Hospedagem UOL HOST

10 respostas
D

Bom dia,

Jà desenvolvo em JSP há um ano, porém, só desenvolvia e testava no TomCat levantado na máquina local. Agora preciso hospedar minhas páginas JSP nos servidores UOL HOST, e ele está ignorando as tags (<% codigojava %>) e páginas JSP, apesar de no contrato constar que o serviço de hospedagem oferece tal recurso.

Alguém já trabalhou com o UOL HOST e pode me ajudar a fazer as páginas JSP funcionar?
Estou colocando as páginas JSP na pasta WEB (publica).
Devo colocá-las em outra pasta? ou acionar algum recursos do servidor?
Já tentei o FAQ da UOL e o chat, porém sem resposta satisfatória.

Desde já, agradeço a colaboração.

10 Respostas

C

Pelo que vi no site do UOL HOST eles não trabalha com jsp nem Java.

D

Olá companheiro, obrigado pela atenção e resposta rápida, porém,
quando contratei o serviço eles prometeram que faziam:

Tai o link do contrato:
http://uolidc.net/hospedagem-sites-jsp.html

Hospedagem de sites JSP
O JSP é uma tecnologia desenvolvida pela Java e significa Java Server Pages. Em muitos aspectos ela é bastante parecida com o ASP e com o PHP, uma vez que ela também é uma linguagem que roda no servidor e tem como objetivo a criação de sites dinâmicos.

e mais outro:

A hospedagem windows normalmente é utilizada para rodar sites e aplicativos web desenvolvidos em ASP ou ASP.net, utilizando o banco de dados SQL Server. Já a hospedagem linux é normalmente utilizada para os aplicativos desenvolvidos em PHP que utilizam o banco de dados MySQL. Ambas hospedagens permitem a utilização da tecnologia Java Server Pages (JSP).

[color=blue]Por favor, alguém sabe como utilizar a hospedagem JSP do UOL HOST?
Acho que só não estou conseguindo configurar a utilização do Servidor JSP da UOL…
[/color]
Desde já, agradeço a colaboração.

C

É verdade Diogo Del Santo, com essa informação ai vejo que eles tem mesmo suporte a jsp. Mas infelismente eu não sei te ajudar, porque nunca fiz nunhuma hospedagem de jsp não.

Y

Diego,
Apenas para confimar o seu plano, na estrutura de pastas do FTP você tem a pasta ROOT dentro de Webapps?
Ou ainda, você consegue acessar a página http://www.seuSite.com.br/index.jsp
Por default o tomcat deixa a página index.jsp para que você acesse via browser o manager dele.

[]´s

Daniel

R

Estranho, pois mês passado mesmo ou no início deste mês eu procurei hospedagem Java no UOL e não achei, então enviei um mail para eles perguntando sobre a hospedagem java e me retornaram um mail dizendo que o UOL Host não possuía hospedagem java.

Eu uso a Locaweb e queria trocar para o UOL, mas com a resposta deles desisti. Estranho…

Y

Olha pessoal, se procuram hospedagem java aqui no Br eu recomendo a KingHost. Utilizo o plano Java deles para 6 domínios e nunca tive problemas.

[]´s

Daniel

L

Cara,

um dos links que você mandou não abre e no outro eu não encontrei nenhuma referência a JSP.

Até aonde eu sei, realmente não tem hospedagem Java no UOL Host, mas posso estar enganado. Procurei no site e não achei nada…

L

Diogo,

Como cliente do uol host tb quero utilizar JSP e já tinha questionado eles sobre a hospedagem a JSP. Me falaram que era um planejamento, mas que ainda não tinham previsão para lançar esse tipo de hospedagem.

Foi bem provável que foi publicado erroneamente, pois inclusive o UOL HOST tirou o endereço http://uolidc.net/hospedagem-sites-jsp.html do ar.

Sempre que o uol host lança um serviço novo, eu recebo uma newsletter, vejo na FAQ e no BLOG deles para ver as novidades e até agora não foi divulgado servidores java.

Tb estou ansioso!!!

[]'s

Legets

L

legetsdebugator:
Diogo,

Como cliente do uol host tb quero utilizar JSP e já tinha questionado eles sobre a hospedagem a JSP. Me falaram que era um planejamento, mas que ainda não tinham previsão para lançar esse tipo de hospedagem.

Foi bem provável que foi publicado erroneamente, pois inclusive o UOL HOST tirou o endereço http://uolidc.net/hospedagem-sites-jsp.html do ar.

Sempre que o uol host lança um serviço novo, eu recebo uma newsletter, vejo na FAQ e no BLOG deles para ver as novidades e até agora não foi divulgado servidores java.

Tb estou ansioso!!!

[]'s

Legets

Exatamente!

Está planejado para lançar em breve…

D

Boa noite galera, obrigado pela atenção e rapidez nas repostas.

Que pena que o UOL não disponibiliza o serviço JSP…

Valeu, mas se alguém ficar sabendo de alguma novidade,
por favor postem no fórum.

Tudo de bom

Criado 17 de junho de 2009
Ultima resposta 17 de jun. de 2009
Respostas 10
Participantes 6