Exercício no visualg (estrutura de repetição)

56 respostas
M

Bom dia pessoal.

Estou no 1º semestre do curso de Ciência da Computação e o professor passou um exercício que eu não estou entendendo como fazer. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar a entender.

1. Elabore um algoritmo que receba valores positivos inteiros entre 0 e 100. O algoritmo deve ler os números até que seja inserido um número maior que 100 ou menor que 0. Ao final, deve apresentar o maior e o menor número entre 0 e 100 dentre os que foram digitados.

Eu entendi que neste exercício não se pode usar a função para, gostaria de usar a função enquanto, mas não sei como vou indicar quando o número é maior e menor na sequência que for digitada.

Eu sei que seria mais fácil fazer esse exercício com vetores, porém eu ainda não aprendi e o professor está ensinando estrutura de repetição ainda =]

Alguém poderia me ajudar?

56 Respostas

P

"Você precisa usar o laço de repetição “enquanto” como se fosse uma obrigação, por exemplo “Enquanto O NUMERO DIGITADO foi maior (>) que 100 faca” ai você coloca o quer que faça nessa condição. não esquece que para saber se o numero é menos, você tem que criar uma variavel e atribuir um valor a ela, no caso, acho que atribuir 100 seria o ideal, ai você abre um “se” e coloca a condição “se o numero digitado for menor que A VARIAVEL ATRIUIDA entao, A VARIAVEL ATRIBUIDA PASSA A TER O VALOR DO NUMERO DIGITADO.” ESPERO TER AJUDADO. VALEU

N

olá, para usar a estrutura de repetição enquanto você deve dar o valor de quantas vezes você quer executar o seu programa té que ele receba um valor >0 e <100 , e no inicio deve declarar 2 variáveis que possa te indicar o maior e o menor numero digitado (ex: maior e menor), no inicio do programa faça com que a variável maior receba 0 e qualquer valor maior que ele passe a ser então o valor de maior(ex: se(num>maior) então --maior<-num) e para a variável menor dê um numero maior que 100 e qualquer número menor que 100 fique na variável (ex:se(num<menor)entao-- menor<-num) e no final apresente o maior e menor numero .

P

Você tera que usar a estrutura “enquanto” para fazer esse algoritmo… você tera que criar 3 variaveis: uma para os numeros que você ira digitar e outras duas para apresentar qual e o maior numero e qual é o menor numero. Depois de ter feito as variaveis , você iniciara o algoritmo colocando maior recebera 0 e menor 100, entao você abrira um enquanto e colocara (n<=100) e (n>=0) e completara com faca, depois você ira pedir para o usuario quais são os numeros … Você abrira dois “se” o primerio vc colocara (n>maior) e o segundo (n<menor) depois ira fechar o “se” e fechar o “enquanto”.
No final você ira escrever qual e o maior numero e qual é o menor.
Espero ter ajudado :slight_smile:

G

Ahh tu precisa usar o “enquanto” para conseguir fazer . Ai vc vai ter que fazer três variaveis. tipo uma para os numeros que tu for digitar e duas outras para apresentar o maior numero e menor. Depois, tu começa o algoritmo ai coloca la pra receber valormaior q 0 e menor q 100, ai tu poem la um “enquanto n<=100 e n>=0”(n= numero variavel) e ermina com faca, ai depois vc vai pedir para o usuario digitar quais são os numeros(escreva(“digeita um numero…:”)) . ai tu abri 2 “se” o primerio vc colocar n>maior e o outro n<menor, ai depois tu fecha o “se” e fechar o “enquanto”.
ai no final escreve quais são os numeros la, e prontinho…ta feito :smiley:
Tomara que tenha ajudado ><

L

Você vai usar estrutura de reptição enquanto pra fazer. irar fazer 3 variaveis , 1º variavel para valo de 0 & 2º Variavel: com valor de 100, e você vai por logo no começo antes de tudo isso (n<=100) e (n>=0) com suas variaveis , , com isso você vai perguntar quantas vezes ele vai por o numero , e depois quais os numeros que ele vai querer vêr , com isso você irar por outra variavel pra ser maior que outra a variavel e virse e versa , com isso no final depois , voce só coloka pra pra ele imprimir o maior e menor numero . Acho que ajudei . =]]]

K

Heey, então, você deve usar a operação, enquanto, você cria três variáveis, uma para ler o número que você digitar, outra para ler o maior número e outra para o menor, na hora de você colocar o enquanto, coloca assim :
enquanto num <=100 faca
Mais ou menos assim, pois vc quer que o programa leia apenas números até 100, se ultrapassar o valor, parar de ler. Para imprimir na tela o maior e o menor número você deve abrir duas sentenças de “SE” um para cada variável, logo quando terminar, não esqueça do fimenquanto, para encerrar o programa. Para mostrar na tela o maior e menor número, tem que colocar depois do fimenquanto, porque assim imprimirá na tela a frase.
Espero ter ajudado.

V

Então você deve usar o enquanto para o programa repetir 100 vezes perguntando o numero então você deve informar para o Visualg que os valores devem ser entre 0 e 100 você pedira um numero que será repetido cem vez com a função enquanto cont de 1 ate 100 faca você dirá o numero e com a função se vai encontrar o numero maior até 100 e o menor maior que e sera tipo assim se (num > menor)entao menor <- num fimse se (num < maior)entao maior <- num e para finalizar escreva para ele dizer a variável menor e maior. Espero ter ajuda-lo

W

Ola Amigo, Olha só eu conseguir fazer um algoritmo do seu, não sei se ta certo mas vou lhe mostrar ai vc verifica e ve se da para responder sua pergunta. valew. (Estrutura de repetição)

var

cont,numero,maior,menor:inteiro

inicio

// Seção de Comandos

menor<-100

maior<-0

para cont de 1 ate menor faca

escreva("Digite um numero: ")

leia(numero)

enquanto numero>100 faca

numero<-numero+1

escreval(O maior numero e:,maior)

escreval(O menor numero e:,menor)

escreval

leia(numero)

fimenquanto

enquanto numero<0 faca

numero<-numero-1

escreval

leia(numero)

fimenquanto

se numero>maior entao

maior<-numero

fimse

se numero<menor entao

menor<-numero

fimse

fimpara

fimalgoritmo

G

Bom vamos lá. O modelo que usará é o estruturas de repetição enquanto. Primeiramente tu usará 3 variáveis, entre elas uma para qualquer valor digitado, uma para o menor número e outra para o maior (poderá colocar qualquer nome na variável, sempre lembrando das regras). Tu digitará qualquer número (inteiro), e esse número ficará guardado na variável que tu escolheu, logo em seguida colocá, no meu caso foi assim, enquanto r <= 100 faca. Depois pede pra ele digitar um número e tu guarda ne uma das variáveis, depois abre 2 “SE” um para ler o número maior que o digitado, e outro para ler o menor. Fecha o fimenquanto e o fimse. Imprima na tela e prontinho. Sou muito atrapalhado para explicar, mais espero ter sido útil. :-o

D

o comando enquando serve para limitar…o programa só vai rodar dentro das condiçoes… ele tambem é utilizado em estruturas de repetição em que não sabemos previamente a quantidade de repetições do comando ou grupo de comandos da estrutura.
pede um numero, faz sua condição…no caso de maior,menor denomine como menor<- -999 e maior<- 0, ultilize se…entao assim (num > maior) e vice versa…depois só finalizr com fimse e fimenquanto

W

Você devera usar a estrutura de repetição Enquanto…Faca para isso voce devera usar 3 variaveis ai voce começa maior <- 0 menor <- 100
depois disso vc devera abrir

enquanto (np<=100) e (np>=0) faca

e pede um numero para a sua variavel num

Escreva(“um numero para Num”)
leia(num)

se Se (num > maior) entao
maior<- num

fimse                                                Eu usei Num para Numero positivo 
     se(num  < menor) entao
     menor <- num
     fimse

depois um fimenquanto e escreve os numeros menores e maiores

G

bom,voce vai ter que usar a estrutura ‘‘ENQUANTO’’ neste caso para resolver o algoritmo.Terá que utilizar 3 variaveis uma para os numeros digitados e as outras duas uma para o maior numero e outra para o menor.Depois disso é simples apenas resolver da seguinte forma
você vai começar o algoritmo colocando maior recebera 0 e menor 100, entao você abre um enquanto e coloca (n<=100) e (n>=0) e complete com faca, depois peça para o usuario quais são os numeros ,abra dois “se”,n o primerio voce coloca (n>maior) e o segundo (n<menor) depois feche o “se” e o “enquanto”.
No final você ira escrever qual e o maior numero e qual é o menor. SIMPLES ASSIM! ^^

GABRIEL SANTANA COELHO,P12A

V

É simples, apesar de você não precisar mais desse conselho,sendo que a sua dúvida foi enviada no ano passado. Mas, tudo bem existem pessoas que podem precisar desse algoritmo; Eu espero ‘-’. Utilize o sistema enquanto e faca. Use 4 variáveis à seu critério de tipo inteiro “todas”. Use o sistema menor<-100 e maior<-0, e com isso utilize:
para i de 1 ate numero faca
Após, peça ao usuário que digite um número. Então, utilize o enquanto 2 vezes, um para o maior e o outro para o menor número representado, assim:
enquanto num<0 faca e enquanto num>100 faca
Estabeleca o valor de número se vai descontar ou acrescentar, e finalize o seu algoritmo com a apresentação dos resultados.
Nada a acrescentar ¬¬

S

Oi, você deverá utilizar a estrutura de repetição, é super fácil, igual a estrutura de repetição para. Você precisará declarar 4 variáveis, no inicio você já tem que colocar quantos números de suas duas variáveis irá receber, exemplo: maior<-0 e menor<-100, declarando isso você pode continuar seu algoritmo igual na estrutura de repetição para. Pronto, seu algoritmo está resolvido :slight_smile:
Boa sorte.

L

Cara, você vai ter que usar o modo de repetição enquanto.
Tu tem que nomear (3 variáveis: num_maior, num_menor , num_digitado:inteiro ),mas pode nomear as variáveis do jeito que achar melhor. E precisa de dois “SE” para calcular o maior e o menor , depois lembre-se de colocar os dois fimse , e um fimenquanto. Valeu Féeeeera.

E

BOA NOITE agora vou explicar um a sua duvida o comando que iremos usar e o enquanto ele serve para diminuir o programa, você pegar 3 variável o numero maior ,o numero menor,e o cont ele apenas serve para contar os números.
você poderá digitar um numero maior que seria 10 e o menor 1 depois o algoritmo ira identificar que o maior e 10 e o menor 1 pois estamos utilizando o faca
ai esta o algoritmo :smiley:
algoritmo "algortimo p12b-webquest "

var
cont,num,maior,menor:inteiro

inicio

menor<-100
maior<-0
escreva("Digite um numero: ")
leia(num)
enquanto num>100 faca
num<- num+1

fimalgoritmo
esta ai ocomeço do algoritimo
decupe se nao intendeu na próxima tento explicar melhor :smiley:

G

Bom você vai utilizar a estrutura de repetição “ENQUANTO” pois quando um numero for maior > 100 ou menor < 0 ele ira para e apresentar qual foi o maior numero e qual foi o menor
Para isso você irá fazer o seguinte :
vai dá nomes as variáveis (ex : ma , me ,numero ) e elas vão ser inteiras como no execícios que usa o para
depois disso você ira colocar o ma (maior numero) pra receber <- 100 e o me (menor numero) para receber <- 0
depois disso você coloca enquanto e declara numero menor ou igual a 0 e numero maior ou igual a 100 e coloca o faca no final
depois pede para o usuário digitar os números que ele deseja
logo apos isso você irá utilizar o se ai você faz o seguinte declara se numero for maior entao ele ira receber ma <- num depois disso fimse
e começa outro se , se numero for menor então me <-numero depois fimse e fimenquanto
ai é só escrever pra apresentar o numero no final e o seu algoritmo está resolvido
Espero ter ajudado Beijiim :stuck_out_tongue:

B

Boum cara, nesse algorítimo você devera Atualizar a estrutura de repetição “ENQUANTO”,
junto com ela mais quatro variáveis, “CONT” para digitar os números de o a 100, “N” para ler os números digitados,
“MAIOR” para informar o maior numero digitado de 0 a 100 e “MENOR” para informar o menor numero digitado de 0 a 100.
o processo será : você’ digita um numero q será guardado na variável “N” e isso será repetido 100 vezes, quando acabar
irá informar o maior e o menor numero de 0 a 100. sendo que devera utilizar enquanto dessa maneira> enquanto (n<=100) e (n>=0) faca
Espero ter ajudado!!! :smiley: p12a n° 4

B
ola fiz o algoritmo ve se ajuda !!!

var

cont,num,maior,menor:inteiro

inicio

menor<-100

maior<-0

escreva("Digite algum numero: ")

leia(num)

enquanto num>100 faca

num<-num+1

escreval

leia(num)

fimenquanto

enquanto num<0 faca

escreval

leia(num)

fimenquanto

se num>maior entao

maior<-num

fimse

se num<menor entao

menor<-num

fimse

fimpara

fimalgoritmo

L

Olá, para realizar esse algoritmo você vai utilizar a estrutura enquanto, que é bem semelhante ao comando de repetição para. Para executar, você vai declarar as variáveis para os números e as variáveis para mostrar o número maior e menor. Você vai começar recebendo o 0 menor que 100, daí você utiliza o comando enquanto: enquanto (np<=100) e (np>=0) faca, depois pedir para que o usuário quais são os números, utilizando duas vezes o comando “se”, o (n>maior) e o segundo (n<menor) depois ira fechar com “fimse” e fechar o comando do enquanto com o “fimenquanto”. Daí, por final, você imprime o valor maior e menor. :smiley:

é isso aí, boa sorte.

H

Usaremos a estrutura de repetição enquanto, no lugar da função ‘para’. São preciso três variáveis
do tipo inteiro, uma para o maior número, uma para o menor número e uma para contar. O usuário
vai digitar qualquer número que seja menor que 100 e maior que 0, no momento em que ele digitar
um número que esteja fora dos padrões o programa para e dentro os números anteriores digitados
retira o maior e o menor. Para isso, utilizei a estrutura 'se’para identificar o número maior e
o menor testando no número digitado. Depois disso é só fechar as estruturas abertas (fimse, fimenquanto)
e apresentar na tela o resultado.E assim seu algoritmo esta pronto (: , espero que tenha entendido direitinho , até a próxima. :smiley:

E

Você vai ter que usar a estrutura de repetição vai ter que "enquanto " numero >= 100 ai você coloca a condição que você quer . tera que gerar 4 variaveis tipo <- 0 ou <- 100

I

Usar a estrutura enquanto ai vc terá que criar 3 variaveis uma para os números digitados e 2 para mostrar o menor numero e o maior.
Após fazer as variáveis comece o algoritmo assim receba 0 e menor 100 coloque enquanto n<=100 e n>=0 coloque ainda a estrutura faca e depois peça para o usuário digitar os números
Depois e so usar dois “se” o primeiro vc coloca (n>maior) e o outro (n<menor) depois vc finaliza o se e o enquanto no final escreva os numeros

J

Bom e ai? para fazer esse algoritmo você vai precisar da estrutura enquanto

Declarei 3 variaveis do tipo inteiro(ma,me,num), coloque o menor valor possivel para a variavel ma(maior) e o maior valor possivel para a variavel me(menor) no seu caso seria respectivamente 0 e 100 pois se o usuario passar disso a estrutura se encerrará. Em seguida vem a parte da estrutura enquanto que é bem simples e parecida com o para basicamente funciona assim.

enquanto <condição> faca
<instruções>
fimenquanto

agora só falta dizer quais são o maior e o menor número para isso basta declarar que se um numero for maior que ma então o maior numero será ele, assim ele salvará o valor na variavel e se vier um numero maior será substituido e fazer o mesmo com a variavel menor.
Espero ter ajudado. :smiley:

P

Voce vai precisar usar o “enquanto” para conseguir fazer o exercício. Voce ira ter que fazer três variáveis . Uma para os numeros que voce for digitar e outras duas para apresentar o maior numero e menor. Depois que você fizer isso, voce começa o algoritmo; ai você coloca pra receber valor maior que 0 e menor que 100, em seguida você coloca um “enquanto n<=100 e n>=0”(n= numero variável ) e termina com faca, depois você ira pedir para o usuario digitar quais são os números (escreva(“digite um numero…:”)) . então você vai abri 2 “se” o primeiro voce colocar n>maior e o outro n<menor, depois voce fecha o “se” e fechar o “enquanto”. Entao no final você escreve quais são os numeros e pronto, o exercício estará feiro.
Boa sorte, espero ter conseguido ti ajudar.

S

Bom … é super simples se você já consegui fazer o algoritmo com faca. Só terá que usar a estrutura de repetição ‘’ enquanto’’ no lugar de faca. Você ira ter que criar 3 variáveis uma para o número , uma para que o maior número seja apresentado e uma para que o menor número seja apresentado. Começara o algoritmo com maior<-0 menor<-100 ,peça o número escolhido , depois disso é só continuar o algoritmo. :smiley:

N

para você elaborar esse algoritmo você terá que usar a estrutura de repetição enquanto , você deverá criar três variáveis, uma para ler o número que você digitar, outra para ler o numero maior e outra para o menor depois coloque o enquanto assim :

enquanto numero <= 100 faca

porque o objetivo e ler apenas números até 100, se ultrapassar o valor, ele para de ler . No final você ira escrever qual e o maior numero e qual é o menor para isso deverá abrir duas sentenças de “se” uma pra cada variavel . quando terminar não esqueça do fimenquanto .

L

Você ira utilizar a estrutura de repetição “enquanto” e mais 3 variaveis, sendo uma para o menor numero, o maior e o numero digitado. Você irá digita qualquer numero, nisso ira usar 2 “se” para ele te informar qual será o menor e o maior

A

É só criar 3 variáveis para cada uma das funções , o maior e menor numero , e numero escolhido , após fazer isso coloque maior<-0 , menor<-100 continue pedindo o número escolhido e depois faça assim : (num >= 0) e (num <= 100) , depois é só finalizar o algoritmo e pronto , seu problema esta resolvido.

G

Usando a estrutura de repetição “enquanto”, você irá utilizar 3 variaveis para o numero digitado, o maior e o menor. Não esquecendo de que ele pede até o 100. menor<-100 maior<-0

V

primeiro deve-se declarar as variaveis

ma<-0 (maior)
me<-100 (menor)

0 e 100 são valores que se deve atribuir as variaveis para ENQUANTO…FACA realizar a sequencia ex: enquanto (num >= 0) e (num <= 100) faca
após isso usando essa sequencia de códigos serão mostrados o maior e menor numero

escreva(“quais numeros vc deseja digita?:”)
leia(num)
se (num>ma)entao
ma<-num
fimse
se(num<me)entao
me<-num
fimse
fimenquanto

assim o algoritimo repete diversos numeros ate que sejam maiores que 100 ou menores que zero

E

Olá precisara usar o “enquanto” para conseguir fazer . você vai fazer três variáveis. uma para cada numeros que for digitar e duas outras para apresentar o maior numero e menor.depois você começa o algoritmo colocando maior recebera 0 e menor 100, entao você abrira um enquanto e colocara (n<=100) e (n>=0) e completara com faca, depois você ira pedir para o usuario quais são os numeros … Você abrira dois “se” o primerio vc colocara (n>maior) e o segundo (n<menor) depois ira fechar o “se” e fechar o “enquanto”.
depois teste o algoritmo colocando qual é o maior e o menor valor (:

H

É bem simples já que tu conhece a função “para”, que é basicamente a mesma coisa. Bom, primeiro você irá criar 3 variaveis, uma pra guardar o numero menor, outra o maior e por fim o numero digitado pelo usuario. Como diz o algoritmo, só podemos receber numeros de 0 até 100, portanto, pra começar faremos algo pra mander essa regra.
"nu2<-100
num<- 1
enquanto (num > 0) e (num < 100) faca "
e no final, fecha com o faca. Após fazer isso, tu tem que pedir pro usuario digitar o numero, lembrando que o algoritmo só vai parar quando o usuario digitar um numero maior que 100 ou negativo. Enfim, agora, pra ultima parte que fica assim:
"se(num < nu2) e (num > 0) entao
nu2 <- num
senao
se(num > nu) entao
nu<- num"
Peça para que o programa imprima os resultados na tela e pronto (:

I

Bom pra você resolver este exercício você irá utilizar a estrutura de repetição enquanto,ela é bem parecida com o para… faca.
Primeiramente terá que criar 3 variáveis,uma para os números e outras duas para maior e menor.Começando com maior <- 0, e menor <- 100,depois disso você vai abrir um enquanto (numer > 0) e (numer < 100) faca.
Depois pedirá para o usuário digitar um número,depois irá abrir 2 “Se”,um para o maior número e outro para o menor número
se(numer < nume) e (numer > 0) entao
nume <- numer
senao
se(numer > num) entao
num<- numer
fimse
fimse
fimenquanto
E escreve qual é o maior e qual é o menor…
Bom é isso,espero ter ajudado!!!

M

é só usar a estrutura de repetição enquanto …
vc vai usar 3 variaveis … 1 pra vc digitar o num,outra pro 0 e outrapro 100
no inicial vc coloca valo < 100 e valo >0,depois vc pede pra digitar os numeros,depois é só fechar o enquanto,e continuar normal …
espero ter ajudado :slight_smile:

I

Muito bem, primeiro você precisa nomear três variáveis. Logo após você ira colocar valores em duas, as que serão para os números maiores & menores, ex.: maior <- 100 / menor <- 0. Após colocar os valores dentro das variáveis você ira iniciar o enquanto, colocando b e (n>=0)[/b] na estrutura, lembrando que enquanto também precisa de[color=blue] faca[/color]! Após ter feito isso, você já tem a estrutura montada, ela ira funcionar até o usuário digitar um número maior que cem. Agora que já temos estrutura pronta, vamos usar o se, para acharmos o maior & menor número! Você deve abrir dois se, no primeiro você coloca (n > maior) e no segundo você coloca (n < menor) e (n > 0)[b] - Nos dois após o então você deve colocar maior <- n ou menor <- n. Coloque os fimse & o fimenquanto. No final conclua seu programa mostrando o maior e menor número. Espero ter ajudado :smiley:

R

Então cara, primeiro você usar a estrutura de repetição (Enquanto) e deverá utilizar quatro variáveis, são elas:
Maior = Que irá informar o maior número dentre os 100 digitados.
Menor = Que irá informar o menor número dentre os 100 digitados.
Numero = Para lêr os números digitados.
Cont = Para digitar os números de 1 a 100.

O Algoritmo ficará assim:

var

cont, numero, maior, menor: inteiro

inicio

menor <- 100

maior <- 0

escreva ("Digite um numero: ?)

leia (numero)

enquanto numero > 100 faca

numero <- numero+1

escreval ("O maior numero é o: " , maior)

escreval("O menor numero é o: " , menor)

escreval

leia (numero)

fimenquanto

enquanto numero < 0 faca

numero <- numero-1

escreval  ("O maior numero é:  " , maior)

escreval ("O menor numero é: " , menor)

escreval

leia(numero)

fimenquanto

se numero > maior entao

maior <- numero

fimse

se numero < menor entao

menor <- numero
fimse
     fimpara
     escreval ("O maior numero é : ",maior)
     escreval ("O menor numero é :",menor)

fimalgoritmo

P

Olá, para elaborar esse algoritmo você irá usar a estrutura de repetição enquanto, será necessário 3 variáveis, uma para ler o número digitado, outra para o número maior e a última para o menor número. A estrutura enquanto será acompanhada da variável que foi atribuída para receber um número e ?<=100?, pois o objetivo do programa é ler números até 100, caso o numero que você digitou seja maior, ele vai para de ler. No final do programar você irá imprimir o maior e o menor número, para isso serão necessárias duas sentenças com ?se? uma para cada variável. :wink:

P
É bem simples amigo, vc vai utilizar o enquanto e faca:

var

maior,n,menor:inteiro

inicio

maior <- 0

menor <- 100

n <- 0

escreval(" Digite um numero :")

leia(n)

enquanto (n <= 100) e (n > 0) faca

se n > maior entao

maior <- n

senao

se n < menor entao

menor <- n

fimse

fimse

escreval(" Digite um numero :")

leia(n)

fimenquanto

escreval(" O maior numero foi “,maior)

escreval( O menor numero foi ",menor)
J

Bom para resolver esse algoritmo e presiso usar uma
estrutura de repetição (enquanto,faca), e duas variaveis
ma<0 - Maior
me<0 - Menor

para realizar o processo digite a seguinte sequencia
isso apos o algoritmo ler um numero

se (num>ma)entao
ma<-num
fimse
se(num<me)entao
me<-num
fimse
fimenquanto

feito assim o algoritmo ira repetir varios numeros
maiores do que 100 ou menores do que 0.

R

Tente usar o “enquanto” ,que acho que no seu caso e uma obrigação usa-lo
crie 3 variaveis que nesse caso e necessario ,para o numero que for digitar
e mais duas para mostrar o valor maior e menor
O enquanto e para o programa repitir o numero de vezes
que o seu programa pergunta
Após, peça ao usuário que digite um número. logo,
utilize o enquanto 2 vezes, um para o maior e o outro para
o menor número representado,acho que e isso ,espero ter ajudado

Aqui estam alguns links que meu professor passou para fazer este tipo de algoritimo

J

[color=violet][/color]Você devera usar estrutura enquanto para fazer este algoritmo. Você devera criar três vars: uma para números ira digitar e mais outras duas para falar qual o maior numero e qual o menor numero. Depois de ter feito as var, você começara o algoritmo colocando maior recebera zero, menor 100, ai você vai abrir um enquanto e colocara n<=100 e n>=0 e completara com faca, depois você ira pedir para o usuário quais são os números… Você vai abrir dois (se) para o primeiro você vai colocara ?n>maior? e para o segundo ?n<menor? depois terá que fechar o (se) e também fechar o “enquanto”.
Ao final você devera escrever qual é (maior numero e qual é o menor)
bom eu espero que tenha ajudado a tirar suas duvidas precisando estamos ai ate a proxima.

B

Para conseguir fazer você precisa usar 3 variaveis,uma para o menor número e outra para o maior,você iniciara o algoritmo colocando maior recebera 0 e menor 100,num > menor)entao menor <- num fimse se (num < maior)entao maior <- num e para finalizar escreva para ele dizer a variável menor e maior…
Espero ter te ajudado :slight_smile: beijinhos

Bianca Cardoso P12B

T

Bom…
A estrutura que você usará é a de repetição enquanto. Você precisará de três variáveis, uma escolhida por você e as outras duas de maior e menor.
Primeiramente começara digitando um número inteiro, enquanto isso ele vai guarda o número até o usuário digitar outro número.
Então faça um comando para ele ler o número maior e menor e finaliza com fimenquanto.

P

eai cara , blz? voce devera usar o modo de repetição enquanto. voce devera usar 3 variaveis : maior,menor e o numero q vc digitou mas nomeie elas do jeito q vc achar melhor, e para vc calcular o maior eo menor vc tera que utilizar dois “SE” e também tera q utilizar o fimenquanto e o fimse. Boa Sorte mazoni

S

bom,primeiro voce terá que usar 3 variaveis: uma para os numeros digitados e as outras duas para o numero maior e menor. com o valor de 0 até 100 voce irá pedir um numero depois voce finaliza assim: se (num > menor)entao menor <- num fimse se (num < maior)entao maior <- num
:slight_smile:

J

Oi…
Bom, voce ira usar o modelo de estrutura de repetição enquanto. Você usara 3 variáveis a sua escolha mas não esqueça das regras…
Ultileze (enquanto e faca) e depois você usara as variaveis maior<-0 e menor<-100 faca, depois disso vs deve abrir…
é mais ou menos assim, porque você quer que o programa leia números de 0 á 100, se caso o valor seja ultrapassado, ele vai parar de ler para abrir na tela você deve ultilizar dois comando de “SE” para cada variavel e quando terminar você não pode esqueçer de fechar o “se” e o “enquanto” e quando finalizar o algoritmo coloque o fimenquanto. Prontinho!!
Bom eu espero ter ajudado você a esclarecer as suas dúvidas… :smiley:

F

Olá … Para resolver o algoritmo você deve declarar 4 variaveis… Uma para repetição, uma para os números digitados, e uma para indicar se e maior e menor … Você também usara o comando enquanto ( ex: Enquanto n>100 faca) Esse comando e finalizado com o comando " fimenquanto" … Você colocará a váriavel " maior" para receber 0 e a variavel " menor " receber 100. Que serão os números o maior e menor número possivel… Depois de aprendido esses comando… Basta você prosseguir com os mesmo comands da estrutura de repetição…

Espero ter ajudado … !

Abraços :roll:

P

voce tera que usar a estrutura de repetiçao enquanto e tera que fazer 3 variaveis, uma para o numero menor , outra paro o maior e outra paro o numero digitado. voce tera que usar 2"se" e nao se esqueça do fimse e do fimenquanto… espero que tenha ajudado

L

Exericio legal heim.

primeiro crie as variaveis para receber os numeros.
faça a regrinha do maior e menor:

-maior<-1 (não é zero porque ai vai dar confusão com o menor)
-menor<-100(porque a idade é até 100)

utilize a estrutura de repetição enquanto

use uma variavel de controle como cont para a estrutura enquanto faca

escreva e recaba um os numero e faça a regra:

se (numero > maior)entao
maior<-numero
fimse
se (numero < menor)entao
menor<-numero
fimse

você fecha com fimenquanto porque tem enquanto e depois escreva o maior e o menor.

espero ter ajudado.

K

Boa tarde, é super simples … Basta você acrescentar a estrutura “enquanto” e finaliza-la com “fimenquanto” … Declare 5 variaveis sendo duas delas para receber os valores ( 100 ) e ( 0 ) que serão os valores máximo e mínimo dos algarismos, uma para q quantidade de números que ira digitar , uma para repetir os números e uma para a própria conta… E depois siga fazendo normalmente com a estrutura de repetição para faca ( para n de 1 ate n faca ) e a estrutura de escolha ( se, senao) …

Espero que tenha ajudado !

Boa sorte

B

estrutura de repetição Enquanto…Faca

voce devera usar 3 variaveis
ai voce começa maior <- 0 menor <- 100
depois disso vc devera abrir

enquanto (np<=100) e (np>=0) faca

e pede um numero para a sua variavel num

Escreva(“um numero para Num”)
lei :lol: [color=blue] [/color]a(num)

M

Resolver este exercício é bem simples. Primeiro você deve criar três variáveis: uma para qualquer número digitado (num), uma para gravar o maior número (maior )e outra para gravar o menor numero(menor) ; não se esqueça de respeitar as regras para o nome da variável!. Logo em seguida você começa o algoritmo determinando valores para as variáveis maior e menor, estes valores devem ser 0 e 100, respectivamente. Depois disso, peça ao usuário que escreva um número, leia este número, guarde-o na variável.
A partir daí você começa a utilizar a estrutura ENQUANTO. Dentro dessa estrutura você precisará utilizar duas vezes ?Se? para determinar qual o maior e menor valor digitado pelo usuário. Feche o fimse e logo em seguida fim enquanto.
Caso você não tenha entendido minha explicação, segue, logo abaixo, a resolução deste exercício feita no Visualg 2.0.

algoritmo “Resolução de Exercício”

var
num, maior, menor: inteiro

inicio
maior<- 0
menor<-100
escreval (“Digite um número inteiro e positivo.”)
leia(num)
enquanto (num >0) e (num<100) faca
escreval (“Digite um número inteiro e positivo.”)
leia(num)
se (num>maior) entao
maior<- num
fimse
se (num<menor)entao
menor<- num
fimse
fimenquanto
limpatela
escreval("O maior num digitado foi: ", maior)
escreval ("O menor numero digitado foi: ", menor)
fimalgoritmo

Espero ter ajudado! =D

M

para resolver esse algoritmo você terá que usar estrutura enquanto e criar 3 variáveis para o numero, numero maior, numero menor e que o maior seja maior que 0 e o menor seja maior que 100 como no exemplo abaixo
maior <- 0
menor <- 100
num <- 0
depois você pede para ele digitar o numero e depois você terá que usar o “se”

se num > maior entao
maior <- n
senao
se n < menor entao
menor <- n

e depois use 2 fimse
mande ele digitar o numero leia na variável
e depois mostre o numero maior e o numero menor e finalize o algoritmo :smiley:

S

Você devera usar a linguagem enquanto, você devera usar 3 variaveis, um para o numero, e uma para o numero maior e uma para o menor, maior <- 0 menor <- 100, depois vs coloca enquanto <= 100 faca, depois abre dois “se” e pede o numero menor e o maior, depois dois “fimse” e um "fimenquanto"
espero ter ajudado :twisted:

M

Olá , bom… primeiramentevoce irá declarar 4 variaveis de tipo inteiro ( ex: cont , numero , maior , menor : inteiro ) em seguida na seção de Comandos voce digita que menor recebe 100 ( menor<-100) e maior recebe 0 ( maior<-0) use o comando para… faca e conte de 1 ate menor .Depois use o comando enquanto para dizer que enquanto numero > 100 faca sendo que numero <- numero +1 , após isso mande escrever o numero maior e o menor usando as variaveis *maior e *menor. :smiley:

Criado 23 de outubro de 2011
Ultima resposta 13 de set. de 2012
Respostas 56
Participantes 56