Identificar navegador em java

9 respostas
C

Bom dia amigos!
Alguem podei me dizer se existe alguma forma de identificar o navegador do usuário através de java ou java script?

Desde já muito obrigada
carol

9 Respostas

D

uma simples busca no google…

C

Pois eh amigo, pio que já fiz isso e não deu certo

<sript language="javascript">
	/*if(navigator.appName == "Microsoft Internet Explorer"){ 
	document.write("<iframe class=\"Composition\" width=\"100%\" id=\"Composition\" height=\"300\" align=\"top\"></iframe>"); 
	} */

if(navigator.appName == "Mozilla Firefox"){ 
	document.write("<textarea name=\"Mensagem\" cols=\"122\" rows=\"20\" id=\"Mensagem\">" + <%out.println(MEN_TEXTO1);%> + "</textarea>"); 

}
D

O que exatamente nao esta dando certo???

C
A pincípio este script teria que estar funcionando, nãosei sei se esta fazendo o teste corretamente, teria que só verificar se o navegador é firefoz ou internet explorer....

Se navegador for mozilla firefox mostra text area senão mostra im Iframe iframe, só que tentei de tudo e mais um poucoe nada :cry:

D

Cara eu rodei no meu Firefox e nao apareceu Mozila firefox, e sim “Netscape” que 'e compativel com o resto dos navegtadores, tenta substituir o “Mozila firefox” por “Netscape5.0” ou algo do tipo.

F

Solução em código java não existe?

Eu fiz uma busca dentro do request (HttpServletRequest) mas não encontrei nada… Acho que depender do cliente ter javascript habilitado é uma solução subótima.

Se alguém souber fazer isso em java dê um salve, please.

K

Oi,

Eu ja tinha passando uma soluçao ja alguns meses atras para vc.

http://www.guj.com.br/posts/list/34390.java#183360

nao deu certo ai?

F

Funciona direitinho.

Inclusive é o que estou utilizando (foi de muita ajuda, inclusive).

O que estou comentando é que se a detecção pudesse ser feita dentro do request (dentro da servlet ou action do struts) seria uma forma melhor, pois não ficaríamos na dependencia do cliente deixar o javascript ligado, capisce?

R

Cara usa este javascript:

if ( document.all ) {
// É internet explorer
} else if (document.getElementById){
// Pode redirecionar para Mozilla e Netscape!
}
Criado 13 de julho de 2006
Ultima resposta 27 de jul. de 2006
Respostas 9
Participantes 5