fala que e um inputStream depois na action ou no MBean vc passa pela a imagem e envia para o relatorio.
M
marciofermino
amigo vc teria um exemplo… ?
E
edpipole
cara na boa, vai nas propriedades da imagem da uma olhada nas abas eu não lembro de cabeça acho que a a terceira aba e vc vai ver lá o tipo de parameto que ele aceita vc coloca InputStream mesma coisa no parametro.
ai e só mandar o parametro.
P
paulohrl
Nao foi da maneira que o amigo ai indicou, usando input stream, mas consegui fazer passando uma string no lugar d aimagem, com o caminho da imagem.
Se não conseguiu marciofermino, da um toque que te passo direitinho como eu fiz.
Se mais alguém tiver interesse da um toque.
Abraços
A
adriano_si
Estou com o mesmo problema… Alguém conseguiu ???
PS: desculpem pelo Tópico que renasce, mas achei melhor isso do que abrir um Tópico novo…
Abs []
F
fabiodamasceno4
Pessoal, tem o exemplo que possa postar? Estou apanhando com o caminho relativo, dá o seguinte erro: net.sf.jasperreports.engine.JRException: Byte data not found at location : Brasao.jpg
L
lgweb
bom vamos la:
publicstaticfinalStringIMAGES_DIR="/br/com/sanepar/sos/reports/jasper/images";publicstaticfinalStringIMAGE_TOPO_DEFAULT=IMAGES_DIR+"/sos_topo_peq";/** Extensao default para tratamento dos arquivos .jpg */publicstaticfinalStringREPORT_EXTENSION_IMAGES=".jpg";//caminho da imagem privatefinalStringimagePath=SosReportConstraints.IMAGE_TOPO_DEFAULT+Constraints.REPORT_EXTENSION_IMAGES;//setando a imagem como parametroparametersMap.put("IMAGE_TOPO",ReadImageAsByteArray(imagePath));//metodo para ler a imagem e transformar em byte[]publicbyte[]ReadImageAsByteArray(Stringfilename)throwsIOException{byte[]buffer=newbyte[1024];InputStreamis=this.getClass().getResourceAsStream(filename);ByteArrayOutputStreamout=newByteArrayOutputStream();while(is.read(buffer)!=-1){out.write(buffer);}returnout.toByteArray();}noIreportvcincluiumobjetoimageenaabaImagedelevccolocaemexpressaodaimagemisso:newByteArrayInputStream((byte[])$P{IMAGE_TOPO})EmclassedaexpressaodaimagemvcsetacomoInputStreamEmdimensionarImagemvcsetacomomanterforma.vctambemdevecriarumparametrocomonomedeIMAGE_TOPOeseta-locomodotipoObject.
aki no meu projeto a imagem fica dentro de um projeto ejb no caminho demostrado acima, vc pode colocar ela no projeto web que eh mais adequado.
Agora vai funfar
T+
F
fabiodamasceno4
Valeu, mas acabei colocando um objeto imagem e na expression coloquei um parâmetro String e na hora de chamar no código dou o caminho relativo e concateno com uma função: context.getRealPath… Depois posto o código aqui e que não estou no trabalho…
R
rogeriochagas
Amigo Se puder Colocar o Exemplo que deu certo.Ficaria Grato uma vez que tb estou com essa duvida!!