GUJ chega a marca das 500 mil mensagens

63 respostas
R

Perto de completar seu sétimo aniversário, o GUJ chega a marca das 500 mil mensagens postadas no fórum, e uma base de usuários que beira a casa dos 45 mil. Isso torna o GUJ, sem sobras de dúvidas, a maior referência brasileira em Java, e uma das maiores do mundo.

O GUJ, de meros 469 usuários registrados no ano se deu lançamento, finalizou o ano passado com aproximadamente 16 mil usuários novos, e neste ano já está na casa dos 9 mil novos cadastros. Isso demonstra que a credibilidade do site cresce cada dia, e isso graças a cada um de vocês que frequentam e divulgam o GUJ em todos os lugares.

Além de discussões técnicas de altíssimo nível, o número de problemas ocorridos com usuários mal intencionados e brigas no fórum é extremamente baixo, considerando o volume de acessos, quantidade de mensagens e usuários, provando que todos que participam do GUJ compreendem os bons fundamentos do compartilhamento de conhecimento e ajuda aos demais desenvolvedores.

A equipe do GUJ agradece a todos por ajudar a fazer deste a maior referência sobre Java no Brasil.

63 Respostas

P

Poxa Rafael! Falou voce agradecer os excelentes fundadores, administradores e moderadores do forum :)!

Parabens GUJ! Continue crescendo…

F

Paulo Silveira:
Poxa Rafael! Falou voce agradecer os excelentes fundadores, administradores e moderadores do forum :)!

Parabens GUJ! Continue crescendo…

Isso ta implicito :wink:

G

Parabéns ao GUJ excelente fórum!

Ferramenta indispensável ao desenvolvedor java.

Gilberto.

F

O forum do GUJ é minha primeira opção quando quero consultar algum material para tirar dúvidas.

J

parabens a vcs…
to sempre por aqui!

jopss

D

Parabéns!!!

Logo estaremos com 1 milhão de mensagens!

I

Ae parabéns a todos!!!

Isso é uma prova de que o brasileiros são open source e chegaram pra ficar na area de TI.

T

Guj é Guj…

Pessoal desses 45 mil quantos se castraram entraram uma vez tentaram conseguir um trabalhinho de facul e não voltaram nunca mais?

L

Um parabéns especial a todos que fazem parte do GUJ.
Em especial aos moderadores e mais ainda a um cara chamado thingol que não deixa a gente responder nenhuma msg.
Quando a gente pensa em responder…já é tarde.
hehehehehe. Brincadeira cara.
Mais de 11 mil mensagens é muita coisa.

Parabéns Paulo, Rafael…e os outros Administradores.

Aniversário do GUJ merece uma comemoração. E aí…teremos alguma coisa ??

L

Olá

Parabéns!

Lembro quando entrei. Fiquei sabendo e haviam poucos cadastrados. Deixei passar alguns dias e já tinham uns 40 na minha frente.

Nestes anos todos aprendi muito com o GUJ.

Também através do GUJ conheci muita gente legal.

Obrigado a todos. Obrigado aos que fizeram e fazem o GUJ. Em outras palavras, obrigado aos fundadores, administradores e principalmente a todos que mantém nosso grupo vivo atuante. Na verdade parabéns a todos nós que postamos no GUJ.

[]s
Luca (quase 1% do total de mensagens)

R

Parabens ao GUJ :smiley: O mais melhor do bom de todos!

quem será que tem a maior porcentagem de mensagens no forum ? :lol:

Renan

B

Admins: Poderiam fazer um select na base p/ obter um histograma do número de usuários com numa faixa de número de posts?

Seria legal ter uma estatística de quantos usuários tem menos de 10 posts.

M

Se eu não me engano é o CV.

R

Parabéns a NÓS!!!

O GUJ realmente é um grupo além de grande um grupo unido, vejo que no pouco tempo que entrei que as pessoas são fieis, sempre no objetivo de aprender e acrescentar algo a si e a todos, mesmo sabendo que qualquer um pode fazer um cadastro no GUJ me sinto privilegiado de fazer parte dele.

Rafael Glauber

ps. pegando o gancho do Luca: com 0,108% do total das mensagens!!! :lol:

M

:thumbup: Me lembro quando entrei no GUJ eu não acreditava nesse fórum, hoje já digo que me sinto em casa.

Parabéns a todos… :wink:

L

Marcio Duran:
:thumbup: Me lembro quando entrei no GUJ eu não acreditava nesse fórum, hoje já digo que me sinto em casa.

Infelizmente… :lol:

F

Parabénd GUJ!!

Essa comunidade tem fundamental participação na minha formação como desenvolvedor de software. Tenho aprendido e crescido muito aqui, com discussões de alto nível e dicas quentes!

Um grande abraço a todos os colaboradores que tornaram tudo isso possível.

Longa vida ao GUJ!

D

AVANTE
GUJ
=)

R

Parabéns ao GUJ e aos adiministradores.
Aprendi muita coisa freguentando este forum e devo continuar. Sou muito grato.

L

Devido ao GUJ eu virei vereador em São Paulo, todo lugar tem alguém do guj que vai falar comigo rsrs

E tenho que agradecer o Paulo e o Guilherme, eles que me apresentaram o guj na caelum, nos meus primeiros (dos 50 rs) cursos que fiz lá

PS: acho que demorou mais pra chegar em 500 mil por eu apagar muito topico duplicado rsrs

0,474% das mensagens e avante !!! rs

F

O que seria de mim sem o GUJ!

PS: apesar de ter poucos posts, eu estou sempre aqui!

PARABÉNS!!!

M

E parabéns ao GUJ! (como diz uma assinatura por aqui)

V

Sem sombra de dúvidas o melhor, participo de foruns internacionais de desenvolvimento java, e que ja me deixaram a desejar em alguma coisa.
Ta ai, no guj a mais ou menos 3 anos que estou aqui, nunca fiquei sem resposta a qualquer tópico que lancei.
E agradeço também aqueles que estão dispostos a ajudar aqui no guj. E olha que já forem menos algumas noites sem durmir por causa do guj.
E sempre que posso sempre ajudo também…

Abraço a todos os GUJEIROS e PARABENS ao GUJ por esta conquista.

P

Hensga!!! Parabéns pra todos nós!!

A Paz!

C

parabéns a todos, especialmente pelo nível dos assuntos, do guri que começou ontem até o mais avançado, todos tem alguma historia, aprendizado relevante para com esse fórum.

L

parabens! ao idealizadores do projeto e a NOS que a cada dia buscamos manter firme essa chama GUJ.

Cada profissional tem uma historia aqui dentro, e sabe da importancia que o forum tem dentro de sua carreira!! hehe!

flw! :smiley:

P

Parabens ao GUJ, ao administrador, aos Moderados e a nois usuarios :smiley:

P

luiz_ross:
Marcio Duran:

kkkkkkkkkkkkk.

Sensacional.
O Borat diria: Acho que o GUJ faz muito bem em deixar pessoas como Marcio Duran expressarem suas opiniões na mesma mesa. :lol:

B

Quando o GUJ chega ao primeiro milhão de mensagens?

2012 ?
2011 ?
2010 ?

Antes? :slight_smile:

L

boaglio:

2012 ?
2011 ?
2010 ?

Se agente tirar um mês de folga acho que já chega hein rsrs

P

Sergio Figueras:
luiz_ross:
Marcio Duran:

kkkkkkkkkkkkk.

Sensacional.
O Borat diria: Acho que o GUJ faz muito bem em deixar pessoas como Marcio Duran expressarem suas opiniões na mesma mesa. :lol:

uhauhauhauha o Borat é FODA huahuahau Sempre que vejo um Post do Marcio Duran tem um do Sergio Figueras, zoando ele :lol:

R

Não sou vidente, mas arrisco que em 2011…fazendo uma conta pela quantidade de post´s de hoje deve ser por ai.

P

Luiz Aguiar:
boaglio:

2012 ?
2011 ?
2010 ?

Se agente tirar um mês de folga acho que já chega hein rsrs

Rs. faz sentido. Acho que 250 mil iam ser só de problemas com HelloWorld aonde os dignisissimos esqueceram do google.

Mas bem que agente poderia montar um bolão sobre isso. Era a chance de alguém entre os 40000 usuarios ficar rico. Se cada um desse uns três conto.

Dizer a data (MM/YYYY) precisa quando o GUJ chegaria em 1 milhão. Quem sabe poderiamos até criar a GUJLoteca :smiley:

D

Cara o Márcio é gente boa, mas é louco!

P

pintofree:
Sergio Figueras:
luiz_ross:
Marcio Duran:

kkkkkkkkkkkkk.

Sensacional.

uhauhauhauha o Borat é FODA huahuahau Sempre que vejo um Post do Marcio Duran tem um do Sergio Figueras, zoando ele :lol:

kkkkkkkkkkkkkk.

Eu pensei em fazer aquela piada do Ovo Judeu no inicio só que na versão Marcio Duran. Mas deixa ficar na pilha de piadas :stuck_out_tongue:

Nem vem fazer injustiça, atrás de mim vem uma fila zoando ele também :stuck_out_tongue: :P.

Mas cara, não tem como, eu nunca vi ninguém tão comédia na minha vida. Poderiamos montar um clube só disso - sacanear com ele. Ia virar um novo esporte - quase um hobbie mundial. Já pensei até em ligar pra ele e pedir pra ele ir lá pro morro do Alemão pra uma entrevista de emprego. :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

K

Parabéns à todos … Acho que talvez o GUJ hoje devesse mudar de nome, por ser abrangente e abrigar outras lingugens e tópicos. Talvez algo orientado à design de software…

PS: 0,5% das Mensagens Postadas, isso pq há uns anos rolou a crise do apagão e muitas muitas minhas que foram postadas naquela época se perderam … :slight_smile:

M

Antigamente chegava no trabalho, abria o e-mail e depois começava a trabalhar.
Hoje chego, abro o e-mail e o Guj, aí começo a trabalhar (e navegar no fórum, eh claro, :lol:rssss)

Parabéns a todos nós.

Minha singela contribuição:
No momento desse post:
(275 / 500000) * 100 = 0,055%

P

maurenginaldo:
Hoje chego, abro o e-mail e o Guj, aí começo a trabalhar (e navegar no fórum, eh claro, :lol:rssss)

Parabéns a todos nós.

Minha singela contribuição: 0,055%

uhauah Imaginei seu chefe lendo esse post agora. Vc estaria em maus lençois

R

maurenginaldo:

Parabéns a todos nós.

essa conta tá certa :?: :slight_smile: :smiley: :lol: cuidado com essa calculadora…

Z

QUANDO COMPLETAR UMA DÉCADA! VAI TER FESTA CERTO? :stuck_out_tongue:

O Guj sem dúvida é o Top of Mind quando se tem dúvidas sobre Java e tecnologia!

parabéns!

:wink:

M

pintofree:
maurenginaldo:

Parabéns a todos nós.

uhauah Imaginei seu chefe lendo esse post agora. Vc estaria em maus lençois

Ih, vou ter que editar meu post antes que ele leia… :lol:

Que nada, fui acostumando o chefe aos poucos, afinal o retorno desses post’s refletem no nosso dia a dia com mais conhecimento.
Sem o GUJ, com certeza muitos problemas do nosso dia a dia ficariam empacados ou até sem solução.

Concordam comigo, :wink:

M

rafaelglauber:
maurenginaldo:

Parabéns a todos nós.

essa conta tá certa :?: :slight_smile: :smiley: :lol: cuidado com essa calculadora…

Ué fera, editei o post e coloquei a conta lá. Quanto que deu na sua calculadora :?:

R

brincadeira cara…é que no momento do seu post já não seriam mais 500.000…esta é um thread comemorativa, aproveitamos para tirar sarro dos outros…

:smiley:

D

Parabéns ao GUJ, aos moderadores aos administradores e a toda a comunidade!

Eu perdi umas 300-400 mensagens :frowning: … Foi na época que eu estava mais “ativo” do GUJ.

F

Primeiramente gostaria de parabenizar os fundadores do GUJ, e a todos os usuários que a fazem a maior comunidade do Brasil e uma das maiores do mundo.

Mais uma vez parabéns para todos.

Fernando

J

Parabéns à todos que contribuem positivamente nessa comunidade.

O Thingol tá muiiiiittttoooo a frente no número de posts…

E

acho q é o thingol…

parabéns a todos que fazem parte desta grande comunidade!

é bacano fazer pesquisas sobre java no Google e quase sempre ver links para o GUJ.

M

Eu estava online na hora. :smiley:
Pela hora do post do Rafael, eu estava colocando um sistema em produção.

P

acho q é o thingol…

parabéns a todos que fazem parte desta grande comunidade!

é bacano fazer pesquisas sobre java no Google e quase sempre ver links para o GUJ.

Você acha? ele é um monstro dos posts. Tem uns 10 mil e la vai cacetada. E nunca tem um post inutil. :stuck_out_tongue:

L

Parabéns a todos nós que participamos desta grande comunidade.
Congratulações especiais à galera que administra e modera a comunidade.

Abraços a todos.

R

agora esperar os 20.000 posts do thingol.

F

Deixo aqui também os meus parabéns para o GUJ…

Parabéns pelo excelente trabalho realizado durante estes anos…
Parabéns aqueles que criaram e que mantém o fórum…
Parabéns aqueles que estão sempre dispostos a ajudar, tornando o GUJ uma referência e a principal fonte de busca de muitos programadores…
Parabéns a todos nós que colocamos dúvidas/sugestões/respostas e que somos o motivo da existência do GUJ…

Parabéns GUJ!!! :thumbup:

M

Parabéns aos idealizadores e a nós que fazemos do GUJ a maior comunidade java brasileira.

V

Só o thingol sozinho dá 2% das mensagens do GUJ.

Já estou achando que ele na verdade é um robô cuja função é ficar monitorando o GUJ. :smiley: :smiley:

R

Muito bom ver o GUJ chegar aos 7 anos…mais de 500 mil mensagens…fui um dos primeiros a me cadastrar e tb, em 2002, não acrediatava que o fórum poderia chegar nas proporções que chegou…mas foi longe e hj é uma referência em java…e podemos dizer, uma referencia a nível mundial…

Parabéns aos idealizadores do GUJ, mods, admins e a todos que fazem o GUJ o melhor fórum de Java do Brasil a cada dia! :slight_smile:

Let’s go to one million! :smiley:

ate mais…

P

victorwss:
Só o thingol sozinho dá 2% das mensagens do GUJ.

Já estou achando que ele na verdade é um robô cuja função é ficar monitorando o GUJ. :smiley: :smiley:

Thingol nao so é o que mais colabora com o GUJ, mas como o que tem menos posts no off topic proporcionalmente. Sem duvida ele é um dos motivos do sucesso do GUJ.

E

Parabéns a todos pela consideração e pela forma como andam desenvolvendo o GUJ, com a maior parte dos foruns morrendo o GUJ sempre esteve com a “casa cheia” muitas dúvidas, mtos posts e mtas boas pessoas, excelentes programadores de todas as partes do Brasil e mta gente de fora tbm.

Parabéns mais uma vez, fico feliz de participar dessa família desde 2003 :smiley:

G

Agradeço a todos àqueles que tornaram o GUJ o que ele é e o que ele representa hoje. Quando começei com Java estava “escolhendo” em qual comunidade ficar estabelecido, e dentre as brasileiras o GUJ foi a minha escolha.

Parabéns GUJeiros!

J

Agradeceram ao thiagosc?

B

Ou mudamos as classificações:

:arrow: sem mensagem - HelloWorld

:arrow: mais de 1k mensagens - Forum Spammer

:arrow: mais de 10k mensagens - Thingol

:slight_smile:

V

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
apoiado!

E

Parabéns ao GUJ e todo pessoal que cuida do funcionamento dele !!!

É um prazer fazer parte desta comunidade !!!

R

Boa Thingol Spammer. :smiley:

Criado 18 de junho de 2008
Ultima resposta 27 de jun. de 2008
Respostas 63
Participantes 49