Gente eu tenho uma classe conta corrente e poupança que herdam da classe conta. Como eu construo um array de conta que contenha informações específicas das classes conta corrente ou poupança no array de conta. Alguma outra sugestão ?
Herança e arrays
G
4 Respostas
S
Assim como você mesma falou, cria um array Conta, e instancia as classes ContaCorrente e ContaPoupanca dentro dele.
exemplo:
public static void main(String[] args) {
Conta c = new Conta();
Conta[] array = new Conta[4];
array[0] = new ContaCorrente(01, "Fulano A", 15.60);
array[1] = new ContaPoupanca(02, "Fulano B", 20.00);
array[2] = new ContaCorrente(03, "Fulano C", 17.65);
array[3] = new ContaPoupanca(02, "Fulano D", 20.00);
for (Conta array1 : array) {
if (array1 instanceof ContaCorrente) {
System.out.println("Conta: " + ((ContaCorrente) array1).getConta());
System.out.println("Beneficiario: " + ((ContaCorrente) array1).getNomeBeneficiario());
System.out.println("Saldo Conta Corrente: " + ((ContaCorrente) array1).getSaldoContaCorrente());
} else if (array1 instanceof ContaPoupanca) {
System.out.println("Conta: " + ((ContaPoupanca) array1).getConta());
System.out.println("Beneficiario: " + ((ContaPoupanca) array1).getNomeBeneficiario());
System.out.println("Saldo Conta Corrente: " + ((ContaPoupanca) array1).getSaldoPoupanca());
}
}
}
V
1 like
Por favor, não peça urgência no fórum.
E, se é urgente, procure dar um título que descreva bem a dúvida.
G
Isso se refere ao polimorfismo, outro conceito muito importante do Java. Se quiser aprender mais sobre, recomendo o capítulo 10 do livro Java Como Programar 8 edição.
J
Boa Tarde!
Uma ajuda…
Fiz um tabela login e outra tela chamada principal usando o Netbeans, agora estou tentando entrar pelo login para ir direto para a tela principal e usei esse codigo no botao acessar:
private void acessarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
if(usuario.getText().equals(“teste”) && (senha.getText().equals(123))){
JOptionPane.showMensageDialog(null, “Acesso Garantido!”);
new = Prinipal()setVisible(true);
this.dispose();
}else{
JOptionPane.showMensageDialog(null, “Acesso Negado!”);
e deu error
No botão cancelar não deu error
private void cancelarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
System.exit(0);
Sou iniciante na linguagem, sou curioso, pois o curso em Salvador é muito caro, quem quer mesmo aprender tem que acima de tudo ser humilde…
Se o senhor poder me ajudar eu agradeceria e se não poder tb eu agradeço do mesmo geito…
Criado 1 de março de 2016
Ultima resposta 7 de mar. de 2016
Respostas 4
Participantes 5
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo