Gerar classes java a partir do Banco de dados

3 respostas
D

Bom Dia!

Estou construindo um sistema de integração de dados e eu estou pensando em utilizar hibernate para o meu modelo de dados.
Meu problema é que eu precisaria criar as classes java a partir de um banco de dados informado pelo cliente, de forma dinamica.
Eu preciso fazer dentro da minha aplicaçào a mesma coisa que o plugin do jb oss tools faz dentro do eclipse.Alguém sabe se isso é possivel?

Minha idéia é que o usuário informe um banco de dados, eu conecto nesse banco, gero as classes java(meu problema), compilo e gero um pacote dinamicamente.

Alguém sabe se isso é possivel?

Obrigado!

3 Respostas

R

É possivel sim.

Um ex-colega aqui no trabalho fez isso em Delphi para gerar classes de banco de dados em .Net.

Deu trabalho pelo que ele me diz na vez que me falou disso, mas foi feito.

L

Opa blz…

Sim é possivel, tens como pegar a estrutura da tabela via SQL e então montar a tua logica para gerar as tuas classes…

D

Acho que eu não fui muito claro, a idéia é utilizar as próprias ferramentas do hibernate ou qualquer outra para fazer isso, igual o eclipse faz.
Quando eu tenho no eclipse um projeto JPA , e clico em cima do projeto->JPA tools e seleciono Generate entities from Tables o eclipse gera as classes conforme estão no banco de dados. Eu acredito que isso faça parte de alguma ferramenta do JBoss tools e que seja possivel reutilizá-la em outro lugar.Alguém sabe?

Minha idéia é a seguinte, eu vou criar um sistema onde o usuário vai montar as querys dinamicamente. Com classes anotadas eu posso verificar todos os relacionamentos e chaves e facilitar a vida do usuário de diversas formas.Imaginem que após o usuário selecionar uma tabela, eu listo para ele apenas os campos que possuam possíveis relacionamentos e ele poderá selecionar apenas esses campos e etc.

Criado 3 de setembro de 2010
Ultima resposta 3 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3