Fazer uma "interface bonita"

10 respostas
T

boa noite pessoal,

comecei a estudar java há alguns dias…

já consegui criar alguns componentes, já estou começando a me familiarizar com OOP e tudo mais…

bom, eu gostaria de deixar minhas aplicações um pouco mais “bonitinhas”, colocar umas imagens no fundo do formulário, fazer uns botões melhorados, etc…

Eu gostaria de fazer algo como o “AntiSpyware” da Microsoft… (com uma aparencia diferente)

alguem poderia me ajudar???

Tulio Faria

10 Respostas

C

Cara, se voce esta aprendendo Java agora, frescura na interface grafica eh a ultima coisa com o que voce deveria se preocupar… Todo caso, voce pode dar uma olhada nos Look’n’Feels da Swing. Acho que tem ate um tutorial aqui no GUJ sobre isso. Mas, novamente, comece do comeco!

P

Concordo com o CV, mas dah uma olhada nos look’n feels do jgoodies…

Abraco,
Peter

T

Tulio-san, se você quer realmente estudar Java, saiba que (pelo menos até agora) Java no servidor é mais requisitado no mercado que Java no client - no client normalmente o pessoal costuma usar Delphi ou VB, ou então o browser.

Portanto, aprenda bem a parte de manipulação de dados em Java (JDBC, Collections etc.) e aprenda logo J2EE (JSP, Servlets, EJBs etc.) Não perca muito tempo com Swing, AWT e essas coisas - pra começar nem caem no exame de certificação. (Se precisar desenhar telas, tente o Thinlet, que é mais fácil porque é em XML).

J2EE está em grande procura no mercado, a gente aqui costuma dizer que “se a tiazinha do café passar aqui no corredor e disser que sabe J2EE, a gente contrata na hora, que estamos desesperados”).

Não se preocupe muito com a aparência de seus programas desktop: se quer fazer coisas bonitas, aprenda HTML e faça páginas JSP bonitas, se é isso que você quer fazer.

A

Não é possível uma aplicação swing rodar persistindo dados num servidor web?

F

XandSu:
thingol: