marcosalex:
Tchello:
Taí uma coisa que as pessoas dificilmente conseguem entender: HTML5, CSS3 e etc não vieram para substituir Flash, JFX ou o escambal, mas para incrementa-los, somando recursos, não substituindo.
Como disse acima, imaginem gwt que maneiro que vai ficar usando os recursos das novas tecnologias citadas acima? E JFS… e RichFaces, PrimeFaces, JFX, etc etc etc tec…
É tão difícil assim?
Iremos sempre conviver com essas tecnologias em conjunto.
Também penso por aí. Mas muita gente tem a visão “highlander” de que só pode ter um e o que é novo tem todas as qualidades pra matar o que veio antes. Vide o tanto de posts inflamados estilo “x versus y”, “Qual é o melhor x ou y?” ou “x vai morrer, y é o futuro” que existem no Guj e em outros fórums de tecnologia.
Postei isso por que seu post deu exatamente a entender o pensamento highlander.
Como exemplo podemos ver a quantidade de “Iphone Killers” que surgiram nos ultimos anos. O Iphone morreu por causa deles? Não, e nem por isso eles deixaram de existir (não todos).
O que me deixa fulo com isso tudo é o pensamento binário e tapado de que só pode haver um, de que se surgir algo novo significa a morte de tudo que existia antes. Basta ver as intermináveis discuções de ruby matou java, scala matou java, brainfuck matou java… oras, isso não foi um assassinato, foi um linchamento então!?
Tão ruim quanto é quem se sente ofendido e sai em movimento contrário a tudo que é de diferente ao que ele pensa.
O que as pessoas raramente conseguem perceber(muito poucos realmente vêem, outros fingem, outros trollam) é que não há unidade, mas sim uma coleção de soluções, linguagens, etc que sempre coexistirão.
Não estou me referindo a este tópico, mas ler porcarias de gente estúpida de mente binária (possível candidato a troll) me gera tamanha repulsa que prefiro ignorar. Todos perdem com isso, pois garanto a vocês que tem muita gente com opinião realmente relevante que deixa de expô-la por conta de uma minoria barulhenta e incômoda.