Flex vs HTML 5

14 respostas
J

Estou começando a trabalhar com Flex, e achei bem interessante, ele facilita bem a questão dos layout e agiliza bem o desenvolvimento front-end. No decorrer do meu estudo achei várias discussões entre Flex e HTML5, alguns dizem que o Flex vai morrer assim que HTML 5 for lançado outros dizem que não pois o HTML 5 tem muito que evoluir. Quero saber qual desse cenários é o que tem mais chance de acontecer.

14 Respostas

T

Ola Joede, to trabalhando com flex a 2 anos num projeto de ERP, bem grande… o flex não é mágico não… te coisa que da muito trabalho, mass… tem geito e fazer, tem muita gente mechendo, boa documentação, e o mais importante tem cases… tem bastante coisa pronta , em produção…

enquanto que o Html5, tipo pode ser maravilhoso, pode vir até a superar o flex… ( torço pra isso) mas ainda não esta pronto…

então se você esta pesquisando uma ferramente pra usar já… fazer algum projeto no prazo de um a 2 anos… use o flex mesmo ou alguma outra tecnologia como jsf ou gwt…

não vai atrás de ferramenta que ainda não esta pronta… vai ter muita dor d cabeça pra fazer coisas simples…

J

Isso eu já percebi, que ele tem alguns detalhes que dão dor de cabeça, porém eu ja trabalhei com JSF + RichFaces e as dores de cabeça do Flex não são muito maiores que eu tive com eles, pelo menos até agora.

L

Trabalho com Flex mas odeio…
Saudade dos tempos de JSF e RichFaces

J

leomorais:

Tem algum motivo em especial?

L

joede.fadel:
leomorais:

Tem algum motivo em especial?

Nao gosto do desempenho do Flex, não roda em celulares, existem alguns componentes que tiram a gente do sério… enfim… existem muitas coisas que eu nao gosto.

S

Com os Componentes do Flex algums em especial são muito complicados de manipular ao contrario do html que você pode fazer mil e uma coisas da forma que quiser… eu também prefiro o JSF ao invez do Flex.

E

qdo surgiu um tal de lazlo, falavam que o flash ia morrer …