Pessoal, tenho tentado entender os padrões Front-controller e Command, mas realmente não consegui entendê-los de forma clara e objetiva. Alguém poderia citar seu uso na prática, ou me dar alguma dica?
obrigado.
Front-Controller e Command
1 Resposta
Pessoal, tenho tentado entender os padrões Front-controller e Command, mas realmente não consegui entendê-los de forma clara e objetiva. Alguém poderia citar seu uso na prática, ou me dar alguma dica?
obrigado.
Command = encapsula em um objeto um algoritmo que atua sobre o estado do sistema. Tb chamado de Action.
Front-Controller = objeto que controla o fluxo de do processamento de um request.
Os dois são usados juntos quando vc usa o padrão Service To Worker.
Aqui o request chega no Front-Controller ( um servlet ) que descobre qual a acção (command) que deve ser executada para
aquele request (normalmente com base no url). Obtem esse command, inicializa os seus parâmetros e invoca o método que executa a ação. ( normalmente o objeto pode ter mais do que uma método, então o controller escolhe qual)
Se tudo correu bem o comand retorna um resultado que o frontcontroller interpreta. Normalmente com um forward para uma página JSP. O nome Service to Worker é porque o front-controller atua como um serviço de tratamento de requisição mas ele delega ao command para fazer o trabalho (worker)