“O FireScrum é a primeira ferramenta brasileira de apoio ao Scrum, sendo totalmente freeware e open-source. A versão beta do FireScrum foi disponibilizada em julho/09 para a comunidade global a partir do endereço http://www.firescrum.com, tendo contabilizado cerca de 14.000 visitas e mais de 1.200 downloads até o momento.”
(fonte)
Parabens pessoal muito bonito e util o software … um boa alternativa free … como gerenciamento de projetos com scrumm …
D
dipeloco
Pessoal,
A solução estar em inglês somente tende a valorizar o software visto que é uma produto com foco num mercado global … e levando em conta que o mercado nacional ainda não utiliza em larga escala o Scrum (“uma pena”), eles tem uma quantidade muito mais de testadores e pessoal que pode sugerir e codificar baseado no projeto deles.
É muito indicado está visão de desenvolvimento.
R
ramilani12
prq sempre aparece essa pergunta no guj?, incrível!
J
jEder
Sabem me informar se para utilizar o aplicativo é necessário algum tipo de cadastro :?:
Eu fiz o upload do arquivo .war no meu servidor Apache tomcat e o aplicativo solicitada usuário e senha.
Desde já obrigado
F
francislon
L
leodemoura
Aew pessoal… eu so nao entendi essa parte do RED5, onde eu tenho que configurar esse RTMP_CONNECTION_STRING?
Etapa 3.9. Em que arquivo essa parada ta?
Eu ja to acessando blz ta ligado, mais nao sei pra que serve o RED5. :?
R
ramilani12
leodemoura:
Aew pessoal… eu so nao entendi essa parte do RED5, onde eu tenho que configurar esse RTMP_CONNECTION_STRING?
O Red5 é um servidor streaming opensource , acredito que os desenvolvedores do FireScrum utilizam para interações via vídeo ou algo parecido.
Essa configuração do RTMP_CONNECTION_STRING, vc indicará onde está seu servidor de streaming ex:
O firescrumServer é diretório onde estarão os vídeos e serão disponibilizados via VOD(Video on Demand)
L
leodemoura
ramilani12:
leodemoura:
O Red5 é um servidor streaming opensource , acredito que os desenvolvedores do FireScrum utilizam para interações via vídeo ou algo parecido.
Essa configuração do RTMP_CONNECTION_STRING, vc indicará onde está seu servidor de streaming ex:
O firescrumServer é diretório onde estarão os vídeos e serão disponibilizados via VOD(Video on Demand)
Hum… show de bola. mais oq eu to burrando mesmo é: em que arquivo eu adiciono essa configuração, no applicationContext.xml? e em que tag.
Valeu
J
juliofsn
Eu não entendi foi a obrigatoriedade do Postgres.
O FireScrum usa Hibernate, não é natural fazer um código independente de banco?
L
leodemoura
juliofsn:
Eu não entendi foi a obrigatoriedade do Postgres.
O FireScrum usa Hibernate, não é natural fazer um código independente de banco?
Realmente a idéia do Hibernate é essa mesmo…
mais vc ja tentou usar outro banco pra ver se da?
muda so a string de conexão ai tu manda ver e diz pra nós oq ocorreu!
L
leodemoura
…
J
juliofsn
leodemoura:
mas vc ja tentou usar outro banco pra ver se da?
muda so a string de conexão ai tu manda ver e diz pra nós oq ocorreu!
Fiz um teste com o SQLServer aqui no trabalho e não funcionou, de toda forma, vou testar de novo com o MySQL quando chegar em casa, não confio nos drivers JDBC do SQLServer.
J
JeeProgrammer
Segui todos os passos da configuração, a aplicação está rodando mas o Hibernate não está gerando as tabelas, alguém poderia me passar o script para gerar as tabelas?
J
JeeProgrammer
Estou recebendo essa exception ao tentar rodar a aplicação.
Alguém conseguiu rodar na boa?
L
leodemoura
Rapaz tem uma coisa errada no teu applicationContext.xml, faz assim: da um deploy dinovo na aplicação (firescrum.war) e edita novamente o "webapps\firescrum\WEB-INF\applicationContext.xml" muda o caminho do servidor, o usuário e a senha e tenta novamente.
se nao der ainda manda o teu applicationContext.xml pra nos darmos uma olhada.
J
JeeProgrammer
Meu applicationContext.xml tá certinho, configurei a base certinho e tals não descobri ainda o que está gerando esse erro, o código fonte do projeto não é liberado né?
L
leodemoura
Rapaz os fontes são liberados sim (GPL), tem um SVN http://sourceforge.net/projects/firescrum/develop.
Mais eu o meu rodou blz aki, acredito que não seja problema nos fontes.
O unico problema meu mesmo foi q nao encontrei onde configurar o RED5, RTMP_CONNECTION_STRING.
Tu ta usando Windows ou Linux?
J
JeeProgrammer
Era problema de permissão de leitura de arquivo no Windows 7, tudo funcionando certinho agora, ótima ferramenta.
L
leodemoura
Mais e o RED5, onde configurar o RTMP_CONNECTION_STRING? :?
to ligado q isso é uma besteira e eu tô me passando aki! :evil:
L
leodemoura
Agora ficou filé!!!
R
rfgallon
Eu não consegui utilizar a taskboard, fica desabilitado, alguém tem alguma dica para resolver esse problema.
R
rfgallon
Bobeira minha, eu não tinha criado nenhum sprint, por isso não conseguia ver
F
fabiano.dizao
This Software is Fantastic! Congratulations for Team!
D
dpmelo
Alguém já conseguiu instalar no JBoss?? Removi as libs do Hibernate e do Xerces, mas quando inicio o JBoss, ele fica em 100% de cpu, como se estivesse processando algo, e não sobe nada.
M
mauroanesrocha
Galera,
Consegui criar as tabelas… mas o Planning Poker não rolou…
“Connection error: Failed to connect to server.” Que server é esse? Onde encontro log de erro disso?
Alguma dica?
Vlw !!!
C
claudemir_ramos
Bom dia
Baixei o código do firescrum, no entanto os arquivos . java não estão no projeto o script do banco tambem não estar no projeto, como eu faço para obter esses arquivos?