[HELP] Como configurar plugin Jboss de Hibernate no eclipse?

11 respostas
hibernatemysqljava
L

Acabei de baixar o plugin do hibernate no eclipse, mas como gerar a tabela no Banco de dados pra salvar os projetos está complicado, tentei, mas não entendi muita coisa direito procurando pela internet. Por favor, como como usar corretamente o hibernate no eclipse?

11 Respostas

J

É mais prático e profissional criar as tabelas através de modelagem de dados. No caso do MySql pode usar o mysql workbench e criar as tabelas a partir do diagrama.

L

O hibernate no meu caso é pra salvar os dados de meu programa, pra que quando eu fechar e abrir de novo ele guardar os dados que eu processei, os dados de cadastros, por exemplo. Entra banco de dados também, porque é no MYSQL que é vai gerar as tabelas, guardando os dados. Mas minha dúvida é como começo pra configurar o hibernate no eclipse, pra fazer os dados do programa gerarem uma tabela no banco de dados, isso me pegou.

J

Você quer criar tabela ou fazer insert na tabela?

L

Quero que prioridade os dados sejam salvos, a tabela de b. de dados já não é tão importante pra mim por agora

J

Segue esse tutorial: https://blog.algaworks.com/spring-data-jpa/

L

ainda não é o que preciso, é como inicializar o hibernate junto ao b. de dados

J

No exemplo acima mostra como salvar.

L

mas configurando o Hibernate no eclipse, especialmente pra achar aquela parte da conexão url

J

http://blog.netgloo.com/2014/10/27/using-mysql-in-spring-boot-via-spring-data-jpa-and-hibernate/

Hibernate é independente do Eclipse.

L

Sim de fato, no Eclipse, pra se instalar o Hibernate se baixa o plugin do Jboss, o conector MySql, e a biblioteca no site no hibernate, pois são paralelos. MAs como organiza-los de forma que o java crie e encontre os dados, os salve e grave no banco de dados, aí que tá o problema, está confuso.

Agradeço, mas não estou usando web, e sim java Desktop mesmo, tem de ser Hibernate mesmo, a saber, como lidar com o plugin do hibernate

J

É só seguir este ou outros exemplos similares pesquisando no google, não se prenda a 1 exemplo. O exemplo postado é web mas a parte de persistencia com hibernate + spring data pode ser usada pra qualquer tipo de projeto Java. Spring data jpa facilita bastante o uso do hibernate, não procure complicar.

Criado 8 de junho de 2019
Ultima resposta 15 de jun. de 2019
Respostas 11
Participantes 2