Boa noite a todos os usuários do fórum GUJ.
Pessoal, vou falar coisas agora que podem parecer grosseria ou falta de educação minha, mas acreditem, falarei por me sentir na obrigação como usuário de GUJ, por ser alguém que precisa de ajuda e por tentar dar ajuda para meus colegas daqui.
O que acontece com este fórum? Existem muitos tópicos presentes neste fórum que não estão tendo a devida atenção de seus usuários. Eu mesmo por exemplo, abri 3 tópicos recentemente para falar sobre assuntos diferentes e esperai mais de 5 dias para alguém se quer dar sinal de vida. Vejam bem, eu não estou aqui só, unica e exclusivamente para “reclamar” da desatenção comigo (que seria hipocrisia eu dizer que não), mas quero saber, conhecer e entender, o que se passa nesse fórum.
Muitas pessoas me dizem que nem sempre se tem resposta para tudo. Nem sempre existem respostas para todos os problemas de todos os usuários. Eu acho interessante isso. “GUJ -MAIOR FÓRUM BRASILEIRO DE JAVA”, e o curioso é que eu sinto um escassez gigantesca de conhecimento, de ajuda, solidariedade e sabedoria. Nossa, temos aqui professores de várias “ramificações” do universo Java e vários que trabalham nas insituições mais famosas deste país. Devo pensar que nosso conhecimento brasileiro sobre Java é mínimo? Nosso conhecimento se limita por aí?
Aí vocês falariam - “Rapaz, não é todo professor ou usuário Java que tá disponível sempre para te ajudar quando você quer” - CONCORDO! “Em gênero, número e grau”! Mas existem tantos usuários com tantos conhecimentos diferentes. Existe tanta gente aqui, e o pior, tem mais gente perguntando do que gente ajudando! Tá faltando conhecimento nesse país assim? Poxa, de novo, fiz 3 tópico com assuntos diferentes e somente 1 foi meio respondido (Sem contar em outros tópicos passados que penei feito um cavalo para poder se quer, achar algo na internet):
Veja, não reclamo só por mim! Tente perceber isso. Tente perceber que tem alguma coisa acontecendo aqui no fórum. Talvez o fórum seja grande de mais para ter uma organização como o fórum tem. Olha só o seguinte, eu crio um tópico na sessão de Java Avançado por exemplo. Em menos de 24 horas(dependendo do dia), o tópico já some da primeira página. Como eu não sou besta, sei que a grande maioria dos usuários só lêem a primeira página. Mas não o fazem por má vontade! As vezes é falta de tempo, e outras pode ser outras coisas mais grave, eu não sei. O que me faz pensar muito. Será que um fórum seria a maneira ideal de juntar a comunidade brasileira de Java? Eu não sei vocês, mas seria interessante inventar algo que atualizasse um fórum. Talvez um novo tipo de fórum, um novo passo na evolução de fórums.
Para os ignorantes nos dois sentidos da palavra que vinherem falar - “Ah, quer um fórum melhor? Quer uma evolução do fórum? Que algo acima do que um fórum pode ser? FAZ VOCÊ um então!” - não é bem assim. Eu sozinho não posso fazer um fórum. Eu juro que se soubesse e tivesse criatividade, eu poderia até fazer um fórum melhor e, acredite, iam me valorizar muito por isso. Pois é uma coisa que não apenas eu, mas eu sinto que muitos precisam. Ajuda, atenção e conhecimento são coisas que sinto que realmente estão faltando nesse país.
Acha mesmo um absurdo eu exigir ajuda? Acha absurdo eu exigir educação e fontes para eu poder ter meus estudos e meu futuro? Acha mesmo hipocrisia isso? Puts…
Peço perdão se estou sendo grosseiro. Mas noto que existe uma certa “falha” no sistema deste fórum. Existe uma certa necessidade maior de conhecimento. Quem disser que o GUJ não é lugar de estudo e sim de tirar dúvidas ou de pesquisa, pode apostar que essa pessoa tá errada. Pessoal, esse fórum é nosso, é conhecimento Brasileiro Java. Cadê o que tô pedindo? Cadê fonte de conhecimento? Eu não posso só ficar lendo os artigos do fórum!
Eu não sei vocês, mas acho que a educação hoje em dia era para ser uma coisa grátis e estar a mão de qualquer pessoa quando ela quisesse. Todos sabem disso, todos esquecem isso. É notável ver o quão somos inteligentes…
Mais uma vez, perdoem-me minha grosseria. Mas estou exigindo (se possível) uma melhora do fórum. Eu mesmo não tenho todo o conhecimento do mundo. Mas já tive a oportunidade de ajudar alguém aqui do fórum. Coisa besta, eu sei, mas ajudei o cara e, talvez a minha ajuda besta, não tenha sido besta para ele… Vai saber né…
Hoje em dia a gente tem internet, não é? “Ah, internet acha e tem de tudo” - Será? Não, de boa mesmo, será mesmo? Faça essa pergunta a si mesmo e tente pensar em quantas coisas você já procurou na internet e não achou. Claro que não se pode procurar TUDO na internet. Devo concluir que não se pode procurar tudo sobre Java num fórum do mesmo? Será? Que limite ein… Será mesmo?
De qualquer forma, obrigado a todos pela atenção e me desculpem por talvez, fazer vocês perderem seus preciosos tempos aqui no fórum.
Litium.