tenho um exercício que me deparei, e nao estou conseguindo começar, gostaria que alguem me ajudasse com a lógica do exercício, o exercício é o seguinte:
Escreva um programa para resolver o seguinte problema: em um quartel, um coronel quer
montar uma apresentação, demonstrando a disciplina e organização de seus soldados. Para
tanto ele quer distribuir seus soldados em filas, tal que o número da fila represente a
quantidade de soldados, ou seja, fila 1, 1 soldado, fila 2, 2 soldados e assim por diante. A
última fila deverá ter a quantidade restante dos soldados. Sua missão é criar um programa
para ler a quantidade de soldados do quartel e por fim, gerar a distribuição dos soldados
em filas. Para isso utilize um vetor de Strings e acumule em cada posição uma fila (posição
[0], fila 1, 1 soldado; posição [1], fila 2, 2 soldados; posição[2], fila 3, 3 soldados; …;
posição [n-1], fila n, soldados restantes). O programa deve ser executado até o usuário
digitar zero. Entradas negativas devem gerar mensagem de erro e solicitar nova entrada
válida. Ao final de cada distribuição em filas, apresentar a quantidade de soldados, a
quantidade de filas e a quantidade de soldados na última fila.