Libs necessaria para carregar IReport

4 respostas
R

Ola galera!

Estou querendo saber qual as libs necessaria para carregar o IReport em uma aplicação Java. O que eu estou tendo que fazer é copiar tds as libs do Ireport para a pasta lib do Java.

Sabendo qual são os arquivos necessarios eu posso carregar na propria lib da aplicação desenvolvida.

Obrigado,

Fiquem com Deus

4 Respostas

N

Aqui eu uso somente:

- iReport.jar
- commons-logging-api-1.1.1
- jasperreports-2.0.5
- jcommon-1.0.8
- commons-collections-3.2.1

E funciona normal, nunca tive problemas com bibliotecas com jasper utilizando essas.

R

Amigo, não está dando certo.

No eclipse eu estou setando o class-path com os jars que vc me passou e depois de criado o arquivo estou deixando os jar em uma pasta separado com esse libs.

Para a correção do erro estou tendo que copiar tds os libs do IReport para a pasta do Java JRE.

N

Você que executar o iReport (ferramenta de geração de relatório - iReport.exe ???) ou chamar um arquivo
do jasper no seu projeto ??

Eu uso como IDE o netbeans e meu arquivo .jar fucionar normalmente quando incluo esses
arquivos no class path dos meus projetos.

Exemplo de Libs no netbeans

R

Ola!

Entaum cara, eu to tentando chamar um arquivo .jasper em minha aplicação Java.

Cara, eu inclui os .jars do IReport no eclipse e inclusive configurei o class-path. Mas mesmo assim nada.

A solução do problema está sendo pegar tds os aquivos lib do IReport e jogar no JRE do java…rsrs

Criado 14 de maio de 2008
Ultima resposta 15 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 2