ajudou sobre: é bug da plataforma, eles vão arrumar em breve, mas para concluir é só você ficar resetando o código e colando ele de novo e dando run.
E
Eder_Sena
Melhor forma para concatenar string e variavel.
let nome = “Joao”;
let sobrenome = “silva”;
let idade = 30;
let resultado = ${nome} ${sobrenome} terá ${idade} anos!;
console.log(resultado);
J
jdiani
Deu certo esse exercício pra você? A plataforma tinha acusado erro e mesmo forçando a reinicialização e o run ainda não dá resposta. Pode me passar o link do fórum por favor?
C
caiodqribeiro
o que seria o $? Pode me explicar?
C
caiodqribeiro1 like
o fórum é aqui do GUJ mesmo.
Lá na plataforma está bugado, então:
Quando o exercício estiver correto, o compilador não vai retornar se está certo ou errado, ai vc não vai concluir a ativade. Daí o que você faz? fica resetando o compilador e colocando o código e executando até ele te retornar que você acertou.
Se tá te retornando erro é porque seu código está errado, ai vc arruma e faz o que eu disse acima.
O
Otavio_Brito
fala caio, vc conseguiu resolver ? estou fazendo o curso tbm, as vezes acontece isso cmg tbm, mais acho que a plataforma nao esta com bug nao
C
caiodqribeiro
consegui sim. aconteceu com outro exercício e eu só fiquei resetando e colocando o codigo dnv que foi
O
Otavio_Brito
qual respsta vc coloco ? a bolinha do exercicio deu verde pra vc ? o meu ta que ta certo mais so fica amarela
R
rodrigoamorin
Cara, o meu tá certo também e só fica amarela. Aqui dá o seguinte erro: “originalLog.apply is not a function”.
Quando testo no console do navegador o resultado é exatamente o solicitado pelo exercício.
R
rodrigoamorin1 like
Atualizando: não mudei nada e tentei novamente e a bolinha ficou verde… sinceramente, acho que é um problema na plataforma. Bons estudos, caros!
O que acham de criar um grupo no wpp pra gente se ajudar?
Abraços
O
Otavio_Brito
bora, qual seu whats ?
A
Akemi_Saitsu1 like
Eu também estou passando pelo mesmo problema, se conseguirem me ajude pf
E
Elis_Costa
Poxa vida estou na mesma situação…rsrsrrsrs
A
Akemi_Saitsu
bora
J
Juliano_Ferreira
Estou na mesma kkk, quanto ao grupo de whatsapp [telefone removido] adicionem eu ai. Vlws
Atenção aos novos usuários, primeiramente sejam bem vindos, ao colocar código aqui no site, formate-o para os colegas entenderem melhor.
Como eu formato o meu código?
É só vc selecionar o seu código todo e clicar em </>
F
Fabricio5
Pessoal, o problema é que estávamos esquecendo dos " " antes e depois de “idade”… tem q lembrar q temos q respeitar esse espaçamento…
uma dica que me deram, apertar o f12 no navegador e abrir o console e ir testando por la tbm… pq de qlqr jeito vai aparecer o resultado e da pra ir mexendo até achar…
Me coloca no grupo não estou conseguindo entrar [telefone removido]
E
Everson_Lucas
To empacado nesse, exercício alguem pode ajudar um simples noob??? Agora pedimos que você declare uma função chamada triploDaSoma() que recebe dois parâmetros. Então você tem que adicionar ambos e retornar três vezes o valor do resultado da soma dos dois parâmetros . Para fazer isso, você já conta (mesmo que não veja declarado) com a função triplo , que recebe um parâmetro e retorna o valor dele multiplicado por três.Agora pedimos que você declare uma função chamada triploDaSoma() que recebe dois parâmetros. Então você tem que adicionar ambos e retornar três vezes o valor do resultado da soma dos dois parâmetros . Para fazer isso, você já conta (mesmo que não veja declarado) com a função triplo , que recebe um parâmetro e retorna o valor dele multiplicado por três.
J
Jelson1
Boa tarde @Everson_Lucas, para manter a organização do fórum e também aumentar a visibilidade da sua pergunta eu recomendo, na próxima vez, você criar um novo tópico com um bom titulo se sua pergunta não tiver relação com esse tópico e nenhum outro! (Na próxima vez)!
Pelo que eu entendi você tem que criar uma função triploSoma() que recebe 2 parâmetros e retornar o triplo da soma dos dois e para retornar o triplo de um número já existe a função triplo() Então fica assim:
//Declaro a função functiontriploSoma(a, b){// retorno o resultado da função triplo, que por sua vez// recebe como parâmetros a soma dos 2 valores;// Tendo como resultado o triplo da soma de A e B!returntriplo(a+b)}