Problema no Canvas - Funciona no simulador, mas não no celular

7 respostas
S

E ae galera, blz?

Sou novo no JME e estou fazendo um programa que fica rodando aguardando a chegada de sms.
Eu criei um Canvas q desenha uma imagem de fundo.
Quano o celular recebe uma mensagem ele precisa tocar uma música e repintar o Canvas para outra imagem.

No simulador do wireless toolkit funciono tudo certinho q é uma beleza! Mas quando coloquei nos meus dois celulares (Nokia 5530 e Nokia 2330c-2) ele não repinta o canvas e não toca a música… fica parecendo meio que travado…

O mais estranho é q testei no celular de um amigo (samsung star s5620) e funcionou perfeitamente!!!

Alguém tem uma explicação pra isso??? ;//
To ficando doido!!!

Valeu galera! Abraços

7 Respostas

U

pode ser o Emulador!

vlw

S

Mas… no emulador funciona e em otro celular também, só nos meus q não…
nao sei se é isso… pq será?

U

silviomoreto:

pois é pode ser seu emulador “emulador do seu aparelho”

vlw

J

UMC:
silviomoreto:

vlw

Emulador do aparelho? :roll:
Bem, poste o código pra ficar mais fácil e objetivo de obter sua ajuda :slight_smile:

D

Faz um Debug dessa Exception.
Pega a exceção e pinta ela na tela.

Coisas bizarras acontecem em J2ME…
Tem muitas coisas especificas que rodam em alguns celulares e em outros não, temos que fazer alguns “workaround” pra contornar infelizmente.

O 5530 suporta muitas APIs não acho que seja falta de alguma API, deve ser alguma coisa bizarra.

Emulador nunca é confiavel, mas você tentou rodar no emulador do Nokia N97? A build do 5530.

Se todos fabricantes tivessem um dispositivo como o Device Explorer da Sony Ericsson, que você liga o celular no computador e você consegue pegar todos as saidas, debugar no celular seria uma maravilha.

Abs

V

Uma vez tive um problema de não tocar música em um celular específico, apesar de rodar perfeitamente no emulador. O problema era que o celular estava configurado para não tocar música em aplicações. De repente, é alguma configuração do celular que está causando isso.

Tenta isolar o problema. Coloque uma aplicação simples que utiliza Canvas com repaint() e vê o que acontece …

U

j0nny:
UMC:
silviomoreto:

vlw

Emulador do aparelho? :roll:
Bem, poste o código pra ficar mais fácil e objetivo de obter sua ajuda :)

Maquina Virtual!

vlw

Criado 19 de maio de 2010
Ultima resposta 20 de mai. de 2010
Respostas 7
Participantes 5