Idéias de software para mobile(Android)

6 respostas Resolvido
W

Boa tarde, há um tempo atrás terminei um curso de Android (paguei do bolso) para desenvolver um app para empresa que eu trabalho, porém essa empresa não sabe o que quer e agora me mudaram de função e o app que estava uns 70% pronto foi pro espaço o que me deixou bem chateado, então gostaria de pedir ideias de sw mobile para desenvolver(qualquer coisa mesmo) pois quero continuar a praticar em casa depois do expediente. Sou péssimo para ter ideias, não pretendo ganhar nada com isso, quero apenas praticar.
Grato a todos.

6 Respostas

S

White, depende do que exatamente você quer. É só praticar dev de aplicativos para Android? Em qualquer nível ou complexidade? Está estudando algum framework/metodologia/pattern/lib específico?

Como sugestão, tem esse link, com várias idéias: http://www.ideaswatch.com/startup-ideas/app

Da uma googlada também por “ideas for app android”, tem diversos links com sugestões.

Espero que ajude :wink:

Abraço!

W

Samuel, boa tarde, obrigado pela resposta, quero apenas praticar no dev com Android mesmo, sem me importar com nível de dificuldade.

J

Se eu fosse começar hoje, faria exatamente nessa ordem básica:

Iniciaria já com Android Studio (caso esteja usando eclipse)
Estudaria Material Design
Estudaria Google Play Services
Banco de dados (SQLite)
Comunicação com webservice (JSON)
E por fim iniciaria uma aplicação qualquer que unisse todo o conhecimento.

W

Boa tarde, já tenho conhecimento da ferramenta pois fiz um curso a pouco tempo e tenho 2 apps prontos, gostaria mesmo é de idéias pois como fui obrigado a mudar de função, não vou mais escrever nada para Android e sou bem ruim pra ter idéias de apps. Quero idéias para praticar em casa e não pretendo ganhar nada com isso quero apenas o conhecimento. Grato.

J
Solucao aceita

Crie um aplicativo onde você cadastra em um webservice vários horários para o usuário lembrar dos seus compromissos.

O aplicativo deve consultar os horários cadastrados no webservice e alertar o usuário.
Você pode alterar os horários, adicionar mais, ou remover um existente do webservice, e o aplicativo deve entender e se adaptar a essas mudanças.

Dentro do app deve conter uma tela para verificar os horários registrados, e o usuário pode alterar os mesmo, devolvendo as alterações pro webservice.

É uma ideia que vai fazer com que você utilize bastante coisas.

W

Opa, boa tarde, desculpe a demora para responder(aconteceram muitas coisas…). Muito obrigado pela ideia, vou colocar em prática.

Criado 11 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 14 de mar. de 2016
Respostas 6
Participantes 3