Gerar Arquivo CSV

7 respostas
E

Eu tenho uma lista de objetos que eu recuperei do banco de dados. Alguém sabe alguma forma de eu gerar arquivo csv a partir desta lista de objetos?
Tem como gerar com JasperReports?

Obrigado

7 Respostas

J

esse CSV que você diz são arquivos que as colunas são delimitadas por vírgula (,) ?
Se sim, é só ir gerando os arquivos manualmente e adicionando um virgula no final de cada coluna.

E

ManchesteR:
esse CSV que você diz são arquivos que as colunas são delimitadas por vírgula (,) ?
Se sim, é só ir gerando os arquivos manualmente e adicionando um virgula no final de cada coluna.

Isso mesmo com ponto e vírgula… Você sabe se com JasperReports dá para gerar este arquivo?

Abraços

B

efukuda:
ManchesteR:

Isso mesmo com ponto e vírgula… Você sabe se com JasperReports dá para gerar este arquivo?
Abraços

Sim o JasperReports gera arquivo CSV.

Porém recomendo gerar via código Java…

E

bombbr:
efukuda:
ManchesteR:

Abraços

Sim o JasperReports gera arquivo CSV.

Porém recomendo gerar via código Java…

Por que via código java?
Eu estou fazendo um prog. em web que toda vez que clicar em um botão tem que abrir um janela que diz se o usuário quer salvar ou abrir o arquivo csv. Você sabe se tem como fazer isso com jasper?

B

efukuda:

Por que via código java?
Eu estou fazendo um prog. em web que toda vez que clicar em um botão tem que abrir um janela que diz se o usuário quer salvar ou abrir o arquivo csv. Você sabe se tem como fazer isso com jasper?

Recomendo gerar este arquivo com código Java, pois é mais simples, rápido e eficiente.
Agora se seu projeto já utiliza o Jasper para gerar outros tipos de relatórios como pdf, xls, etc, pode utiliza-lo sem problemas.

Falow

T

cara, vc tem algum exemplo de como fazer isso??

valeu!

A

http://javafree.uol.com.br/topic-848043-Gerando-arquivos-txt.html

Falowwww

Criado 21 de novembro de 2007
Ultima resposta 24 de nov. de 2009
Respostas 7
Participantes 5