Acho que o que você pretende deve ser colocar condição de mostrar ou não algum texto ou campo, é isso?
T
TheKill
hahaha, nao existe label essa é boa.
Amigo só se vc usa versão antiga do iReport.
Por que todas as versões que uso tem label sim
J
javer
Devo ser um dinossauro então porque estou usando ainda a versão 2.0.4, de qualquer maneira só gastei meu tempo porque queria ajudar.
Ler a documentação sempre ajuda.
T
TheKill
Veja a versão 3.6.0
Está bem desatualizado ein amigo.
J
javer
Não amigo, não se trata de estar desatualizado, tenho acompanhado a evolução do iReport.
O que acontece é que não posso ficar trocando toda vez que sai uma nova versão do Jasper/iReport porque todos os meus sistemas estão instalados nos clientes via JNLP e eu teria que ir em todos os clientes remover a instalação e fazer novamente para instalar com a nova versão do jasper, enquanto a que tenho supre todas minhas necessidades não vejo porque fazer esse update em todos os clientes.
Abz
M
ManoJava
Bem amigos vamos ao que interessa, se vc deseja ocultar os labels quando nao tiver informações para os respectivos campos uma alternativa seria a expressão de imprimir quando " print when" e especificar uma clausula para o campo tipo assim: Boolean.valueOf($F{[color=red]Nome_do_seu_Campo[/color]}!= null) quando atender essa condição e seu campo estiver vazio, sua label ou texto estático ficará oculto, uso isso desde a versão 3.0.0 e agora utilizo a 3.6.1. ok.
Att
T
TheKill
Valeu Resolvido =]
B
Babiz
Estou comecando a desenvolver no iReport 3.7 e estou com algumas dificuldades para inserir label, text, linhas etc…
Gostaria de saber como faço para editar o meu relatório no iReport??
Desde já agradeço pela atenção!
Obs: se alguém tiver um exemplo e puder me disponibilizar, agradeço.