Firefox 2.0 saindo do forno

47 respostas
P

O anúncio oficial está marcado pra amanhã, mas já pode ser baixado no ftp oficial a versão 2.0 do Firefox.

Download:
Inglês
Português - dica do boaglio

PS: Juntando a lentidão da internet brasileira com sites externos, com o ftp que deve estar sobrecarregado, está beeeeeeem complicado de fazer o download.

PPS: O skin novo ta show de bola.

47 Respostas

B

Ou baixem essa versão que já está em português. :wink:

L

Cool!!! Já ta rolando aqui! Até que o download foi rápido! :smiley:

L

Olá

plentz:
Download:
Inglês

Baixei rapidinho mas não instalei porque não sei como ficarão minhas extensões, especialmente as que mais uso como DownThemAll por exemplo.

[]s
Luca

B

O DownThemAll funciona.

M

Boa tarde a todos!

Luca:
Olá

plentz:
Download:
Inglês

Baixei rapidinho mas não instalei porque não sei como ficarão minhas extensões, especialmente as que mais uso como DownThemAll por exemplo.

[]s
Luca

Eu atualizei e o DownThemAll continua a funcionar normalmente, a única extensão que não funcionou foi o FasterFox.

Até!

D

O Firebug e a extensão do del.icio.us funcionam??

P

Bom, primeiro “bug” que encontrei. Provavelmente é algo do css do JForum, mas os quotes estão por cima do box de fora e saem pra fora da tela…

P

Não estou com o FF 2.0 e os quotes estão por cima do mesmo jeito, e há algum tempo que tenho notado isso. :wink:

G

Firebug funciona perfeitamente.

F

del.icio.us ainda nao …

L

nah nao gostei muito…

eu instalei ele e tive q instalar o outro firefox por cima, PRINCIPALMENTE porque o TabMixPlus não funcionou, fiquei desesperado :open_mouth:

sério, porque eu tinha salvo as 67 tabs que tavam abertas, na hora que eu entrei (pelo 2.0) cade? não tinha nem os bookmarks :frowning:

holly shit

daí eu voltei pro 1.5.2 e tavam lá todas elas arrumadinhas :slight_smile:

A

O FF 2 já tem opção para salvar as tabs abertas ao fechar a sessão.

Eu tive dois problemas: a extension Nuke Anything parou de funcionar (mas já peguei outra versão que tá ok) e o menu History roubou a hotkey da caixa de busca da Google toolbar e até agora não devolveu. De resto, tudo ok.

L

e o bookmarks de vocês ficaram salvos?

F

aqui ficou ok,

soh nao gostei de eles terem posto uma “barra de rolagem” nas minhas tabs quando eu tenho muitas elas nao aparecem todas na aba

W

Luca:

[]s
Luca

Você pode usar o nightly tester tools p/ forçar os plugins “incompatíveis” a serem ativados:

http://users.blueprintit.co.uk/~dave/web/firefox/nightly

Geralmente a maioria costuma funcionar.

P

Isso (e também o esquema de ter um botão de fechar em cada tab), deve dar pra alterar no about:config.

Z

Alguém já aquele teste do Gmail? Deixar o Gmail aberto e ir passear, pra ver como fica a situação depois de algumas horas? Estou curioso para saber se os velhos memory leaks continuam.

O novo tema tá muito bonito.

M

Onde tem isso? Quando eu fui fechar o browser, ele só mostrou a velha opção para fechar o browser e todas as tabs, ou não fechar.

[editado]
Eu percebi uma bobeirinha que colocaram no scroll com a roda do mouse: quando vai chegando no limite inferior ou superior da rolagem, a velocidade da rolagem vai diminuindo aos poucos.

Ah, o smooth scrolling não está tão smooth assim… ficou estranho.

E tomei um susto com o Spell Checker dele em textarea.

L

Olá

Aqui o limite é 12.

Diferenças que notei:

• xiszinho em cada aba,
  • mudança nos botõeszinhos,
  • melhorou o History,
  • trocou de nome a opção Extensions de Tools para Add-ons,
  • enquanto digito esta mensagem no GUJ as palavras estão sublinhadas de vermelho como se tivesse um corretor ortográfico em outra língua.
  • o shockwave agora funciona

Pior defeito:

[]s
Luca

C

Quem quiser baixar a nova versao no linux baixa aqui:

http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/2.0/linux-i686/pt-BR/firefox-2.0.tar.gz

J

O Cedric Beust reclamou disso tambem:
http://beust.com/weblog/archives/000417.html

Acho (não sei, ainda não baixei a versão para testar) que vc pode alterar a configuração (about:config) da propriedade “browser.tabs.forceHide” para usar o comportamento presente na versão 1.5.

valeuz…

Z

Luca:

• enquanto digito esta mensagem no GUJ as palavras estão sublinhadas de vermelho como se tivesse um corretor ortográfico em outra língua.

Como assim em outra língua? Você tá usando a versão em inglês?

Tou usando a versão pt-BR aqui e o corretor ortográfico tá funcionando muito bem.

L

Olá

Eu uso a versão em inglês. Como o Windows que veio no notebook é inglês, acabei preferindo a versão em inglês.

Já tentei ir no tal de about:config para desabilitar este spell checker e não consegui.

Este troço funciona direito? Vale a pena eu passar para a versão em português?

[]s
Luca

Z

Tem funcionado direito aqui. Você não precisa instalar a versão em português do Firefox, basta apenas adicionar o dicionário do idioma que você quer.

Clica com o botão direito do mouse em alguma caixa de texto que aparece um menu idioma (deve ser Language na versão em inglês) e tem lá a opção para instalar outros dicionários.

Tem como desabilitar esse corretor também, mas pra mim até que está servindo.

L

Olá

Eu adicionei Portuguese Brazil (Pt BR) em Options/Advanced/General e ele continuou fazendo o spell checker em inglês.

Porém, lá mesmo se pode desabilitar o spell checker e então dormirei mais feliz sem ele. :smiley:

Obrigado.

[]s
Luca

G

Em http://kb.mozillazine.org/Firefox_:FAQs:_About:config_Entries tem a lista de todas as entradas do about:config. Inclussive para deixar os xiszinhos dos tabs como no FF 1.X (Browser. tabs.closeButtons)

D

Para quem, como eu, é dependente do del.icio.us e estava só esperando o plugin compatível para baixar o Firefox 2.0:

https://addons.mozilla.org/firefox/3615/

C

Luca:
Olá

Eu adicionei Portuguese Brazil (Pt BR) em Options/Advanced/General e ele continuou fazendo o spell checker em inglês.

Porém, lá mesmo se pode desabilitar o spell checker e então dormirei mais feliz sem ele. :smiley:

Obrigado.

[]s
Luca

Luca, também instalei a versão em inglês. Para deixar o dicionário português como default, vá em alguma caixa de texto, digite uma palavra errada qualquer, clique com o botão direito / Languages / Add dictionaries.
Baixe a versão pt/br.
Para setar a linguagem pt/br é só clicar com o botão direito em um campo de texto e selecionar Languages -> Portuguese / Brazil.
No meu assim está funcionando, mas confesso que esse spell checking mesmo em português é irritante.

M

http://weblogs.mozillazine.org/preed/2006/10/the_antirelease.html

M

Onde tem isso? Quando eu fui fechar o browser, ele só mostrou a velha opção para fechar o browser e todas as tabs, ou não fechar.
Tools, Options, Main, When Firefox Starts: Show my windows and tabs from last time.

J

:smiley: Muito bom. Tá mais bonito, e parece que mais rápido :wink:

[ edited ] Fedora users: Quem usa fedora deve instalar um pacote adicional [ /edited ]

B

David:
Para quem, como eu, é dependente do del.icio.us e estava só esperando o plugin compatível para baixar o Firefox 2.0:

https://addons.mozilla.org/firefox/3615/

Quando saiu o FF2.0RC1 eu mandei um email pra eles perguntando sobre a extensão, recebi a resposta hoje de madruga:

delicious-support:
Here’s the updated extension: https://addons.mozilla.org/firefox/1532/

del.icio.us also has a brand-new and better extension that you might
like to check out: https://addons.mozilla.org/firefox/3615/

Thanks!

-del.icio.us support

L

Olá

O FF2 aqui está apresentando um problema curioso:

Tenho dificuldades de clicar em menus e combo box. No menu dos bookmarks quando tento clicar em um bookmark lá em baixo, o menu sobe de novo. No bloglines quando clico em blog também lá em baixo, a página rola para cima. Isto não acontecia com o FF 1.5.0.2

[]s
Luca

F

ZehOliveira:
Luca:

Como assim em outra língua? Você tá usando a versão em inglês?

Tou usando a versão pt-BR aqui e o corretor ortográfico tá funcionando muito bem.

eu instalei o add-on “pt-BR spelling dictionary” e funcionou legal!

L

Olá

O problema que estou tendo com o FF2 está cada vez mais chato. Comecei a notar ontem. Está difícil clicar em links. Parece que o link foge do mouse.

Ninguém mais tem este problema?

[]s
Luca

E

Po, to gostando bastante, não to achando problemas desse tipo Luca, e estou usando o FF2 pra testar desde o RC2.

O que eu não gostei muito foi dos novos ícones.

R

Instalei ontem o FF2 e alguns dos meus temas não funcionaram
Lendo alguns posts o meu delicious funcionou apos a instalação ele verificou quais plugins e temas eram incopativeis em seguida buscou a versão compativel com FF 2 e Voilá 8)

R

Que dizer que meu Google Sync foi para espaço ? :slight_smile:

Tools, Options, Main, When Firefox Starts: Show my windows and tabs from last time.

F

Luca:
Olá

O problema que estou tendo com o FF2 está cada vez mais chato. Comecei a notar ontem. Está difícil clicar em links. Parece que o link foge do mouse.
Ninguém mais tem este problema?

[]s
Luca

hehehehe Luca desculpa a brincadeira … mas eu tenho esse problema quando eu bebo um pouco a mais do permitido e tento usar o computador.

heheheheh 8)

L

Olá

Aparentemente acabaram meus problemas com o mouse e com a lentidão da máquina que toda hora ficava com 100% de memória em uso.

Reinstalei o Firefox 1.5.0.4 e fiz upgrade para o 1.5.0.7

Firefox 2 só depois que lançarem a próxima atualização.

<editado>Impressionante como minha máquina melhorou depois que voltei para o FF 1.5. O consumo de memória do firefox.exe caiu de 550 Mb para em torno de 225Mb. Será que isto só acontecia comigo?</editado>

[]s
Luca

D

Luca, não estou tendo problema nenhum com o Firefox 2.0. O consumo de memória melhorou na minha percepção (os memory leaks diminuiram realmente, apesar de ainda existirem).

L

Olá

David, por favor liste suas extensões. As minhas são:
Adblock,
Broadband speed test,
delicious,
dictionary tooltip,
dictionary search,
DOM inspector,
Down Them all,
Fire bugs,
Forecast fox,
Inspect this,
Tab preview,
Torrent search toolbar,
Unplug,
User agent switcher,
Video downloader.

Se seu FF2 está bom então alguma extensão está bichada porque a memória ia toda hora em 550Mb

[]s
Luca

P

Luca, tentou REMOVER o 1.5 e depois sim, instalar o 2.0?

L

Olá

Não me lembro. Mas apesar de sempre fazer assim, acho que no caso do FF2 eu instalei direto por cima.

Mas agora voltei a ficar feliz. Meu problema talvez tenha a ver com alguma extensão. Esta de previsão de tempo é forte suspeita. Eu só uso mesmo o Down Them All, delicious e Video Downloader.

[]s
Luca

D

Luca:
Olá

Aparentemente acabaram meus problemas com o mouse e com a lentidão da máquina que toda hora ficava com 100% de memória em uso.

Reinstalei o Firefox 1.5.0.4 e fiz upgrade para o 1.5.0.7

Firefox 2 só depois que lançarem a próxima atualização.

<editado>Impressionante como minha máquina melhorou depois que voltei para o FF 1.5. O consumo de memória do firefox.exe caiu de 550 Mb para em torno de 225Mb. Será que isto só acontecia comigo?</editado>

[]s
Luca

Luca, tente diminuir o tamanho do cache do FF, alterando a chave browser.cache.memory.capacity no about:config. Isso costuma diminuir o consumo de memória absurdo do FF.

L

Olá

Eu li isto em um fórum por aí. Mas na verdade não resolve poius o problema é da aplicação.

Daniel e todos que gostam de correr:

O Marilson acaba de ganhar a maratona de Nova York em um feito inedito. Tô aqui morrendo de felicidade.

[]s
Luca

D

Luca:
David, por favor liste suas extensões.
Estou usando o DownThemAll, Forecast fox, del.icio.us, Web developer, Colorzilla, Firebug e FireFTP.

Criado 23 de outubro de 2006
Ultima resposta 5 de nov. de 2006
Respostas 47
Participantes 24