Gerar PDF com imagem atraz do texto

3 respostas
N

Percorri por dias a internet, e tudo o que eu encontro é como colocar imagem usando o iText, porem não encontrei em lugar nenhum como deixa-lá atraz do texto…

o que eu preciso é fazer uma nota promissória e imprimi-lá, melhor forma que encontrei foi gerar ela em PDF, porem os campos são personalizados com cantos arredondados, a qual fiz um modelo em jpg, mas ai vem o problema como que eu faço pra colocar essa imagem de fundo e escolher onde o texto irá aparecer, tipo posição X e Y, para assim eu poder montar e gerar o PDF e poder imprimir.

desde já agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar

3 Respostas

R

Isso que você está procurando se chama marca d’água. Pode ser feito com o Ireports -> http://sartorijean.wordpress.com/2012/08/13/inserir-uma-imagem-de-fundo-ou-marca-dagua-em-relatorio-do-ireport/

N

na verdade o que eu pretendo fazer é gerar um PDF igual a essa imagem a baixo

minha duvida real é, eu preciso colocar essa imagem como marca d’agua ou é possivel fazer uma tabela ou bordas arredondadas?

sem a necessidade de por uma imagem de fundo…

R

É possível, sim. Tem o componente Rectangle, que faz formas retas e tem o Round Rectangle, que faz arredondados. Ou então modificando a propriedade radius do rectangle.

Criado 10 de outubro de 2013
Ultima resposta 11 de out. de 2013
Respostas 3
Participantes 2