Certificações da Oracle não serão mais pela Prometric
80 respostas
R
romarcio
A partir de 1° de junho os exames das certificações da Oracle deixaram de ser pela Prometric, entre elas as certificações Java, MySql, Oracle, Netbeans…
Um trecho da notícia:
Effective June 1, 2011, Java, Oracle Solaris, MySQL, and NetBeans certification exams will be offered exclusively through a new test delivery partner ? Pearson VUE ? and will no longer be available through Prometric. This will consolidate all Oracle Certification exams within the operations of a single testing vendor so we can provide better service and global testing coverage for these Oracle certification exams. Pearson VUE currently has over 5,000 test centers worldwide in 165 countries.
O último dia para fazer prova por prometric será 31/05.
Fui checar essa peasonvue e agora não tem mais local pra fazer prova em santos… =/
R
romarcio
Acredito que o conteúdo da prova continuara o mesmo.
Agora, talvez a prova seja um pouco diferente da prova da prometric.
Mas se você está estudando isso não deve ser problema, já que o conteúdo será o mesmo.
J
johnny_quest
Se essa noticia da mudança for verdade, só tenho uma coisa a dizer:
Obrigado Oracle por me forçar a viajar 120 quilometros para tirar outras certificações.
Obrigado mesmo.
Agora é só esperar para ver qual será a próxima piora, quer dizer, novidade
que a oracle irá impor.
M
Misterious
Acredito que o conteúdo da prova continuara o mesmo.
Agora, talvez a prova seja um pouco diferente da prova da prometric.
Mas se você está estudando isso não deve ser problema, já que o conteúdo será o mesmo.
Tomara, meu medo é que o estilo de “pegadinhas” das perguntas da certificação mude e tenha uma má surpresa quando for fazer a prova…
K
Kanin_Dragon
Felizmente consegui tirar praticamente todas as certificações da Oracle antes dessas mudanças e modeste a parte todas com score acima de 92%
Abs,
A
Andre_Fonseca
Kanin Dragon:
Felizmente consegui tirar praticamente todas as certificações da Oracle antes dessas mudanças e modeste a parte todas com score acima de 92%
Abs,
quero ser assim quando crescer…
K
Kanin_Dragon
André Fonseca:
Kanin Dragon:
Abs,
Jovem,
Estudo e dedicação este é o caminho aprendi desde cedo com a minha mãe que é uma médica muito dedicada e conceituada pelo conselho de medicina.
abs,
A
Adelar
Pois é… vou me preparar pro dramin
B
blackout
O preço da certificação muda ou só mudou mesmo o aplicador do teste?
A
Alexandre_Saudate
André Fonseca:
Kanin Dragon:
Abs,
quero ser assim quando crescer… x2
P.S: Faz a gente rir ainda mais quando a pessoa não entende sarcasmo, né?
T
Tchello
Credo, quanto mimimi.
Pearson e Prometric são apenas aplicadores da prova…
Alguém soube de uma mudanças da OCA, OCP e OCM’s na época??
Pelo menos em Campinas tem uma unidade da pearson rsrs
A
Aleksandro
Fala ae pessoal, fiz o pedido do voucher em fevereiro , mandei email e tal questionando o que havia ocorrido e para piorar nem tive respostas … então atualmente vejo que a dificuldade não é tirar a certificação e sim como fazer esta certificação , neste quesito a oracle é ruim d+++ … abçs
Lekão
W
wescleyfcosta
Pelo menos onde eu costumo fazer as provas tb faz da person vue… ufa
K
Kanin_Dragon
asaudate:
André Fonseca:
Kanin Dragon:
Abs,
Jovem,
Entendi sim o sacarsmo, inclusive respondi com outra mensagem sacárstica mas acho que vc não entendeu né.
W
wescleyfcosta
Aleksandro:
Fala ae pessoal, fiz o pedido do voucher em fevereiro , mandei email e tal questionando o que havia ocorrido e para piorar nem tive respostas … então atualmente vejo que a dificuldade não é tirar a certificação e sim como fazer esta certificação , neste quesito a oracle é ruim d+++ … abçs
Lekão
eu recebi o boleto esses dias atrás, estava na mesma situação que vc. Um pouco depois uma moça da Oracle mandou e-mail perguntando se eu tinha recebido o boleto, ela disse que as contas de gmail não estavam recebendo.
A
anderson.brasil
Brasília não perderá nenhum centro, novos :
Test Center: Hepta Tecnologia e Informatica Ltda
Address: SEPN 513 BLOCO D EDIFICIO IMPERADOR
2 ANDAR SALA 221
ASA NORTE
Brasilia, DF 70560524
Brazil
SRTVS 701 BLOCO "O"
Ed. Multiempresarial Sala 630
Brasilia, DF 70.340-000
Brazil
A
anderson.brasil
Agora que reparei, mas o Java Standard Edition 5 Programmer Certified Professional Exam que era CX-310-055 (Prometric Exam Number) agora será 1Z0-853 (Pearson VUE Exam Number).
Exam Number: CX-310-055
Associated Certifications: Oracle Certified Professional, Java SE 5 Programmer
Exam Price: US$ 300
More on exam pricing
Exam Registration: Register
Duration: 180 minutes
Number of Questions: 60
Passing Score: 58.33%
T
Tenkara_Kiddo
eu olhei o texto, porém não sei como ficam as pessoas que ja fizeram agendamentos,
eu me inscrevi na prometric para fazer o exame no dia 21 de junho (isso a duas semanas atrás), vou ter que cancelar o meu apontamento e me cadastrar na vue ?
[]'s
R
romarcio
Tenkara Kiddo:
eu olhei o texto, porém não sei como ficam as pessoas que ja fizeram agendamentos,
eu me inscrevi na prometric para fazer o exame no dia 21 de junho (isso a duas semanas atrás), vou ter que cancelar o meu apontamento e me cadastrar na vue ?
[]'s
Pelo que entendi, você pode fazer pela prometric até o dia 31/05, senão entra nesse esquema: “If you are currently following a certification path and are planning to take an exam on/after June 1: Registration will begin at Pearson VUE on May 16, 2011 for all scheduled exams on or after June 1. Visit pearsonvue.com/oracle on or after May 16 to create a new web account and get started.”
M
MauNunes
Essa nova empresa que ira aplicar os testes tem em São Paulo? Aonde?
G
Grinvon
Ou seja… vai limitar mais ainda a quantidade de centros para se fazer a certificação. E cidades menores que já tem um centro prometric ficarão por um longo tempo sem os centros da Oracle.
L
lgi2020
E eu ainda estou esperando o meu boleto até hoje…
Abraços.
R
rafaelpaz
Que ótima notícia. Aquele site da Prometric é uma m… Lembro que da primeira vez que tive que criar um login naquele site me perdi totalmente, não sabia nem como chegar a tela de login, tive que pedir ajuda de um amigo que já tinha cadastro lá, e ele tb teve a mesma dificuldade e perguntou para uma outra pessoa que também teve a mesma dificuldade e pediu ajuda de outra pessoa…
T
Tchello
Pura verdade.
Fora aquela janelinha horrorosa pra selecionar as provas, é minúscula e cheia de opções, se mexe o scroll por 1mm rodam [telefone removido] de provas e nem da pra usar o search do teclado porque não aceita click (vai direto pra página). Terrível!
L
luistiagos
Kanin Dragon:
André Fonseca:
Kanin Dragon:
Abs,
Jovem,
Estudo e dedicação este é o caminho aprendi desde cedo com a minha mãe que é uma médica muito dedicada e conceituada pelo conselho de medicina.
abs,
Realmente vcs acreditam que este Kanin existe mesmo? sei não uma dessa ele é até o Duran com fake…
A
Alexandre_Saudate
luistiagos:
Kanin Dragon:
André Fonseca:
Kanin Dragon:
Abs,
Jovem,
abs,
Realmente vcs acreditam que este Kanin existe mesmo? sei não uma dessa ele é até o Duran com fake…
Não, a marca diferencial é que o Kanin, pelo menos, sabe escrever…
T
Tenkara_Kiddo
romarcio:
Tenkara Kiddo:
[]'s
Pelo que entendi, você pode fazer pela prometric até o dia 31/05, senão entra nesse esquema: “If you are currently following a certification path and are planning to take an exam on/after June 1: Registration will begin at Pearson VUE on May 16, 2011 for all scheduled exams on or after June 1. Visit pearsonvue.com/oracle on or after May 16 to create a new web account and get started.”
parece que vou ter que cancelar pela prometric e esperar liberar na Vue… =\
zika viu.
R
romarcio
Tenkara Kiddo:
zika viu.
Ou antecipar seu exame.
A partir do dia 16/05 já da para agendar pela Vue, e até o dia 23/05 da para alterar a data na prometric.
M
marcosalex
Bom, sempre odiei o site da Prometric, tava na hora deles ganharem um pé no traseiro mesmo.
Claro que tem seu ônus, dependendo da cidade pode ser que existe um e não o outro, mas os representantes não vão ter dificuldade em mudar.
E
ebortolatto
Para a minha cidade foi boa a mudança, pois agora temos um centro para a realização de provas
K
Kanin_Dragon
luistiagos:
Kanin Dragon:
André Fonseca:
Kanin Dragon:
Abs,
Jovem,
abs,
Jovem,
Não sou fake, as pessoas costumam tirar conclusões sem nenhum embasamento devido meu forte temperamento, meu sacarsmo com uma dose de humor, e principalmente meu alto padrão de vida.
Abs,
T
Tenkara_Kiddo
romarcio:
Tenkara Kiddo:
zika viu.
Ou antecipar seu exame.
A partir do dia 16/05 já da para agendar pela Vue, e até o dia 23/05 da para alterar a data na prometric.
verdade,
já decidi já cancelei a prova na Prometric, e estou esperando a data para poder enviar para a Vue…
[]'s
R
RafaFloripa
Mil vez melhor
po esse site da prometric não vale nada
A
Aleksandro
Putz o problema é você entender que a oracle tem um problema com o gmail … ou será que a briga com a google … faz com que ela tenha este tipo de atitude …afff coitado de nós pobre mortais …por isto q eu bebo …rs…
Mas valeu pela informação …vou dar uma ligada e vê se consigo ser feliz desta vez…rs…abçs
Lekão
E
ebortolatto
Alguém já se cadastrou nesse novo site? Pois eu me cadastrei e fui simular o agendamento de um exame, mas não encontrei o código da OCJP (CX-310-065) onde agora o código é 1Z0-851.
T
Tchello
Registration will begin at Pearson VUE on May 16, 2011 for all scheduled exams on or after June 1
E
ebortolatto
Registration will begin at Pearson VUE on May 16, 2011 for all scheduled exams on or after June 1
Hummm, thanks brother 8)
J
jcavictorio
Aleksandro:
Lekão
Efetuei o pedido do meu em fevereiro tbm e chegou alguns dias antes da semana santa, enviei inúmeros e-mails e nem um sinal de fumaça me enviaram como resposta.
Com relação aos locais das provas, no Rio de Janeiro tem 3 centros só na região do Centro.
Não sou fake, as pessoas costumam tirar conclusões sem nenhum embasamento devido meu forte temperamento, meu sacarsmo com uma dose de humor, e principalmente meu alto padrão de vida.
Abs,
E sua prepotência e arrogância desmedidas.
T
Tchello
asaudate:
Kanin Dragon:
Jovem,
Abs,
Vocẽs vão MESMO discutir isso aqui?
A
Alexandre_Saudate
Tchello:
asaudate:
Kanin Dragon:
Jovem,
Abs,
Vocẽs vão MESMO discutir isso aqui?
Não, não vou. Mas essa última mereceu.
E
efcjunior
E aí…Será que o estilo da prova muda ?
Q
quebrado
Ia tentar a scea.
Sera que aquela palhaçada do curso obrigatorio ja esta em vigor?
t+
J
jcavictorio
Alguém sabe informar como está sendo feito a compra do voucher, pois no site da Oracle só encontrei a opção de compra com retake que já venceu a alguns meses.
F
felipeaqueiroz
Com a nova forma de agendar exames da oracle (principalmente de java), alguém poderia fazer um passo-a-passo de como nós devemos nos registrar e agendar?
Sobre o gmail ter problemas, é melhor cadastrar com outro na pearson? Como fica o pagamento dos vouchers? Pode ser boleto, ou tem que ser cartão internacional? Posso pagar no centro de testes ou o agendamento é só após a confirmação do pagamento?
A
Andre_Brito
quebrado:
Ia tentar a scea.
t+
Onde você viu isso? Eu vi isso em algum lugar e estou tentando achar o link, mas tá difícil. Lembra quais exames precisavam ter aquele curso obrigatório?
M
marcosalex
Andre Brito:
quebrado:
Ia tentar a scea.
t+
Onde você viu isso? Eu vi isso em algum lugar e estou tentando achar o link, mas tá difícil. Lembra quais exames precisavam ter aquele curso obrigatório?
Aqui no GUJ tinha o link. A principio é somente SCEA, mas a Oracle deixou em aberto que pode mais pra frente fazer isso com outras certificacoes. Particularmente acho muito provavel que faça, exceto as mais básicas.
A
Andre_Brito
Valeu Marcos! Eu me perco de uma forma alucinante nesse site da Oracle.
M
marcosalex
É bagunçado mesmo. Eles disseram que ia melhorar, não sei se ainda vão ou se a sapecada que deram foi considerado uma melhora.
Uma vergonha empresa desse tamanho ter um site tão bagunçado. Não que o da Sun não fosse.
T
Tchello
É bagunçado mesmo. Eles disseram que ia melhorar, não sei se ainda vão ou se a sapecada que deram foi considerado uma melhora.
Uma vergonha empresa desse tamanho ter um site tão bagunçado. Não que o da Sun não fosse.
Deve ser sina dessas empresas grandes, o site da microsoft é uma zona.
M
Marcio_Nogueira
Com qual entidade entro em contato para agender o exame da SCJA?
Já que não é mais a prometric, como posso proceder?
C
carlosbezerralopes
asaudate:
André Fonseca:
Kanin Dragon:
Abs,
rs
A
Adelar
marcosalex:
Andre Brito:
quebrado:
Ia tentar a scea.
t+
Aqui no GUJ tinha o link. A principio é somente SCEA, mas a Oracle deixou em aberto que pode mais pra frente fazer isso com outras certificacoes. Particularmente acho muito provavel que faça, exceto as mais básicas.
Bom saber. Na SCEA já pulei… não fiz quando dava, agora vai demorar. :?
A
Adelar
A partir de 1º de junho deve estar disponível na Pearson… até lá acho que só pela Prometric.
[]'s
J
jcavictorio
Alguém sabe a respeito da compra do voucher?
G
Grinvon
marcosalex:
Andre Brito:
quebrado:
Ia tentar a scea.
t+
Acho que a de desenvolvedor também já vai requerer curso obrigatório. Mas procede a informação de que está em análise para as demais provas.
A
Adelar
wellington.nogueira:
Grinvon:
marcosalex:
Andre Brito:
quebrado:
Ia tentar a scea.
t+
Acho que a de desenvolvedor também já vai requerer curso obrigatório. Mas procede a informação de que está em análise para as demais provas.
A de desenvolvedor está inclusa sim.
puts… da última vez que tinha visto não estava. :?
J
jcavictorio
É galerinha, dei uma conferida lá e realmente é esta a informação que consta. Ainda bem que estou na reta final de meus estudos e dá tempo de fazer a prova sem o tal curso
É galerinha, dei uma conferida lá e realmente é esta a informação que consta. Ainda bem que estou na reta final de meus estudos e dá tempo de fazer a prova sem o tal curso
Me cadastrei e verifiquei, pode tudo ser feito diretamente no site da pearsonvue mesmo, só não encontrei a opção de SCJP 5 em Português. Alguém sabe de alguma coisa?
G
galileu.gt
Por que raios o pessoal exige um curso pra fazer a SCJD?? Querem “selecionar” mais o pessoal? selecionem reprovando a galera no teste =/. Enfim, quando alguem tiver novidades sobre o custo desses cursos postem aqui oka?valeu! obrigado!
L
leandrokjava
Me cadastrei e verifiquei, pode tudo ser feito diretamente no site da pearsonvue mesmo, só não encontrei a opção de SCJP 5 em Português. Alguém sabe de alguma coisa?
Você deve selecionar a prova em inglês, e logo abaixo tem uma combo, ai você seleciona Português brasil.
L
leandrokjava
Pessoal. alguém teve problema ao cancelar a prova na prometric e tentar usa-la na personvue?
só para constar tem um tópico aqui com esta mesma dúvida.
Pessoal,
alguém consegui o marca o exame 310-550 na PearsonVUE em português ?
R
regisolliver1
Eu tirei a OCJP 6 em novembro do ano passado, criei uma conta há algumas semanas na Pearson VUE com o meu código Prometric que recebi por e-mail da Oracle e até hoje não consta no meu histórico no Pearson VUE o exame que eu fiz pela Prometric. Tem alguma coisa errada, e eu e um colega meu aqui do serviço estamos preocupados com isso. Mais alguém está nessa situação?
M
Markinhus86
Estou com o mesmo problema… Atualizei meus dados e quando clico na parte de ver o histórico não consigo visualizar as certificações que eu já tirei… Só consigo ver o meu Oracle Id que está certo.
R
regisolliver1
Agora já estou me deparando com outro problema. Até o mês passado eu conseguia ver os dados da minha certificação OCJP 6 na base de dados da Oracle neste endereço: http://www.certmanager.net/sun
Hoje tentei logar nesse site e fui redirecionado para uma página com a mensagem de que não tenho permissões de acesso. Alguém sabe se a Oracle está disponibilizando outro endereço para visualizarmos nosso histórico de certificações? Porque no site da Pearson VUE o meu histórico e o do meu colega Marcos não está disponível.
J
jcavictorio
Só encontrei a opção de pagamento em dólar. Alguém sabe se há a opção de pagar em real no site da pearsonvue? Efetuei a compra no site da Oracle na semana passada, porém até hoje não recebi o boleto para efetuar o pagamento, enviei inúmeros e-mails e não fui respondido, liguei inúmeras vezes e o tel só chama. Alguém sabe informar alguma coisa?
T
tiagoarnaldo
regisolliver1:
Agora já estou me deparando com outro problema. Até o mês passado eu conseguia ver os dados da minha certificação OCJP 6 na base de dados da Oracle neste endereço: http://www.certmanager.net/sun
Hoje tentei logar nesse site e fui redirecionado para uma página com a mensagem de que não tenho permissões de acesso. Alguém sabe se a Oracle está disponibilizando outro endereço para visualizarmos nosso histórico de certificações? Porque no site da Pearson VUE o meu histórico e o do meu colega Marcos não está disponível.
Lá tem o processo de como importar os dados da pearson.
Caso o oracle id esteja diferente tem o processo para fazer o merge.
W
WellingtonRamos
wescleyfcosta:
Aleksandro:
Lekão
eu recebi o boleto esses dias atrás, estava na mesma situação que vc. Um pouco depois uma moça da Oracle mandou e-mail perguntando se eu tinha recebido o boleto, ela disse que as contas de gmail não estavam recebendo.
Hehehe,
Eu estou na mesma situação. Só é engraçado que APENAS a Oracle não esteja conseguindo enviar emails para o GMail :twisted: . (desculpa esfarrapada essa )
È um novo sistema, escolhido para ser utilizado globalmente e, infelizmente, não poderia satisfazer a todos. Resta-nos adaptarmos e torcer para que novos centros surjam. Mas sinceramente, espero a manutenção de valores… mas no site da Oracle os valores agora estão em torno de US$ 300 :shock: :shock:
W
WellingtonRamos
Os downloads dos projetos (SCEA e SCJD) continuam sendo pela Prometric? Não achei outro lugar.
W
WellingtonRamos
jcavictorio:
Alguém sabe a respeito da compra do voucher?
Pelo que ví, dá pra comprar diretamente do site da Pearson, através do Schedule Exam.
W
WellingtonRamos
Grinvon:
marcosalex:
Andre Brito:
quebrado:
Ia tentar a scea.
t+