Idéias para TCC - JAVA

24 respostas
G

Boa tarde pessoal do GUJ.
Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso este tópico não esteja de acordo com as normas do site.
Sou iniciante, procurei por este assunto no fórum, porém não encontrei algum que me ajudasse.

Bem vamos lá…

Estou concluindo o curso de técnico em informática e para receber o diploma do mesmo é necessário eu apresentar um TCC à banca.
Pois então,ultimamente, minha criatividade anda meio baixa, hahahahahaha.

Gostaria de ler as sugestões de vocês.

Lembrando que o software deve contemplar além da linguagem JAVA, também algum banco de dados (no meu caso, creio que será o MYSQL).

Como meu notebook possui leitor biométrico e câmera, estava pensando em utilizar as funcionalidades do mesmo.

Ahhhh, softwares para bibliotecas ou agendas de contatos estão “manjados” onde eu estudo. Gostaria de algo diferente.

Abraçãoo pessoal,
conto com a ajuda de vocês.

Obrigado pela atenção.

24 Respostas

H

Faça um autenticador utilizado os recursos acima uai, para bater ponto, ou abrir a porta da empresa. :twisted:

A

cara o leitor biometrico deve ser meio complicado vc faze alguma validação com ele…

• a câmera digital vc pode usar por exemplo para cadastrar produtos…

outra idéia legal é você conectar o celular no notebook e fazer o sistema enviar sms (fiz isso no meu tcc)
se precisar de ajuda pode ficar a vontade em enviar uma MP ou e-mail ou perguntar no fórum

se vc quiser, podemos montar um projeto um pouco maior e fazer um sistema para web (e continuar com ele) rsrs, eu estou parado nas férias e preciso me oculpar ^^

vlw =)

O

o finger print sdk da griaule deve te ajudar bastante nessa empreitada:

http://www.griaulebiometrics.com/page/pt-br/fingerprint_sdk

G

Valeu pelas idéias pessoal.
Estou analisando-as

Aceito mais idéias também
E alandiniz, não quero explorar ninguém. hahahaha
até porque meu conhecimento de java deve ser bemmmm menor que o de vocês, sou um iniciante.