Impedir fechamento do navegador

4 respostas
R

Caros colegas,
Estou com um problema de session em minha aplicação WEB.
Qdo o user se loga no sistema são instanciadas alguns objetos referentes a este user. Vou implementar algo ainda para q qdo um user estiver logado, não se logue outra pessoa com o mesmo user, pra não dar conflito com a session!
Se para sair do sistema o usuário não clicar no botão “Sair” da aplicação e ir direto no “X” do navegador…como tratarei isso???

ANYBODY HELP-ME PLEASE!!!

Abraços

4 Respostas

A

Acredito que vc não deva se preocupar com isso pois a sessão será automaticamente finalizada se o usuário ficar um certo tempo sem atividade.

E a princípio outra pessoa não deve mesmo logar com o mesmo user…

[]s

R

Concordo, a session será fechada por timeout, porém, e se antes de dar o timeout (que neste caso esta definido em 30 minutos) outro usuário se logar na mesma máquina??
Entendeu meu problema???
Estou utilizando TOMCAT, ele trabalha por requisição de session, amarrada ao IP da maquina.
Ou seja, se o usuário sair do sistema fechando direto no browser a sessioin continua ativa, ai qdo outro user se logar pode dar sérios problemas…isto esta me deixando de cabelos em pé!!hehehe

Abraços

P

Faça um teste, pelo que eu sei o quando fechamos o browser a sessão é finalizada, você pode invalidar essa sessão usando onUnLoad no body do seu formulario:

<body onUnload="fechar();">
function fechar(){
  ..chame uma rotina que mate a sessao

}
A

Pelo que sei se o usuário fechar o browser e entrar novamente ele não pegará a mesma sessão. Faça um teste ai…

Mas tem que fechar todas as janelas do browser e não apenas a janela do site

[]'s

Criado 28 de setembro de 2006
Ultima resposta 28 de set. de 2006
Respostas 4
Participantes 3