Numero por Extenso no Ireport

4 respostas
A

Galera sei que ja existem topicos sobre este assunto mais em nenhum consegui resolver meu problema.

Seguinte tenho um relatorio no ireport ja pronto e uma classe no eclipse que gera o relatorio por la, ate ai tudo bem. O problema e que em um determidado campo preciso mostrar um determinado valor e dentro dos parenteses logo em seguida o mesmo numero por extenso. Ou seja: valor 123(Cento e Vinte e Tres), tenho uma classe no eclipse que transforma um numero em um numpero por extenso o metodo que passa o numero se chama interpret, gostaria de saber como faço para passar o numero do ireport para a classe que transformar em extenso e devolver para o ireport o valor em extenso para que saia no relatorio.

Obrigado

4 Respostas

A

cara,

como vc passa o numero como parametro ou variavel?
se for parametro, vc vai criar mais um parametro
se for variavel, vc vai criar mais uma variavel no objeto que vc passa para o relatorio.

não vejo qual a dificuldade.

t+

M

Bom dia!!

Adicione um TextField ao seu relatório e entre em Edit Expression e passe sua função dentro do Textfield por exemplo:

Java.util.interpret{valor_a_ser_convertido}

Onde seu valor a ser convertido pode ser um campo, um parametro ou uma variável.

Att.

A

Eu tenho uma classe que se chama Extenso e dentro dela tem um metodo que se chama interpret pra passar um valor tenho que fazer isto

public class Teste{
	public static void main(String[] args){

Extenso e = new Extenso();
		String str = e.interpret("7484854");
		System.out.println(str);	

}
}

meu relatorio ja esta pronto e dentro de um pacote de relatorios no meu projeto a classe extenso esta em um pacote chamado utils gostaria de saber como como passar pra esse metodo da classe extenso um numero do relatorio e voltalo para o campo devido no ireport.

V

Não duplique tópicos:

Esse tópico será trancado.

Criado 2 de outubro de 2011
Ultima resposta 3 de out. de 2011
Respostas 4
Participantes 4