Licenças GPL e MIT - dúvidas

7 respostas
E

Boa tarde povo :smiley:

eu esto querendo saber se tiver GPL no meu site …

alguem pedir o sorce de todo o sistema se eu só obrigatório
disponibilizar ???

obs: o sistema não e GPL foi feito tudo por eu em php … só o plug e
jquery e GPL que esta acoplado no sistema …

abraços aguardo …

7 Respostas

K

Esse “jquery” é GPL ou é LGPL? Se for LGPL só te obriga a disponibilizar modificações que você fizer no “jquery” sozinho, mas se o “jquery” for GPL você só pode integrar o “jquery” com coisas que tenham licença GPL-compatível.

Inté.

K

Parece que o jquery pode ser licenciado pela licença MIT também, que só te obriga a incluir o texto da licença MIT no projeto, de resto não tem problema usar com software proprietário.

Inté.

E

Então eu posso ussa licença MIT sem problema ??

não só obrigatório disponibilizar meu sistema se algum pedir ???

só tenho que coloca nos arquivo js aquele texto na licença mit ??

valeu ae pela ajuda …

B

Se você usa um programa GPL na prestação de um serviço web, você não precisa disponibilizar o código. A viralidade da GPL é apenas se você estiver distribuindo o software que usa o GPL. Justamente por isso que foi criada a AGPL, que aí sim, você fica obrigado a liberar o código mesmo nesses casos.

E

Se intendi bem …

Esse plug irei ussa em um sistema que criei uma loja virtual …

então se coloca um plug GLP eu não só obrigatório disponibilizar meu sistema ?? Isso só aplica se for vender o sistema ???

E esse plug

Não afeta nada ???

Posso ussa também e não afeta meu sistema que eu criei ainda vou ter o direitos sobre ele … ??

B

Pode usar.

K

Ouia, então tem licenças ainda mais “copyleft” que a GPL.
Eu achava que a GPL já era suficientemente viral para te deixar fazer praticamente coisa nenhuma envolvendo código proprietário.
Valeu pela informação

Inté.

Criado 15 de junho de 2009
Ultima resposta 16 de jun. de 2009
Respostas 7
Participantes 3