Agradeço toda a ajuda, pois neste caso é simples de escrever mas estou trabalhando em uma aplicação que são dezenas de sets e isto esta me tomando muito tempo.
Clique com o botão direito na classe, vá na opção “Source”, depois “Generate Getters and Setters…”. Na janela que abre, basta selecionar os atributo que se deseja criar os getters e setters, e depois clicar em “OK”. Você também pode selecionar se quer gerar somente os getters ou somente os setters, isso para cada atributo.
Olá TerraSkill.
Sei usar o google e essa de gerar os métodos get e set eu conheço, aliás de uma forma até mais pratica e rápida da que você me passou ( use ALT+SHIFT+S+R ) mas não é essa a duvida,note que eu mencionei que gostaria de um atalho para gerar os sets ao instanciar o objeto e não ao criar a classe. ( infelizmente pois eu gostaria que fosse simples assim).
publicstaticvoidmain(String[]args){ArcoIrisarcoiris=newArcoIris();// É este trecho abaixo que eu queria achar uma forma de gerar automaticamente,// sem digitar arcoiris.setCor1(,arcoiris.setCor2( ... etc; deixando somente o valor das variaveis para setar.arcoiris.setCor1(cor1);arcoiris.setCor2(cor2);arcoiris.setCor3(cor3);arcoiris.setCor4(cor4);arcoiris.setCor5(cor5);arcoiris.setCor6(cor6);arcoiris.setCor7(cor7);arcoiris.setCor8(cor8);}
}
Conseguiu compreender?
Já revirei fóruns e o próprio google mas não acho nada sobre o assunto…
T
TerraSkilll
Sua dúvida original não dava essa ideia. Mas enfim, seria um atalho ou plugin realmente útil.
Você pode copiar métodos da listagem de Type Hierarchy (atalho: f4) como sugerido aqui, mas infelizmente ele não coloca a instância como prefixo, então não é tão automatizado quanto poderia.
O IntelliJ tem um plugin para isso, talvez valha a pena dar uma olhada. Deve ser possível instalar no Android Studio, que é baseado no IntelliJ
PS: acho horríveis alguns dos atalhos do Eclipse (como esse), por isso coloquei o caminho mais longo.
Abraço.
A
AbelBueno1 like
Não estou respondendo diretamente a sua pergunta mas, se você tem vários casos onde precisa disso ( um construtor padrão e chamando todos os setters necessário em seguida), eu recomendaria você considerar criar construtores mais completos e evitar usar setters.