Imagem no iReport

4 respostas
L

Esotu desenvolvendo um relatório e gostaria de colocar uma Logo fixa.
Sem passar o caminho dela por parâmetro.

Estou usando a versão 3.7.5 do iReport e fiz dessa maneira:

Image Expression:

getClass().getResourceAsStream("logo.jpg")

Expression Class:

java.io.InputStream

No arquivo .jrxml está dessa maneira:

... <image isUsingCache="true" isLazy="true"> <reportElement x="21" y="22" width="100" height="62"/> <imageExpression class="java.io.InputStream"><![CDATA[getClass().getResourceAsStream("logo.jpg")]]></imageExpression> </image> ...
Na visualização (Preview) do iReport o logo é exibido perfeitamente, vale lembrar que o logo.jpg e os arquivos do relatório estão no mesmo diretório.
Quando executo o relatório no meu projeto ele é gerado, porem não exibe o o logo.jpg.

Alguma sugestão?

4 Respostas

P

Hmmm…

Acho que como vc está usando o seu projeto para executar… ele deve considerar o caminho raiz como sendo o do projeto, e não o do jasper…

Tenta fazer um debug e ver o caminho que retorna com o getResource… Para ter certeza disso, coloca o caminho fixo, se funcionar… é algo errado no caminho mesmo… outra análise seria de por o logo na pasta do projeto, no raiz dos pacotes…

FuI!

G

Já tentou enviar um Map com os parâmetros?

String local = "local da imagem";
Map.put("imagem", local);

XML do iReport:

<imageExpression class="java.lang.String"><![CDATA[$P{imagem}]]></imageExpression>

Depois você chama o método

JasperFillManager.fillReport(JasperReport jasperReport, Map parameters, JRDataSource dataSource)
M

Bom dia!

Coloca sua imagem na pasta junto com os .jasper, e seta a expression class como “java.io.File”.

Att.

L

PadrE:
Hmmm…

Acho que como vc está usando o seu projeto para executar… ele deve considerar o caminho raiz como sendo o do projeto, e não o do jasper…

Tenta fazer um debug e ver o caminho que retorna com o getResource… Para ter certeza disso, coloca o caminho fixo, se funcionar… é algo errado no caminho mesmo… outra análise seria de por o logo na pasta do projeto, no raiz dos pacotes…

FuI!

Colocando a imagem em projeto/src/logo.jpg funciona PERFEITAMENTE!, não consegui debugar para fazer mais testes, foi na tentativa e erro.
Estou tentando pegar a imagem do meu WebContent, ainda não consegui setar o caminho.

Criado 11 de agosto de 2011
Ultima resposta 12 de ago. de 2011
Respostas 4
Participantes 4