função super()

7 respostas
M

Pessoal, a função super() Refere-se sempre ao título da janela em uma aplicação ??

Desde já agradeço a ajuda!!

7 Respostas

M

super() não é uma função.
super é uma palavra reservada da linguagem para vc referenciar a classe pai (ou super classe). Neste caso super() invoca o contrutor da classe pai.

S

maresp:
super é uma palavra reservada da linguagem para vc referenciar a classe pai (ou super classe). Neste caso super() invoca o contrutor da classe pai.

Acho que o “super” que ele ta falando é outro : ) no Swing o “super” é usado para por nome nas janelinhas, até ounde eu vi, pq não sei nada além do básico de swing.

Agora se este “super” do Swing e o “super” palavra reservada têm o mesmo sentido ou idéia de funcionamento, eu gostaria de saber.

Será porque o Frame no caso, é a classe pai de onde você usou o super? acho que não.

Essa é pra quem manja de desktop

M

skill_ufmt:
maresp:

Acho que o “super” que ele ta falando é outro : ) no Swing o “super” é usado para por nome nas janelinhas, até ounde eu vi, pq não sei nada além do básico de swing.

Agora se este “super” do Swing e o “super” palavra reservada têm o mesmo sentido ou idéia de funcionamento, eu gostaria de saber.

Será porque o Frame no caso, é a classe pai de onde você usou o super? acho que não.

Essa é pra quem manja de desktop

Repito, super é palavra reservada é só tem um sentido na liguagem, referenciar a classe pai.
Vcs estão confundindo com isso:

public class Janela extends JFrame { public Janela() { super("Minha Janela"); // chama o construtor JFrame(String s) ... } ... }
Lembre-se que a api é sua amiga.

S

maresp:

Lembre-se que a api é sua amiga.

Só foi uma curiosidade quando vi o tópico, não mecho com Swing :slight_smile:
só queria saber se representava aidna a mesma idéia.

M

:smiley: ok, nem eu (thank You Jesus)…

S

:smiley: ok, nem eu (thank You Jesus)…

hehehe
Dizem que Swing é muita OO, talvez seja interessante :slight_smile:

C

pra esclarecer o super() como foi dito pelo maresp faz referencia ao construtor da classe pai (no caso acima a JFrame). Ao chamar o super(“Minha janela”) é executado um construtor do JFrame que tem como parâmetro uma string

JFrame(String string){} onde a string definida é o titulo que vai aparecer na barra de tiítulo da sua janela.

espero q tenha ajudado.

Criado 22 de março de 2005
Ultima resposta 22 de mar. de 2005
Respostas 7
Participantes 4