Hibernate.properties not found

16 respostas
hibernatemysqljava
L

Olá pessoal, estou configurando hibernate pra fazer persistencai de dados no eclipse já tem um tempinho, anda não sei muito sobre isso, mas meu programa estádando o seguinte erro:

jun 23, 2019 4:19:28 PM org.hibernate.annotations.common.reflection.java.JavaReflectionManager 

INFO: HCANN000001: Hibernate Commons Annotations {4.0.5.Final}

jun 23, 2019 4:19:28 PM org.hibernate.Version logVersion

INFO: HHH000412: Hibernate Core {4.3.11.Final}

jun 23, 2019 4:19:28 PM org.hibernate.cfg.Environment 

INFO: HHH000206: hibernate.properties not found

jun 23, 2019 4:19:28 PM org.hibernate.cfg.Environment buildBytecodeProvider

INFO: HHH000021: Bytecode provider name : javassist

jun 23, 2019 4:19:28 PM org.hibernate.cfg.Configuration configure

INFO: HHH000043: Configuring from resource: /hibernate.cfg.xml

jun 23, 2019 4:19:28 PM org.hibernate.cfg.Configuration getConfigurationInputStream

INFO: HHH000040: Configuration resource: /hibernate.cfg.xml

jun 23, 2019 4:19:28 PM org.hibernate.cfg.Configuration addFile

INFO: HHH000220: Reading mappings from file: CadeiraModel

Depois de baixar a biblioteca do hibernate, o conector mysqlm o plugin JBoss do hibernateTools, e indicar o nome da SessionFactory, ele continua dadndo erros,. O que será que pode ser?? Aqui vai meu codigo, se puderem indicar-me o erro agradeço muito:

public class Conectar {

public static SessionFactory Conexao() {

Configuration c = new Configuration();
	c.configure();
	SchemaExport sql =  new SchemaExport(c);
	sql.create(true,true);
	//StandardServiceRegistryBuilder
	ServiceRegistry sr = new StandardServiceRegistryBuilder()	.applySettings(c.getProperties()).build();
	return c.buildSessionFactory(sr);
}

public class CarroDao implements Crud{

@Override
public boolean create(CadeiraModel classe)  {
	try {		
		SessionFactory se = Conectar.Conexao();
	Session secao = (Session) Conectar.Conexao();
	Transaction trans = secao.beginTransaction();
	secao.save(classe);
	trans.commit();
	secao.close();
}catch(Exception e) {	return false;}

return true;
}

16 Respostas

D

E onde colocou o hibernate.properties?

L

nesse url de banco de dados: jdbc:mysql://localhost:3306/dois

“dois” é o nome do sql editor

D

Cara, do que está falando?
Eu perguntei onde está o hibernate.properties…

L

hum… foi mal desculpe aí, bem, na verdade ainda não sei muito sobre isso ainda… bem, se está falando sobre o arquivo com o nome cfg.xml?

L

um… se for isso, no meu caso ele está dentro da pasta src

F

O Hibernate, por default, procura um arquivo com o nome hibernate.properties

F

“dois” tem que ser o nome do seu schema (ou, melhor dizendo: o nome que você deu para o seu BANCO DE DADOS)

L

na pasta da biblioteca tem sim um arquivo hibernate.properties.template, é esse aí? ok, o que tem ele?

Ou está se referindo as Properties, aquela janela que é uma tabela que contém aqueles dados: properties, package, name, etc, e do outro lado tem os valores? O que é que tem?

F

Na pasta da biblioteca não é na pasta do seu código fonte. Isso é o que tem ele.

Se ele é um template, tá mais do que óbvio que é algo pra ser seguido. Daí o nome template.

Eu tô me referindo, como eu disse, ao arquivo hibernate.properties que deveria estar na pasta do seu projeto.

D

Cara, se você está seguindo algum tutorial/apostila/livro/vídeo, por favor, revise essa parte.

L

ok o que tem esse arquivo?

L

estou vendo vários tutorial/apostila/livro/vídeo, só que ainda não consequi fazer meu programa funcionar… Na verdade por isso estou expondo minhas dúvidas, peço desculpas se não expliquei direito, ,mas eu quero entender e fazer isso funcionar, mesmo que demore, e, sinceramente, as respostas de voces todos ajudam bastante

È assim, esse Bigdata todo, a pessoa tem de peneirar pra achar algo decente, isso se encontra…

F

Provavelmente isso aqui

D

Mas é muito mais prudente e adequado seguir um único. Se este der errado, vai ajustando conforme aquilo que apresentou de erro.
Misturar mais do que um tutorial é bem complicado.

L

Bem, isso depende, se for algo mais especifico e o tutorial for esclarecedor, com um só fonte é viável. Mas , de todos os tutoriais, videos, e etc que vi, a maioria explica de forma, na minha opinião, de forma pra " encher linguiça ", ou seja, quando pesa na balanca tem pouca coisa de útil. São só alguns os que acho que explicam indo direto ao ponto, e de forma coesa e simples, e como geralmente penso bastante, acabo indo em várias fontes. Eu sei, é como montar um quebra-cabecas, mas lugares como esses que se acha informaçoes mais específicas com a pergunta da pessoa, quando nao se acha ninguém presencialmente pra se tirar dúvida. Apesar de eu ainda nao ter resolvido minha duvida ainda, a de o hibernate nao localizar o properties, mas vou encontra-lá, se quiserem falar mais , fiquem a vontade

D

Depois desse último comentário, desisto.

Criado 23 de junho de 2019
Ultima resposta 26 de jun. de 2019
Respostas 16
Participantes 3