Hackintosh - Xcode - instalação

20 respostas
D

tenho um pc com processador: AMD Phenon x4 - 64bits

alguem ja conseguiu instalar o Hackintosh e o xcode um um pc com AMD

se houver pode dar algumas dicas do que precisarei para realizar a instalação

obrigado

20 Respostas

S

Se voce quer desenvolver algo serio com XCode, aqui vai a dica: compre um Mac de verdade. A nao ser que seu tempo valha muito pouco, ou voce nao se importe em comecar com gambiarra antes mesmo da primeira linha de codigo.

L

Dica: Mac Mini.

[]s

D

to sem grana, ai queria ver se funcionava de boa

I

Eu já tentei em um core 2 duo com 4gb de ram e basicamente não dava nem para mover o ponteiro do mouse.
Se tu não quer comprar um mac usa o corona (http://www.anscamobile.com/corona/) ou outro sdk semelhante que rode em windows ou linux.

P

Eu também estava pensando em fazer um Hackintosh com meu Core 2 Duo 2.2 e 2 GB de RAM. Pretendia usar o Virtual Box com o Snow Leopard.
Ainda não iniciei para colocar a mão na massa.
Já ouvi estórias de sucesso, bem como de fracasso.
Imagino que quem indica para comprar o Mac, é pq tem e lógico, depois de ter não quer largar e vai recomendar mesmo.

Vou tentar fazer o hackintosh para poder sobrar para o iPad 2.

P

Eu já rodei um hackintosh virtual no vmware, e o resultado foi o mesmo…
Se vc quer um trabalho bem feito, use as ferramentas certas.
Qualquer Mac Mini usado é melhor que um gambitosh.

L

Olá

Se você é estudante, a Apple dá um desconto interessante.

[]s
Luca Bastos

V

O Mac Mini vale a pena.
Já aviso é um caminho sem volta.

D

pô eu ja mechi superficialmente em um e não achei grandes diferenças, alias que nao conheço quase nada do Mac

meu unico interesse é xCode…

quem tem Mac ae…por que ele é considerado tão melhor que um pc comum.?

P

douglaskd:
pô eu ja mechi superficialmente em um e não achei grandes diferenças, alias que nao conheço quase nada do Mac

meu unico interesse é xCode…

quem tem Mac ae…por que ele é considerado tão melhor que um pc comum.?

Somos 2.

Já tenho um computador desktop bom e não queria outro. Se eu fosse investir, seria num note, mas pelo valor que eu pago num Macbook Pro eu compro um Dell muito mais potente.

D

Bom …primeiros sucessos…

baixer uma versão com uma VM do hackintosh pré instalada, baixe um bootLoader EFI funcional e rodou blz. “utilizei o VMware workstation”

consegui deixar a versão funcional, teclado abnt2, rede NAT, som, idioma portugues. (OSx Snow Leopard 10.6.2), “e não ficou lento nem travando”

consegui deixar o acesso remoto a VM funcional, através de VNC, “e não ficou lento nem travando”

estou baixando a versão de atualização 10.6.7, e ja baixei o xCode 4

o proximo passo é atualizar e instalar o xCode 4, assim consigo acessar essa VM de qualquer outro PC através de VNC, ou até compartilhar sessões

quem tiver interesse me manda MP

D

bom, finalizando…

consegui atualizar pra versão 10.6.7, instalei o xcode, rodei o emulador de iphone

não houve erros nem lentidão, consegui navegar na intenet através do iphone emulator normalmente, sem lentidão nenhuma (deslizando suavemente)

testei uma app simples e tudo normal

ou seja quem tiver interesse, esta provado que realmente funciona, eu ainda nao testei apps usando opengl, mais acredito que seja totalmente possivel

abs

P

Parabéns, mesmo com tanto barulho pra se comprar um Mac, vc não desistiu e foi lá e fez !

D

valeu

N

Olá Douglas,

Eu tenho um noute Evolute com processador Intel Xenon e motherboard ja configurado com SATA AHCI bla…bla…bla mas então, estou rodando o Snow Leopard 10.6 que comprei original, gostaria de saber se na hora q vc baixou o pacote do xcode de 4 gigas y tra la la… vc consegui montar sem problemas o .dmg com o xcode y os SDKs da vida?

Estou perguntando isso pq fiz o download talz mas nao consigo montar o mesmo nem abrir com programas q descompacta os files .dmg

Abraços

Everson

D

aqui montou normal

tente deletar os seguintes arquivos:

Home/Library/Preferences/com.apple.frameworks.diskimages.uiagent
Home/Library/Preferences/com.apple.diskimages.fsck

deslogue e logue novamente…

e tente acessar o arquivo

J

douglaskd:
bom, finalizando…

consegui atualizar pra versão 10.6.7, instalei o xcode, rodei o emulador de iphone

não houve erros nem lentidão, consegui navegar na intenet através do iphone emulator normalmente, sem lentidão nenhuma (deslizando suavemente)

ou seja quem tiver interesse, esta provado que realmente funciona, eu ainda nao testei apps usando opengl, mais acredito que seja totalmente possivel

abs

Parabéns @douglask ! Tb tenho interesse apenas no xcode, mas acredito que não tenha a mesma facilidade que vc. Quero desenvolver para ipad. Tem algum tutorial que seguiu?

D

joseadolfo:
douglaskd:
bom, finalizando…

abs

Parabéns @douglask ! Tb tenho interesse apenas no xcode, mas acredito que não tenha a mesma facilidade que vc. Quero desenvolver para ipad. Tem algum tutorial que seguiu?

putz faz muito tempo que eu fiz isso, mas acabei desistindo.

o melhor é MAC mesmo não adianta… o pequeno “Lag” da VM tortura um pouco, fora que atualizar é impossível só desinstalando e conseguindo outra versão do S.O

J

douglaskd:
joseadolfo:
douglaskd:
bom, finalizando…

abs

putz faz muito tempo que eu fiz isso, mas acabei desistindo.

o melhor é MAC mesmo não adianta… o pequeno “Lag” da VM tortura um pouco, fora que atualizar é impossível só desinstalando e conseguindo outra versão do S.O

O OSX só vai rodar em arquitetura intel, e isso se você conseguir os pacotes de drivers que a apple não distribui. Eu comprei um macbook pro e comecei a desenvolver em objective c a algum tempo. Existe muita burocracia de desenvolvimento, inclusive para poder depurar seu programa num dispositivo com ios você precisa pagar $99,99 obamas primeiro para pegar a chave de desenvolvedor da apple, senão nem dá para usar um ipad ou iphone. Nesse quesito a google é bem superior.

A

###EDIT###

Favor desconsiderar.

Criado 18 de maio de 2011
Ultima resposta 14 de jan. de 2014
Respostas 20
Participantes 12