Netbeans JavaWeb com interface grafica

4 respostas
E

Olá, bem estou começando a programar em Java e preciso de ajuda em relação a aplicativos web

Comecei com o netbeans 7.0.1 e desenvolvi algumas aplicações java desktop bem simples. Agora preciso desenvolver aplicações Java para Web, porém não consigo localizar um modo simples de clicar e arrastar componentes (labels, textbox, etc) como nas aplicações desktop, por Jframe.

É possível programar uma interface grafica em aplicações JavaWeb como no Java Desktop, através de clique e arraste? Há algum plugin que permita isso no netbeans, ou outro IDE de java? (como no VisualStudio2010, que possui um editor grafico de HTML)

Desculpe se disse algo de errado, ou se ja existe algum topico falando disso, procurei e não achei nada que respondesse essa pergunta claramente.

4 Respostas

L

Click e arrasta tem o Flex mas acho muito pesado, existe o primefaces,richfaces e icefaces que são mais simples para construção da interfaces mas não faz o click e arrasta não.

S

A ferramenta visual web do Netbeans foi descontinuada depois da versão 6.5, eu uso o JBoss Tools do Eclipse que tem as mesmas funcionalidades mas geralmente não utilizo, prefiro codificar mesmo.

F

Applet não quebra seu galho?

E

Nem, estou desenvolvendo um sistema de cadastros para a empresa que faço estagio…

Obrigado pelas respostas!

Criado 4 de janeiro de 2012
Ultima resposta 6 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 4