Futuro na carreira

21 respostas
B

Olá amigos,

Minha dúvida é a seguinte: sou formado em Tecnólogo em Redes, mas, apesar de já ter nível superior, quero mudar totalmente de área (ir p/ desenvolvimento em Java).

Minha dúvida é: ano que vem quero voltar a estudar, devo fazer outros cursos técnicos, ou iniciar uma faculdade de Ciência da Computação/Sistemas da Informação/ADS ?

Com meu diploma, curso de java em uma escola conceituada e alguma experiência, sei que posso pleitiar a uma vaga de Jr, mas e os próximos passos? (pelo que entendo, a escala depois seria Pleno > Sênior > Arquiteto). O mercado iria me valorizar com outra faculdade em TI, dessa vez na área de desenvolvimento?

21 Respostas

M

Como referência para iniciar em desenvolvimento Java, indico a Caelum.
Se você mora no Rio de Janeiro, outra referência é o Professor Carlos Ribeiro.

Para saber sobre os cursos do Carlos, acesse: http://www.carlosribeiro.com
:wink:

R

Na Facul vc irá aprender um monte de NADA, eu estou cursando Análise e estou puto, pq não vejo nem a cor de desenvolvimento,

Eu trabalho com Java, minha opinião é a seguinte:

Superior vc já tem, agora estude e tire as certificações Java…

Abrcs…

Eles não querem saber da sua faculdade, mas sim se vc resolve o problema…

H

C vc já tem facul não tem pq fazer outra.

Faz um curso de java num lugar pontar firme, reconhecido.

Tira certificação e vai ser feliz! \o/

B

Então pessoal, no caso estou fazendo a ‘Academia do Java’ na GlobalCode…estou animado (porém um pouco frustrado, esperava mais do curso), e já estou pensando em tirar minha certificação em breve…

Minha idéia era arrumar um trabalho de Jr (~3k) aqui em SP, e começar uma outra faculdade…

Mesmo sem outra faculdade, eu consigo ir “longe” ? (sênior, arquiteto, gerente…)

F

Acho que não compensa fazer outra faculdade não. No máximo uma pós na area de desenvolvimento ajudaria, de resto parte para os cursos mesmo!!

H

brunobra: