Pessoal quero a indicação de uma ferramenta para criar as entidades do banco, porem essa ferramenta não deve gerar tipos primitivos ex: int ao invés disso gerar Integer. O hibernateTools gera um monte de tipo primitivo. Alguem pode me indicar outra ferramenta ou uma maneira de configurar o hibernateTools???
Geração automatica de entidades - Resolvido
10 Respostas
A geração automatica de entidades do Netbeans ja gera dessa forma.
Ao invés de long gera Long. Poderia verificar.
o Eclipse faz isso sem a ajuda de plugins externos.
Faça um teste: File/New/Other/JPA/JPA Entities from table (seu projeto precisa ter a faceta(?) JPA. botão direto no projeto/Properties/Project Facets/JPA marcado).
Você pode editar as entidades antes de gerá-las.
obs.: não sei se o plugin Hibernate Tools ou o NetBeans já fazem isso.
Queria que fosse automático. Mas ta parecendo que não tem jeito vai ter de alterar um por um. Isso se eu não alterar para Integer por exemplo vai dar problema ao gerar Criteria. Porque vai gerar a Criteria restringindo por por 0 se for int.
Testa o Netbeans parceiro …
Baixa o Netbeans.
No netbeans, na opcao de criar um novo arquivo, tem uma opção Classes de Entidades de Banco de Dados.
a questão é que depende um pouco do seu tipo no banco de dados… um tipo number no oracle por exemplo,mesmo que você coloque algo do tipo number(3, 0) ele vai gerar BigDecimal… Integer do banco acho que ele ja gera int na entidade, ai não tenho certeza…
Ao menos isso no eclipse, netbeans faz algum tempo que não uso e não tenho certeza (desconfio ser igual).
Testei o no NetBeans ficou praticamente a mesma coisa. A não ser q tenha alguma configuração especifica pro NetBeans já ate procurei algo do tipo mas ainda não achei.
public class CrpPessoa implements java.io.Serializable {
private int idPessoa;
Você utilizou o gerador automatico de entidades?
Especificou o banco de dados, tabelas, e gerou?
Peguei um tutorial no site do netbeans onde eles passam por este processo de criação de entidades a partir do banco de dados.
http://platform.netbeans.org/tutorials/nbm-crud_pt_BR.html
No tutorial, procurar o indice Integrando o Banco de Dados.
maior_abandonado, aqui no trabalho por exemplo, temos firebird e um tipo Integer do Firebird é gerado como Long.
[]'s
Parabens cara funcionou desta forma descrita no tutorial, eu tinha feito no NetBeans de forma diferente.
Pois é cara …
Nao costumamos ver mesmo todos esses leques que as IDE’s nos propoem …
É fuçar mesmo … E fuça no netbeans porque havera mais facilidades ainda …
Assim que possivel, coloque o tópico como Resolvido.
Ou, como dizemos, feche o chamado. rs