Filmes que envolvem programação

56 respostas
L

Oi,
alguem aqui conhece algum filme que envolve programação?!

eu vi um filme bem antigão mesmo, chamado Armadilha virtual…
achei bem divertido!

Alguem conhece algum? não necessariamente de programação, mas pode ser sobre computadores.

Tchauzin!

56 Respostas

M

Filme bom mesmo que eu me lembre nesse momento, tem Ghost in the Shell

Tem também ótimos livros sobre isso, como esse livrinho aqui -> http://en.wikipedia.org/wiki/Neuromancer

R

Já ouvi falar do ‘Piratas do Vale do Silício’, que é sobre o Bill Gates, Microsoft, Steve Jbos, Apple e afins.
Ouvi boas recomendações a respeito, mas não assisti ainda.

T

Bom, há aquele filme que volta e meia passa na TNT ou na FOX, não sei, que é o “Pirates of Silicon Valley”, que é um “docudrama” sobre os fundadores da Apple e da Microsoft.
Sobre criptografia existem vários, como o Código para o Inferno, que deve ser visto apenas pelo tratamento que se dá ao menino autista, o A Senha, que foi auditado pela RSA, e este que não sei o nome em português Windtalkers.

L

aaa ki legal!!
vou dar uma olhada!!
amo filmes!!!

See ya!

E

Maurício Linhares:
Filme bom mesmo que eu me lembre nesse momento, tem Ghost in the Shell

Tem também ótimos livros sobre isso, como esse livrinho aqui -> http://en.wikipedia.org/wiki/Neuromancer

Muito legal Ghost in the Shell, eu tava querendo achar os DVDs dos 2 filmes.

Se não me engano Neuromancer é o filme que influenciou o Blade Runner.
E que criou a ideia ou termo de cyberpunk, o futuro sombrio dominado pelas coorporações.

T

Eu lembro que em um dos filmes da série Matrix uma das telas mostradas era de um programa do Linux que é costumeiramente usado para hacking. Quem se lembra disso? (Acho que saiu até em um Slashdot).

A

Um topico semelhante ja rolou aqui no Guj uma vez!!!Meu comentario foi baseado no filme “Senha” onde tem cara fudi… que invade um site federal
com uma arma na cabeça e uma garota fazendo uma boqu…

E tudo parece como se fosse jogo com sons e efeitos!!!

Meu deus, ilario.

N

Hackers?? num se encaixa nesse perfil ??
Ótimo filme…o segundo baseado em Kevin Kitnick
Preciso procurar o nome exato do filme

F

o nome é “Armadilha Virtual” ou “Ameaça Virtual”?

O que eu vi tinha uma garoto loiro, onde ele trabalha junto com um japonês na defesa do codigo aberto, contra o dono da Synapse(acho que era esse o nome do projeto) que interconectaria o mundo todo com audio e video.

Que eu me lembre o nome era “Ameaça Virtual”

M

Tem um que não tem muito com programação. Chama-se “Um ponto zero” - “One point O”.
É mais conspiracional mas tem “irrealidades” divertidas com programação.

Eu recomendo ( e a galera do trampo querendo me matar aqui )
Até!

T

Rafael Nunes:
Já ouvi falar do ‘Piratas do Vale do Silício’, que é sobre o Bill Gates, Microsoft, Steve Jbos, Apple e afins.
Ouvi boas recomendações a respeito, mas não assisti ainda.

E legalzinho mesmo rafael…

I

Se o caso não é “puramente” programação, temos o famoso:
Mulher Nota Mil:
http://www.imdb.com/title/tt0090305/
Onde uns nerds criam uma mulher via computador(Tá, eu confesso, eu queria criar uma quando tinha uns 13 anos…hahha)

Temos jogos de guerra:

Onde acidentalmente um estudante de segundo grau quase ferra a Defesa Americana

Temos o Passageiro do Futuro:

Onde um homem comum vira um gênio via computador.

E pq não, 2001:

Onde o Hal se rebela.
I´m afraid Dave!!!hauhaua…

T

Não é exatamente sobre programação… mas Tem um 2 legaizinhos…

A rede (antigão)

A rede 2.0

Tem um monte, mas não to lembrando… Tem um baseado numa obra do Carl Segan tb muito bom, mas esqueci o nome…

L

fabiocsi,
é exatamente esse!! escrevi errado…=)
mais eu me lembro tem um filme chamado Armadilha virtual!
amei esse filme sobre código aberto!
e é uma longa discução a ser feita!

e quanto ao hacker’s… apesar de ser muito mentirinha… ele
é legal sim!! eu lembro que meu nick no mirc já chegou a ser AcidBurn (Angelina) hahahaha
acho que era assim né?!

E o filme com o kevin é muito lindo! na verdade ele era mais inteligente e bom de papo do que hacker!

AAAaaaAAA lembrei de um filme, “Simoni” se não me engano, vi uma vez na aula de automação… foi um dos melhores que já vi!

Cara, eu não me lembrava de quase nenhum!!! olha quantos apareceraum!! vcs são feras eim

F

http://www.projectaardvark.com/movie/

Quem pode fazer uma resenha é o Shoes que comprou o filme… Ainda não tive a chance de ver…

B

Um filme sobre o Kevin Mitnick??? Legal!!! Quero saber o nome.
Eu lí o livro sobre a prisão dele pelo Shimomura (não sei se é assim que se escreve): “O Pirata e o Samurai”. Gostei muito. Agora, se tiver o filve, deve ser melhor ainda.

N

brothermclaud:

Um filme sobre o Kevin Mitnick??? Legal!!! Quero saber o nome.
Eu lí o livro sobre a prisão dele pelo Shimomura (não sei se é assim que se escreve): “O Pirata e o Samurai”. Gostei muito. Agora, se tiver o filve, deve ser melhor ainda.

Tem sim se não me engano (eu me engano muito viu)
se chama Hackers: Operação Takedown…ow algo do genero eu tenho ele no PC porque baixei, e vou ver se depois acho o nome correto e passo aqui…mas como a Lina disse nem tem programação, mas o cara é fera na engenharia social.

Procurem, é bom

L

na realidade,
ele conseguiu executar a prisão porque o Kevin se entregou…

=)

X

Hm, não me lembro agora…
Só me lembrei de 1 que nem assistí… A senha Swordfish… será?

[]'s

N

xGambit:
Hm, não me lembro agora…
Só me lembrei de 1 que nem assistí… A senha Swordfish… será?

[]'s

Isso mesmo Swordfish com Jonh Travolta e o “Wolverine”

Lembro de uma frase do filme maneira:
“Dizem que os maiores Hackers do mundo fazem um vírus em 60 minutos,
você tem 60 Segundos!”

T

É este filme aqui. http://www.imdb.com/title/tt0258153/

M

O filme do Kevin é mto show, com execao de algumas partes que ficaram meio forçadas… mas vale mto a pena assisti.
O nome é hackers 2: operacao tekedown se não me engano.

Piratas do vale do silicio jah ouvi mto, mas nao lembro se foi o que eu assisti. se foi é realmente mto bom.

flw.

M

[color=darkblue]Esse é legal, conta toda história, desde a origem do PC até o Ambiente Gráfico (Xérox) [/color]

http://cranik.com/piratasdainformatica.html

L

Hum,
é porque não tenho net aqui…
dai não da de ver… só posso utilizar o guj x)

N

lina:
Hum,
é porque não tenho net aqui…
dai não da de ver… só posso utilizar o guj x)

So do I

sites livres:
GUJ + Bancos + Facul + *.gov.br = Somente GUJ

B

A minha resposta ficou meio grande, resolvi colocar no meu blog.

M

[color=darkblue]Recomendo outro filme também Johnny Mnemonic, não envolve muita programação mas é legal também e para quem gostar de ler , recomendo o romance CyberPunk que deu origem ao filme Matrix, Neuromancer :[/color]

http://pt.wikipedia.org/wiki/William_gibson

D

Esse é legal http://www.imdb.com/title/tt0115398/ é mais um documentario do que filme mas é interessante.
8)

1

No segundo, a Trinity usa nmap para descobrir que a versão do SSH rodando num prédio lá tinha uma vulnerabilidade que dava acesso root à máquina. Claro que, como não poderia ser 100% exato, a história do filme se passava em 1999 e a vulnerabilidade era de 2000 e poucos.

T

Como ja foi dito a rede é um ótimo filme. Hackers e hackers 2 são bons filmes, matrix achei legal.

Gostei deste post, pois tem muitos filmes que ainda não havia assistido.

À tem um filme muito antigo que gostei se chama meia noite e um, que são uns caras que conseguem construir um software, junto com um maquinario para poder voltar ao tempo, sendo que ainda não havia testado, e tinha um cara lá que se apaixonava por uma garota que tbm trabalhava lá. Só que ele toma um choque na tomada era meia noite e um, só que o povo estava testando a maquina, foi quando ele começa a voltar no tempo e no dia que ele resolve falar lembrando isso antes do choque que ele toma, a mulher morre. Aí ele começa a voltar no tempo e tenta salvar ela. Agora o final vcs tentam descobrir.

Nome meia noite e um.

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=8318

O filme é de 1990. Muito bom e vale a pena conferir.

R

tem uns que EU gosto (que não são necessariamente bons)

• Hackers: piratas de computador

• A Rede (com a sandra bullock)

• firewall

• A senha swordfish

• ghost in the shell

• wargames (clássico né)

L

olá!

o Piratas do Vale Silício ja devo ter visto umas 6 ou 7 vezes (acho que só tinham esse filme no curso técnico e na facul…) e gostei muito… se for verdade tudo o que aconteceu tenho que tirar o chapéu pro tio Bill… e esse sobre o Mitnick vou dar uma procurada :smiley:

abraços

Z

Uma coisa ruim da maioria dos filmes que tem como tema informática é o endeusamento dos “hackers”, o que tira um pouco da veracidade da história. Pô, no filme do Mitnick, o roteiro faz dele a pior pessoa do mundo, enquanto o japa héroi da história é o máximo. Mesma coisa no Ameaça Virtual (Antitrust), o hackinho é o maior héroi e o dono da empresa lá (caricatura do Bill Gates, interpretado pelo Tim Robbins) é um vilão do tipo que dá risada maligna (ex: huahahahaha).

Enfim… Wargames, na minha opinião, é o melhor deles. Influência direta na geração final dos anos 70 inicio dos anos 80.

C

Olá,

Link_pg:
olá!

o Piratas do Vale Silício ja devo ter visto umas 6 ou 7 vezes (acho que só tinham esse filme no curso técnico e na facul…) e gostei muito… se for verdade tudo o que aconteceu tenho que tirar o chapéu pro tio Bill… e esse sobre o Mitnick vou dar uma procurada :smiley:

abraços

Passa bastante vezes a animação que mostra como funciona a rede (pacotes, portas, roteadores, …)

Abraços

X

thokk:
Como ja foi dito a rede é um ótimo filme. Hackers e hackers 2 são bons filmes, matrix achei legal.

Gostei deste post, pois tem muitos filmes que ainda não havia assistido.

À tem um filme muito antigo que gostei se chama meia noite e um, que são uns caras que conseguem construir um software, junto com um maquinario para poder voltar ao tempo, sendo que ainda não havia testado, e tinha um cara lá que se apaixonava por uma garota que tbm trabalhava lá. Só que ele toma um choque na tomada era meia noite e um, só que o povo estava testando a maquina, foi quando ele começa a voltar no tempo e no dia que ele resolve falar lembrando isso antes do choque que ele toma, a mulher morre. Aí ele começa a voltar no tempo e tenta salvar ela. Agora o final vcs tentam descobrir.

Nome meia noite e um.

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=8318

O filme é de 1990. Muito bom e vale a pena conferir.

É verdade, eu assistí várias vezes, bem loko esse filme! :smiley:

M

O “Triumph of the Nerds”, acho que alguém citou este, é bem interessante, são entrevistadas várias pessoas, entre elas o Steve Jobs, Bill Gates, Larry Ellison, Steve Wozniak, e claro, o pessoal da Xerox. Tem algumas cenas engraçadas, tipo o Steve Ballmer vendendo o Windows 1.0
E o apresentador cantando uma música da IBM:

Cast: Sam Albert (IBM exec)
Bob Cringely (apresentador)

BOB: I have the IBM - the songs of the IBM and we’re going to try for number 74, our IBM salesmen sung to the tune of Jingle Bells.

Bob & Sam singing:
‘IBM, happy men, smiling all the way, oh what fun it is to sell our products night and day. IBM Watson men, partners of TJ. In his service to mankind - that’s why we are so gay.’

Sam : Now gay didn’t mean what it means today then. Remember that OK?

P

Fiel a realidade acho q só o “Piratas do vale do silicio” mesmo…

Mas “a senha” e “hackers” é muito bom tbm :smiley:

D

fabiocsi:
o nome é “Armadilha Virtual” ou “Ameaça Virtual”?

O que eu vi tinha uma garoto loiro, onde ele trabalha junto com um japonês na defesa do codigo aberto, contra o dono da Synapse(acho que era esse o nome do projeto) que interconectaria o mundo todo com audio e video.

Que eu me lembre o nome era “Ameaça Virtual”

Este Ameaça Virtual é um filme ruinzinho, mas interessante: tem bons atores, uma ótima trilha sonora, os desenvolvedores programam em Java e usam Linux, as mocinhas são bonitas… Mas o enredo do filme é uma droga :stuck_out_tongue:

H

Lina meu amor vc é muito gata. Vc já assistiu um filme chamado “A senha” ou o filme “Amor a primeira vista”

I

Dessa vez passa, mas desencorajamos tópicos com declarações de amor, cantadas, e constatações do óbvio.O namorado dela se frequentar o fórum pode ficar bem desconfortado com esse excesso de “Horny Dogs” em volta dela.Declarações de amor só via MP.(Lina o GUJ cobrará 10% da proposta que vc aceitar, a título de compensação de uso de banda da RoseHosting… :lol: )

Ese aqui:

Era interessante, e até verossímil hoje em dia…

R

thingol:
B e este que não sei o nome em português Windtalkers.

Codigos de Guerra

T

esse do Tio Bill é legal!

[b]- Os Piratas de Silicon Valley

• Hackers
  • Hackers2
  • RevolutionOS
  • The Code
  • Quebra de Sigilo
  • AtinTrust
  • Hackers: Criminosos & Anjos
  • Caçada Virtual - esse é o mais dahora… conta a história do Kevin…[/b]

conheço esses ae…

Abraços!

L

Vou adimitir…
a cantada que o hvivox falou foi boa kakakakaka
só quebrou o gata no começo =P

Bom, enquanto aos filmes… todos parecem ser bons!!!
alguem conhece algum site para baixar hehehe se não for pedir d+ ^^

Não sei se pode colocar sites… qualquer coisa manda por msg privada…

Tchauzin!

e obrigado por responderem o tópico… prometo que vou assistir!!

T

blz vamos assistir

eu levo o filme e a pipoca e vc vem pra casa :wink:

N

truck1n:
blz vamos assistir

eu levo o filme e a pipoca e vc vem pra casa ;)

Acho que os Moderadores tem muito trabalho a fazer não acham??

To ficando com pena da Lina, ela não pode postar uma mensagem se quer e vem uma porrada de necessitado em cima, ta na hora de parar de falar né moderadores e colocar ordem na casa, já foi passado site de relacionamentos querem mais o que.

Ou será que isso não é um Fórum mais heim ??

:evil:

T

Olha só, eu também adoro filmes…
o piratas do vale do silicio eu levei (piratão, diga-se de passagem) para rodar na faculdade na aula de comunicação, a professora e os colegas adoraram…
bom, dentre os filmes q eu já vi segue 5 recomendações:

Piratas do vale do silicio (claro)!!!
*Conta a história de bill gates e steven jobs na fundação de suas respectivas empresas, nota especial para o papel de steve jobs, mostra muito da polêmica personalidade dele, que segundo ele disse “venho melhorando ela a cada dia”. vale notar que o steve é um sujeito brilhante, fundou a pixar quando saio da apple que foi vendida posteriormente para a disney por 7,4 Bilhões :O! e emplacou vários sucessos como toy Story e outros.

Hackers 2 - Operação take down
*Conta a história de kevin mitnick e como ele foi preso. foi o filme que melhor abordou o tema que eu já vi. existem até pontos no filme em que você pega os atores dando comandos em shell etc… é bom ter algum conhecimento em informática pq eles utilizam termos como “honey spot” e coisas do tipo ligadas a área…

Hackers
*Esse é com Angelina Jolie, muita viajem no filme, nas partes das invasões chega a ser até engraçado, gráficos pra lá, gráficos pra cá, muitos loucos no filme… mas vale a pena, só não abordou perfeitamente o tema. apenas mascarou para fazer um filme legalzinho que todo mundo pudesse ver e entender, mas vale a pipoca…

Como enlouquecer seu chefe (the office space)
*Esse filme é muitooo bom, ele trata da história de um programador que está muito stressado com o trabalho e depois de ir em uma seção de hipnóse onde o hipnoterapeuta morre e deixa ele ainda hipnotizado ele começa a ver as coisas de um ponto de vista diferente. eu ri muito com o personagem “Milton” que não fazia nada na empresa e temia muito que alguém descrobrisse e ele perdesse o emprego, muito bom o filme.

O Guia do Mochileiro das Galáxias
*Esse filme não aborda muito sobre informática, mas tem muitas coisas interessantes durante o filme, lembro que perguntam para uma máquina qual a resposta para o sentido da vida (algo do tipo) e a máquina pede anos e mais anos para processar a pergunta e quando eles voltam a máquina disse q não processou pq estava assistindo Tv… por ai já dá para ter uma idéia, é de comédia e vale muito a pena assistir, nota especial para o robô deprimido “Marvin”.

se for além e quiser tbm assistir filmes de ficção baseada em tecnologia, no meu blog tem um post onde cito alguns filmes: http://thingson.blogspot.com/2006/11/hoje-vamos-falar-sobre-singularidade.html

terminei escrevendo muito :-O!
vlw, abraços :)!

T

neohacker:
truck1n:
blz vamos assistir

eu levo o filme e a pipoca e vc vem pra casa ;)

Acho que os Moderadores tem muito trabalho a fazer não acham??

To ficando com pena da Lina, ela não pode postar uma mensagem se quer e vem uma porrada de necessitado em cima, ta na hora de parar de falar né moderadores e colocar ordem na casa, já foi passado site de relacionamentos querem mais o que.

Ou será que isso não é um Fórum mais heim ??

:evil:

tsc tsc tsc

aqui é OT ?

D

Bons filmes, Bons filmes.

.::๑۩۞۩๑ “A forma sempre se segue à função” ๑۩۞۩๑::.

R

Uma parte clássica do Hackers é quando eles vão fuçar no PC da Angelina Jolie e eles dizem abismados … “Modem de 14 Kbps, “Kit multimídia”(uahuahuahua), placa de vídeo, nossa que máquina!”

O Takedown que vocês tão falando aqui é tão viajante quanto o 1?

Ah, outro detalhe foda do 1 é eles jogando Wipeout num telão gigante, amava esse jogo no Play 1.

M

[color=darkblue] Esse aqui é das antigas, mas é um clássico, acho que um dos bons primeiros filmes sobre Realidade Virtual:[/color]

http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=5696

2

lina:
Oi,
alguem aqui conhece algum filme que envolve programação?!

eu vi um filme bem antigão mesmo, chamado Armadilha virtual…
achei bem divertido!

Alguem conhece algum? não necessariamente de programação, mas pode ser sobre computadores.

Tchauzin!

Duro de Matar 4.0 - Creio eu, que maioria já assistiu, mostra como um celular e um computador pode fazer um belo de estrago na maior econômina do Mundo e também como evitar!!he!he!he!

E

neohacker:

Se chama Caçada Virtual ou Takedown em inglês o filme da biografia do Kevin e do Shimomura :smiley:

R

tiagomac:
vale notar que o steve é um sujeito brilhante, fundou a pixar quando saio da apple que foi vendida posteriormente para a disney por 7,4 Bilhões :O! e emplacou vários sucessos como toy Story e outros.

Não só vendeu a Pixar para a Disney, como se tornou o maior acionista dela.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs#Pixar_e_Disney

C

Ja ouviram falar de Lain? (Serial Experiments Lain)
Quem ja viu Ghost in the Shell vai gostar… Bem, muito legal e viajado esse anime, lembro de uma cena em que as crianças estão assistindo uma aula e a professora ta escrevendo códigos C no quadro negro!!! hehehe

R

cidaum:
Ja ouviram falar de Lain? (Serial Experiments Lain)
Quem ja viu Ghost in the Shell vai gostar… Bem, muito legal e viajado esse anime, lembro de uma cena em que as crianças estão assistindo uma aula e a professora ta escrevendo códigos C no quadro negro!!! hehehe

Eu assisti quando havia o Locomotion (autalmente substituído pelo Animax). É bastante viajante! Do tipo que você tem que assistir mais de duas vezes para entender a história. Mas eu nunca reparei que escreviam em código no quadro negro (detalhe: numa escola esclusiva para meninas).
Para quem estiver curioso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Serial_Experiments_Lain

M

[color=darkblue] Dizem que Matrix seria baseado nesse filme aqui:[/color]

http://brain-mixer.blogspot.com/2005/08/1999-odisseia-virtual.html

[color=darkblue] Mas apenas ouvi dizer isso e ainda não tive a oportunidade de assisti-lo[/color]

Criado 28 de junho de 2007
Ultima resposta 12 de dez. de 2007
Respostas 56
Participantes 37