Filter - problema com url pattern

7 respostas
D

Olá pessoal!

Estou começando com java/jsp e estou tentando controlar o acesso as minhas jsp usando filter.
Acontece que do jeito que eu configurei minha web.xml, o filter só é executado quando eu tento acessar a minha index.jsp e eu queria que este filter fosse utilizado para todas jsp’s da minha aplicação. Já procurei aqui no forum sobre filters e não achei nada especifíco a esse problema.

O meu web.xml está assim:

<filter>
        <filter-name>LoginFilter</filter-name>
        <filter-class>com.aix2.filter.FilterLoginWebGiz</filter-class>
    </filter>
    <filter-mapping>
        <filter-name>LoginFilter</filter-name>
        <url-pattern>/*</url-pattern>
    </filter-mapping>

Já tentei mudar a tag de um monte de jeitos, mas não consegui fazer funcionar:
/jsp/
/jsp/pasta/

…/pasta/ (assim dá erro " Invalid …/pasta/ in filter mapping")

Depois que eu mudo a url-pattern o filte não é executado nem no index.jsp.
Qual é o jeito certo de configurar a url-pattern pra aplicar o filter a todas as jsp’s?

Alguém me ajuda nessa?
ps: se eu tiver falado alguma besteira, me corrijam. :slight_smile:

7 Respostas

V

Cara, o seu web.xml está correto, o que seu Filter deveria estar fazendo? Vc já tentou debugar p/ acompanhar o processo?

Flw! :thumbup:

J

Essa tag:

&lt;url-pattern&gt;/*&lt;/url-pattern&gt;

garante que todo request vai passar pelo Filter.
verifique se não ta dando nenhum erro no console do container.

[]´s

D

Não dá nenhum erro no console quando starto a aplicação.

Seguindo o conselho do von.juliano eu coloquei um breakpoint no método doFilter pra ver se estava passando lá e descobri que meu problema é outro. O filter é executado pra todas urls que terminam com .do e não pras que terminam com .action e a url que eu estava testando termina com .action. :stuck_out_tongue:

Isso eu configuro no web.xml tb?

J

dlt:
Não dá nenhum erro no console quando starto a aplicação.