Gerar licença para software java

3 respostas
S

Boa tarde a todos.

Estou em fase final de desenvolvimento em um projeto para a empresa que trabalho. É uma empresa comercial e por isso acredito que ela não sabe o quão arcaico é a forma de se trabalhar com o tipo de licença que ela quer.

a empresa deseja que esse software possua um sistema de licença do qual o usuário poderá registrar apenas uma certa quantidade de dados por mês. por exemplo. cadastrar 1000 registros no mes de maio, e só poder cadastrar mais registros no mês de abril.
as minhas duvidas são:

• Como poderei fazer o controle dessas licenças?
  • Que tecnologia eu poderei usar pra gerar essas licenças?
  • Qual a forma que devo ler essa licença, sendo que o software é web ( :shock: pasmem, licença para software web).
  • isso é permitido segundo a licença da JDK?

realmente estou meio perdido, estive lendo um pouco sobre criptografia e o digesto do JDK, mas tudo que encontrei é muito vago, tirando a API.

Agradeço qualquer sugestão.

3 Respostas

K

Eu faria da mesma forma que se faz um controle de acesso, pra cada usuário associaria uma licença que ele comprou e na aplicação faria as restrições de quantos registros ele ainda pode gravar, faria isso na camada de negócio da aplicação já que isso só reflete o modelo de negócio que esse sistema tem que representar.

Não consigo imaginar nenhuma api ouo framework que faça algo tão especifico quanto o que vc quer.

F

Crie uma tabela relacionada ao cliente, onde contém todos os cadastros que devem ser limitados e a quantidade de registros por mês que pode ter no máximo. O controle, tu pode fazer ao entrar na tela de cadastro. Sempre que abrir uma tela de cadastro, vai no banco, verifica a quantidade de registros tem no mes(detalhe que tu tem q ter uma coluna timestamp em todas as tabelas de cadastros…) e verifica se ja ultrapassou o limite ou nao…é uma idéia.

S

Obrigado pelas dicas, mas tem um outro porem, a aplicação vai rodar no servidor do cliente, ou seja ele vai ter acesso ao banco dele, essa forma de salvar no banco acredito que não seja viavel. mas obrigado.

a não ser que seja com um banco avulso, que armazenasse essas informações no modelo do projeto. ex: HSQLDB

Aguardo mais sugestões e obrigado.

Criado 25 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 25 de fev. de 2010
Respostas 3
Participantes 3