Google Code Jam tem 29 brasileiros entre os finalistas
38 respostas
R
rodrigo_gomes
"O Google Code Jam, concurso de programação promovido pelo buscador na América Latina, terá grande maioria de brasileiros nas finais que ocorrerão em Belo Horizonte, no começo de março.
Entre os 50 selecionados para a última etapa, 29 são brasileiros. A Argentina aparece na segunda posição, com 11 candidatos, seguido por México (6), Bolívia (2), Colômbia (2) e Ilhas Virgens (1)."
Mas eu queria saber também os nicks lá para comparar com as pontuações, mas já valeu!
até!
B
boaglio
Legal, nessa lista tem o Ricardo Bittencourt, que é um grande nome na comunidade MSX; além de ser o autor do emulador BrMSX.
Resumindo: de Assembly o cara é fera!
D
dreamspeaker
Tem uma pessoa lá com score 907.31. :shock:
Qual era o score máximo, 1000?
B
Bani
Dado que a população do Brasil é umas 5x a da Argentina, ter 29 brasileiros só foi pouco!
Vamos participar mais no próximo!
G
Guilherme_Silveira
Tem uma pessoa lá com score 907.31. :shock:
Qual era o score máximo, 1000?
alguem me comentou sobre roubarem… sugiro participar uma vez com o pessoal e ver a adrenalina…
outra opcao eh conversar com os nomes que eu citei… assustador…
G
Guilherme_Silveira
ps: a maratona de programacao que eh um evento mundial maior e de nivel universitario os jornais nao divulgam, uma vergonha
G
Guilherme_Silveira
maratonistas (que conheco):
O ultimo eh o cara com grande chance esse ano…
P
PePeLeGaL
quais sao as idades desses brasileiros ? :roll:
G
Guilherme_Silveira
conheco gente de 20 a 25…
P
PePeLeGaL
acontece todo ano ?
X
xandinhocavalcante
Fala ai Guilherme em primeiro lugar parabéns ai cara! Espero um dia chegar a esse nível. Sobre essa maratona de programação, como ela é, tem algum link com detalhes sobre isso?? Sobre o Fábio Dias Moreira… Pô eu conheço esse cara de um curso pré-vestibular que eu fiz, ele dava aula de matemática… O cara é simplesmente feeeeeera em matemática e em concursos de uma forma geral… O bicho foi primeiro lugar do IME com 16 anos. Não sabia que ele tava nessa de programação. Ele programa em qual linguagem? []'s para todos.
G
Guilherme_Silveira
Cuidado com a frase… ficou meio ambiguo parecendo que eu estava em primeiro… quem dera
Entao, o Fabio é esse mesmo… apos detonar as de matematica agora ele decidiu fazer umas de programacao.
O carlosralv (Carlos Eduardo Rodrigues Alves) é meu professor a na Univ. Sao Judas Tadeu e o kra é simplesmente malucao hehehe o kra manja MUITO! alem d participar da equipe brasileira d PUZZLE (sei la se escreve assim) que já disputou campeonato na Hungria e tudo hehehe
Ele da aula d Automatos, compiladores, manja muito ele.
e nao importa a modalidade ou competicao o Brasil sempre vai ganhar dos Corinthianos, quer dizer argentinos hehehehe
Dessa listinha, sei que o Rafael Hirama e o Carlos Eduardo Rodrigues Alves foram (ou são) alunos do ITA. Eu me formei com o Carlos Eduardo (no meu tempo o apelido dele era Foca, não sei como é hoje em dia, faz quase vinte anos que não o vejo.)
Esse cara vem ganhando tudo de matemática e o concurso pelo que vi, tem muito cálculo.
De fato, a equipe dele ganhou a maratona de Programação 2006(http://maratona.ime.usp.br). O cara realmente é fora de série pra resolver algoritmos…
C
clodoaldoaleixo
Qual será a próxima maratona…quem come mais pizza? quem é mais nerd?..
Aff…
A
ASOBrasil
clodoaldoaleixo:
Aff…
Não sou de entrar nesse tipo de discussão mas…
Se a próxima maratona for para quem fala mais bobeira, você já ganhou! Cara, não desmereça o que os outros fazem ou gostam de fazer
ASOBrasil
F
fmeyer
clodoaldoaleixo:
Aff…
espirito de porco ++
R
renatosilva
++
P
Paulo_Silveira
Guilherme ficou em 26o, voltou hoje. Gostou pra caramba de la, espero que ele blogue a respeito e poste as fotos. Ele disse que todo desenvolvedor tem dois monitores lcds com MAIS de 24 polegadas.
1
1112
*Olhando para o CRT de 15’’
Ahhhh…
G
Guilherme_Silveira
clodoaldoaleixo:
Aff…
Ambas ja existem
G
Guilherme_Silveira
Ficamos em 2 em 2006
L
LPJava
como funciona essas competições? alguem aqui ta na lista e comentar como foi a primeira etapa? qual plataforma de desenvolvimento… oque é pedido?
B
boaglio
Boa Guilherme, depois se puder poste sobre alguns desafios que enfrentou… e como resolveu
B
Bani
camilolopes:
como funciona essas competições? alguem aqui ta na lista e comentar como foi a primeira etapa? qual plataforma de desenvolvimento… oque é pedido?
O Code Jam é realizado através do TopCoder e tem o mesmo esquema das competições de algoritmos deles.
Então pra saber como é entre em http://www.topcoder.com/tc e clique em Algorithm na coluna da esquerda e depois Support/FAQ, lá explica detalhadamente.
C
ctgPi
Uma diferença importante entre as competições “normais” do TopCoder e o Google Code Jam é que este permite o uso de Python, aquele não.