Exijam Certificação de Participação em qualquer Palestra sendo Paga ou Gratuita

12 respostas
M

Pessoal na boa, muitas das coisas que venho a observar e que eventos importantes vem acontecendo mas as certificações de Participação não são entregues ou não foram planejadas.Então verifiquem com a Empresa e faça essa solicitação que é sim importante.

12 Respostas

N

Para que vc vai querer um papel???

O importante é o conhecimento que vc adquire na palestra, nao um papel para ficar guardado na gaveta.

M

nadilsons:

O importante é o conhecimento que vc adquire na palestra, nao um papel para ficar guardado na gaveta.

Pergunta pro Recursos Humanos, e digo mais ainda exijam tudo de melhor qualidade mesmo, fica encima.Tem palestras que valem mais que mil certificações da Sun Microsystems , fiquem espertos.

R

nadilsons:

É né…
Pra que colocar no currículo que você fez faculdade, cursos e participou de palestras…
É só chegar no RH e dizer “Eu manjo!” que ta valendo

M

As palestras é o elo entre o consultor experiênte e o mercado, as informações que eles trazem são de extrema relevância não se pode deixar de querer dizer que não esteve presente, atestar presença nesses contatos que até Netwoking e trocas de informações com seus clientes indiretos , isso não é pra deixar por menos não, então exijam o certificado de presença sim.

A

Concordo! Exija o certificado!

Uma vez um ex-colega meu ganhou nota em uma matéria na faculdade porque ele apresentou uns certificados, comprovando que esteve em umas palestras que foram apresentadas. Eu também estive. Foram palestras muito boas, de nível nacional (e, quem sabe, internacional). Os palestrantes eram qualificados, falavam bem e apresentaram só temas atuais e concretos.

Pena que este mesmo colega dormiu em todas as palestras. Mas ei! Ele tem o certificado… Então ele sabe o que foi dado e entendeu tudinho!

S

Não entendi: se as palestras servem pra fazer networking, pra que você precisa do papel então?

Certificado de presença só ajuda se você depender de um RH burocrata para entrar numa empresa. Neste caso você se deu mal duas vezes (primeiro por não se garantir no resto do CV, segundo porque o RH pode ser um reflexo do resto da empresa).

M

s4nchez:

Não entendi: se as palestras servem pra fazer networking, pra que você precisa do papel então?

Eu pensava a mesma coisa antes mais ai que vem a tirada, para a corporação que lhe contrata ou o proprio recurso humanos querem sim saber o meio de clientes e pessoas que você se comunica e troca relacionamento, e mais ainda o certificado de participação faz formalizar o ambiente tecnico e a qualidade de serviços prestados.
Se essas palestras servem para o Marketing dessas empresas e agregarem valores, então não deixem que você saia de mãos vazia não, exijam sim o certificado de participação você vai acabar perdendo uma oportunidade de se projetar também.

Certificado de presença só ajuda se você depender de um RH burocrata para entrar numa empresa. Neste caso você se deu mal duas vezes (primeiro por não se garantir no resto do CV, segundo porque o RH pode ser um reflexo do resto da empresa).

Tenho Certificado Linux IBM, Certificado MainFrame IBM, Certificado Plataforma Yahoo, Certificado Microsoft .NET e todos fazendo teste de software avaliando a tecnologia, e lhe garanto que são muito essenciais em todas entrevista que já fui, fora que são assinados de palestrantes de grande Influência e prestigio.
Vou reforçar quando houver tal palestra de produto que seja Websphere, JBoss, .NET, J2EE o que for solicite antes informações sobre o certifidado de participação e exijam, “senão espalhem mesmo para as pessoas não irem nesses eventos”, assim você força essa industria de oportunistas a fazerem algo por você também.

Abraçosss

M

Andre Brito:
Concordo! Exija o certificado!
Uma vez um ex-colega meu ganhou nota em uma matéria na faculdade porque ele apresentou uns certificados, comprovando que esteve em umas palestras que foram apresentadas. Eu também estive. Foram palestras muito boas, de nível nacional (e, quem sabe, internacional). Os palestrantes eram qualificados, falavam bem e apresentaram só temas atuais e concretos.
Pena que este mesmo colega dormiu em todas as palestras. Mas ei! Ele tem o certificado… Então ele sabe o que foi dado e entendeu tudinho!

:arrow: Click ai RedHat

A

Eu cliquei. Mas o que tem a ver?

M

Eu sinceramente não trabalharia em uma empresa que aceita certificado de participação em palestra como “diferencial” de um candidato.

Se fosse um certificado de palestrante dá até pra aceitar, mas de participação o cara consegue até mesmo sem ter ido pra lá.

M

Engraçado o Duran valorizar uma certificação que prova que você assistiu, independente de ter aproveitado ou não, mas não dar valor em uma certificação que avalia o seu conhecimento.

Se na palestra pra receber o certificado você tivesse de responder a uma série de questões pra saber se você entendeu o mínimo, o certificado perderia o valor então.

S

Certificado de participação não prova que você tem relacionamento nenhum com clientes e pessoas. Você pode ir num evento, não conversar com ninguém, dormir na palestra e ainda pegar o certificado. Networking de verdade é quando o RH não precisa de papel nenhum, porque chegaram até você através de outras pessoas que te indicaram :wink:

Criado 20 de julho de 2009
Ultima resposta 21 de jul. de 2009
Respostas 12
Participantes 7