ola pessoal
estou querendo fazer um sistema que guarde arquivos do word ou pdf
e naum tenho nem ideia do que fazer
espero que alguem possa me ajudar
Gravar arquivos do word ou pdf
8 Respostas
olá felipe_caue blza?
Acho que não ficou muito claro essa questâo de guardar arquivos pdf ou doc.
Seria um sistema desenvolvido em qual linguagem?
O sistema criaria diretórios para armazenar arquivos pdf e doc?
o sistema vai gerar esses arquivos?
Valeu.
ola charlesbraw
bom o sistema que eu quero fazer e um banco de dados de projetos para a faculdade em que eu estudo
o sistema naum mira gera esses arquivos ele so ira armazenar
ex : alguem desenvolveu um projeto pra facudade e fez toda a documentação
o sistema devera armazenar essa documentação .
espero que tenha sido mas claro
muito obrigado por ter demostrado interece na minha duvida
Então felipe,
Imagino que você esteja querendo fazer um sistema web.
O melhor maneira na minha visão é você criar um sistema de upload de arquivos.
Você criaria uma estrutura de diretórios afim de receber esses doc e pdf (e outros no futuro).
Crie um banco de dados para poder armazenar dados desses arquivos.
Você pode criar uma tabela no banco de dados com as seguintes informações:
codigo --> chave da tabela
nome --> nome do arquivo
descricao --> descrição do conteudo do arquivo
tipo --> extensão do arquivo
data de criacao --> data que o arquivo foi enviado para o servidor
ip --> ip de quem enviou.
se você estiver afim de usar para fazer um bom filtro de pesquisa você pode usar o conceito de TAG para os arquivos.
Infelizmente nunca fiz um sistema de upload em java, então prefiro não arriscar com alguns códigos rsrsr, como a galera aqui é fera, alguém logo logo deve te dar mais opções.
muito obrigado por tentar me ajudar
vou tentar fazer isso que vc falo e tentar colocar no banco pra salvar o arquivo como milionblob
vc pode escolhar a maneira de armazenar, pois pode armazenar estes arquivos no banco também criando uma coluna a mais… gravando eles como um array de bytes… só que vc corre o risco de lotar o banco rapidamente… dependendo do tamanho dos arquivos que vc deseja armazenar
ola leopoldof
bom os documentos que eu quero gravar sao grandes estou tentado fazer um sistema que controla projetos da faculdade eu preciso armazera a documetaçao dos projeto com doc de visao , e se possivel guardar um executavel do projeto
o que vc pode fazer é colocar na sua tabela um campo a mais…tipo endereçoArquivo onde vc vai informar o endereço que salvou o arquivo… quando alguém pesquisar vc busca este arquivo por esta coluna… para salvar, daí salva em uma pasta qualquer que vc define… creio que vai ficar melhor que salvar dentro do banco…pelo menos mais rápido…o banco vai ficar menos carregado… para visualizar o documento… existe uma api que abre os arquivos do MS Office…só que não to lembrado agora… eu li sobre esta api na java magazinhe, mas faz anos…
ola pessoal
estou querendo fazer um sistema que guarde arquivos do word ou pdf
e naum tenho nem ideia do que fazer
espero que alguem possa me ajudar
Com o iReport você consegue gerar os arquivos pdf.