Acabei de baixar o plugin do hibernate no eclipse, mas como gerar a tabela no Banco de dados pra salvar os projetos está complicado, tentei, mas não entendi muita coisa direito procurando pela internet. Por favor, como como usar corretamente o hibernate no eclipse?
[HELP] Como configurar plugin Jboss de Hibernate no eclipse?
11 Respostas
É mais prático e profissional criar as tabelas através de modelagem de dados. No caso do MySql pode usar o mysql workbench e criar as tabelas a partir do diagrama.
O hibernate no meu caso é pra salvar os dados de meu programa, pra que quando eu fechar e abrir de novo ele guardar os dados que eu processei, os dados de cadastros, por exemplo. Entra banco de dados também, porque é no MYSQL que é vai gerar as tabelas, guardando os dados. Mas minha dúvida é como começo pra configurar o hibernate no eclipse, pra fazer os dados do programa gerarem uma tabela no banco de dados, isso me pegou.
Você quer criar tabela ou fazer insert na tabela?
Quero que prioridade os dados sejam salvos, a tabela de b. de dados já não é tão importante pra mim por agora
Segue esse tutorial: https://blog.algaworks.com/spring-data-jpa/
ainda não é o que preciso, é como inicializar o hibernate junto ao b. de dados
No exemplo acima mostra como salvar.
mas configurando o Hibernate no eclipse, especialmente pra achar aquela parte da conexão url
http://blog.netgloo.com/2014/10/27/using-mysql-in-spring-boot-via-spring-data-jpa-and-hibernate/
Hibernate é independente do Eclipse.
Sim de fato, no Eclipse, pra se instalar o Hibernate se baixa o plugin do Jboss, o conector MySql, e a biblioteca no site no hibernate, pois são paralelos. MAs como organiza-los de forma que o java crie e encontre os dados, os salve e grave no banco de dados, aí que tá o problema, está confuso.
Agradeço, mas não estou usando web, e sim java Desktop mesmo, tem de ser Hibernate mesmo, a saber, como lidar com o plugin do hibernate
É só seguir este ou outros exemplos similares pesquisando no google, não se prenda a 1 exemplo. O exemplo postado é web mas a parte de persistencia com hibernate + spring data pode ser usada pra qualquer tipo de projeto Java. Spring data jpa facilita bastante o uso do hibernate, não procure complicar.