iReport Problemas com Label [Resolvido]

9 respostas
T

Fala galera, bom sei que alguem já deve ter passado por esta dificuldade.

Gostaria de saber se tem como setar a visibilidade dos Label no Jasper.

Digo isso pq? Simples imagine um relatório e neste relatório algumas informações

você possui e outras não. Agora imagina um monte de Labels vazios… Fica ruim né? :slight_smile:

É isso pessoal valeu

9 Respostas

J

Não existe Label no Japser.

Acho que o que você pretende deve ser colocar condição de mostrar ou não algum texto ou campo, é isso?

T

hahaha, nao existe label essa é boa.

Amigo só se vc usa versão antiga do iReport.

Por que todas as versões que uso tem label sim

J

Devo ser um dinossauro então porque estou usando ainda a versão 2.0.4, de qualquer maneira só gastei meu tempo porque queria ajudar.

Ler a documentação sempre ajuda.

T

Veja a versão 3.6.0

Está bem desatualizado ein amigo.

J

Não amigo, não se trata de estar desatualizado, tenho acompanhado a evolução do iReport.

O que acontece é que não posso ficar trocando toda vez que sai uma nova versão do Jasper/iReport porque todos os meus sistemas estão instalados nos clientes via JNLP e eu teria que ir em todos os clientes remover a instalação e fazer novamente para instalar com a nova versão do jasper, enquanto a que tenho supre todas minhas necessidades não vejo porque fazer esse update em todos os clientes.

Abz

M

Bem amigos vamos ao que interessa, se vc deseja ocultar os labels quando nao tiver informações para os respectivos campos uma alternativa seria a expressão de imprimir quando " print when" e especificar uma clausula para o campo tipo assim: Boolean.valueOf($F{[color=red]Nome_do_seu_Campo[/color]}!= null) quando atender essa condição e seu campo estiver vazio, sua label ou texto estático ficará oculto, uso isso desde a versão 3.0.0 e agora utilizo a 3.6.1. ok.

Att

T

Valeu Resolvido =]

B

Estou comecando a desenvolver no iReport 3.7 e estou com algumas dificuldades para inserir label, text, linhas etc…

Gostaria de saber como faço para editar o meu relatório no iReport??

Desde já agradeço pela atenção!

Obs: se alguém tiver um exemplo e puder me disponibilizar, agradeço.

C

qual sua dificuldade especificamente?
:slight_smile:

Criado 17 de novembro de 2009
Ultima resposta 1 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 5